Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A vida e a Espiritualidade

  

  Por mais que você acha que está espiritualizado, que entende de mediunidade, da vida, da  morte, a vida sempre vai lhe passar rasteiras. Ou seja , a sabedoria completa não existe!
  A sabedoria está realmente em aplicar o que você ouve nos cultos, nos terreiros, na voz do seu orientador espiritual, na voz do seu padre preferido ou mesmo na voz do seu mentor.
  Às vezes, você se levanta muito mal e nem sabe porquê. Passa o dia com maus pensamentos e aí tudo o que você "pegou" do palestrante espírita vai para longe! A teoria na vida prática parece tão longinqua... e a mídia também não faz muita questão de que você cuide da sua vida espiritual.
 Um dia, eu estava almoçando na minha casa. Parecia tudo tranquilo e mágico quando resolvi assistir o telejornal da tarde. Pronto! Já começou com um assassinato, depois com a tragédia do motorista de ônibus que morreu linchado por um bando de doidos varridos, bêbados .....Agora, no Natal, uma família, dentre muitas e muitas ... não vai ter Natal , porque um bando de loucos linchou o homem...

Não consegui mais comer direito...e prometi a mim mesma não ligar a televisão em horário de almoço.

A doutrina espírita e a Umbanda me ensinam diariamente, mas, ao mesmo tempo, com tanta informação e espiritualidade, a gente tem que ter mais responsabilidade.

 Não poderei culpar ninguém se eu falhar na minha tarefa na Terra, porque tenho oportunidade de exercer meu dom, de ler bons livros, e saber como funciona a lei do karma.

Falar sobre um assunto é fácil, viver aquilo que se fala é mais difícil...

Em muitas épocas da minha vida, senti muito assédio espiritual negativo. Fui várias vezes incomodada por pesadelos, horbes de espíritos feios e vingativos...

Mas a história da vítima boazinha caiu por terra... Agora, eu sei que sou responsável por minha encarnação, pelas outras vidas, por minhas dores e sucessos... e por cada momento que eu vivo.  E o que é mais maravilhoso tenho uma riqueza maravillhosa: a assistencia espiritual.

O que você tem feito da sua vida espiritual? Procure enriquecer seu espírito com bons conteúdos.Evite a mídia negativa, fofocas, intrigas, comentarios sobre doenças ou tragédias. Faça o Bem, mas aja com espontaneidade. A vaidade de ser bom... pode ser perigosa... Seja você!  Afaste o pessimismo; ele NÃO É SEU, porque você é de Deus. O pessimismo é das trevas!

Você pode estar falido, solitário, cansado ou doente, mas se estiver conectado com Deus será mais fácil. As forças espirituais positivas sempre vão ajudá-lo quando se sentir mal, carente, solitário ou doente.  

Isso não é privilégio! É um mérito seu , filho de Deus...Se não sente essa assistencia espiritual é porque está bem distante dessas forças por conta dos seus pensamentos.

Quando você ouve o que não gosta na rádio- você muda de canal. Quando assiste um programa de televisão muito chato, recorre ao controle remoto.

Quando se sentir mal, cansado, sem fé, atormentado, recorra a uma prece! Recorra ao refrigério da prece! O auxílio é imediato se você puder sentir...puder entrar em contato com sua pureza de ser.

Mais eu lhe aconselho a não ver mais telejornal quando estiver almoçando ou jantando...

Chega de tragédias! Isso não vai torná-lo indiferente ou frio, mas antenado com as forças positivas e iluminadas...

Foi uma luta para eu conseguir escrever esse texto; o note deu pane...mas eu insisti....

O mundo está cheio de anjos querendo um canal... mas como se pode se conectar com eles pensando em coisa ruim??????

Se você leu isso agora, trate de rezar mais, olhar à sua volta, ser grato, ser amigo e ser bom para você mesmo...

Faça alguma coisa pelo seu bem estar... desde que não envolva prejudicar os outros.

Os maus espíritos estão aí pululando...envolvendo, mas também uma legião de anjos lindos e doces...cantando... e orientando boas decisões...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário