Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Velas IV




É madrugada e o sono começa a vir. Recebi um e-mail interessante hoje. Uma internauta perguntava sobre rituais onde se invertem o pavio das velas.

Há muitos anos, quando era casada( fiquei viúva em 2005) me ensinaram um ritual muito fácil com vela branca. Era para a paz conjugal, enfim, para melhora da vida conjugal.

Ensinaram-me a pegar a vela e trocar o pavio. Aonde é o pavio você corta e faz outro. Na verdade, você acende a vela ao contrário. Era para oferecer a vela para o Exu Tranca Ruas e acender no chão, no meu quintal.

E à noite!

Naquela época , eu era uma estudante de psicologia.

Eu fiz o ritual e me lembro que meu esposo chegou de viagem. A gente estava meio estremecido, brigado.

E houve outra briga. Mas que briga!

Nunca mais troquei o pavio da vela.

No ritual das velas- é a intenção que vale. Eu acendi fazendo um pedido de paz no lar. Eu queria essa paz, mas certamente, meu marido chegou da viagem mal acompanhado espiritualmente.

E, tem outra coisa, embora EXU não seja diabo é um orixá que tem que ser respeitado. Minha mãe adorava o Tranca -Ruas.

Tem até um " causo" interessante sobre minha mãe e o Tranca-Ruas. Ela adorava rezar para ele . Sempre que precisava acordar cedo para ir ao médico - ela pedia que ele a acordasse.

E ela ouvia um estrondo na porta. E acordava mesmo!

Eu já vi o Tranca-Ruas, mas temos que ter cautela pra fazer rituais pra exus. Fazer certinho e muito bem orientado.

Com essa experiência não recomendo a ninguém para virar o pavio da vela simplesmente por ser anti natural. Mas, depende. Algumas pessoas fazem esse ritual para a pessoa amada sentir saudades e voltar correndo.

É que a pessoa faz com amor, paixão, saudade, o desejo é intenso. Junta isso com o elemento vela e pronto: magia é feita.

Eu sou mística, mas também com a vida fiquei bem mais prática.

Faça coisas simples para que não se impressione depois ou fique com medo.

Até mais!

3 comentários: