Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Como saber se você tem o dom da mediunidade?

   
 Essa pergunta foi enviada para o meu site Relax Mental através de uma internauta e achei muito interessante.
     O que é mediunidade? Mediunidade é o dom de se comunicar com os espíritos desencarnados. Ficou com medo? Mas você também é um espírito encarnado. Desencarnado: quando já morreu. Encarnado: está na Terra, vivinho da silva. Compreendeu?
    Todos nós possuímos esse dom em menor ou maior grau.Chico Xavier possuia esse dom de forma muito bonita, uma mediunidade missionária. Nasceu com o  dom da psicografia, psicofonia, mediunidade de efeitos físicos, vidência, audiencia , entre outros. Reencarnou com essa missão. E a missão mais linda foi a da psicografia. E era a psicografia mecânica( raríssima). Na psicografia mecânica , o médium não tem consciência do que escreve. O espírito se utiliza do braço e da mão do médium para escrever. Na mediunidade semi-mecânica, o espírito comunicante utiliza o braço e a mão do médium, mas também a parte cerebral. A mensagem passa também pelo cérebro do médium. 
   Recebo muitos e-mails de pessoas assustadas porque veem vultos e ouvem vozes, mas isso não significa necessariamente que tem mediunidade ostensiva, isto é, a tarefa de desenvolver o dom para trabalhar em prol do Bem comum. Às vezes, é um período passageiro, porque a pessoa pode estar mais sensível. 
   Meu filho do meio, Otávio costumava ter visões quando era criança. Agora, ele está com 24 anos e as visões desapareceram.
  O dom da mediunidade é muito comum em crianças porque até os 7 anos elas vivem mais no plano espiritual do que nesse plano. Explicando melhor: nessa faixa etária , elas ainda tem muitos resquícios de outras vidas. E reforço a frase popular: "É de pequeno que se torce o pepino!" Quando criança é mais fácil a educação e a formação de bons hábitos.
  Desenvolver o dom é aprender, estudar e praticar a mediunidade. Agora, tudo é diferente. Em alguns centros espíritas, é necessário curso disso, curso daquilo até que a pessoa esteja pronta para desenvolver o dom. Concordo que o estudo é necessário, mas em alguns casos, há muito exagero. Por acaso você ouviu falar que Chico Xavier fez curso de médiuns? Foi na prática, foi na batalha da vida que ele aprimorou seu dom. Chico Xavier é uma exceção, um espírito iluminado, mas ele era médium desde criança.
   O desenvolvimento da mediunidade jamais se completa. Qualquer médium que se julgue muito sábio está fadado ao fracasso e provável obsessão. 
  Se você tem dúvidas a respeito leia sobre o assunto. Procure uma casa espírita e lá terá orientação espiritual. 
  Observo que muitos jovens tem receio de falar com os pais a respeito dos seus dons, porque tem receio de que eles o repreendam. A mediunidade não é dom específico da doutrina espírita. A mediunidade é uma condição dos homens. 
 Um escritor quando escreve sua obra pode estar sendo inspirado por mentores siderais, sem o saber.
Um compositor quando compõe uma linda letra pode estar sendo inspirado por espíritos. Um poeta, um músico..enfim, estamos rodeados de espíritos desencarnados.
  Se o seu dom é marcante, forte necessário estudar e conversar com sua família.
  Mediunidade não é um bicho de sete cabeças! Não dói e não provoca loucura e nem doenças. A prática assídua da mediunidade é saúde e energia superior, mas depende do médium a prática mediúnica. Ele precisa cuidar bem da saúde, ter uma vida saudável e praticar a reforma íntima.
  Alguns sintomas de eclosão mediúnica:
  •  visão de vultos
  • vozes dentro da cabeça ( excluir causas psicológicas ou psiquiátricas). Mesmo o paciente psiquiátrico pode ter mediunidade, mas nesse caso, seu equilíbrio emocional, raciocínio, estará desequilibrado.
  • sonambulismo
  • arrepios
  • vontade de escrever e formigamento nas mãos
  • pensamentos estranhos,pressentimentos( a mediunidade intuitiva pode ser um dom da própria pessoa ou de inspiração dos espíritos guias), etc.   
     Se você acha que está sendo perseguido por maus espíritos ou obsidiado procure ajuda espiritual. Se também está com depressão, tristeza permanente , não descuide da saúde emocional e física. A depressão também pode ser provocada ou agravada por perturbações espirituais. 
    A oração pode ser um meio eficaz de afastar as más vibrações e,também, a mudança de atitudes. 
    
  Sugestão de leitura:

  O Livro dos Médiuns- Allan Kardec

 E, para quem gosta de Umbanda:

Umbanda, o elo perdido- Mestre Arapiaga- Francisco Rivas Neto.

267 comentários:

  1. Direto sinto arrepios, vontade de escrever, pressentimentos, vontade de chorar, medo da solidão...Descobri a alguns anos esse dom pq meu avô paterno era espirita kardecista e minha avó materna é mãe de santo. Primeiro eu tinha visões de pessoas desencarnadas mas, aproximadamente a 12 anos não tive mais. Alguns anos mais tarde, senti mt tremor no corpo e principalmente no braço e na mão direita, qd peguei o papel e a caneta e comecei a escrever uma carta imensa. Perto da minha casa não tem lugar ond eu possa ta desenvolvendo meus dons. Como posso conseguir ajuda pq muitas coisas q são me passadas atraves da psicografia não são verdadeiras e algumas são. O q faço??? Me ajude!!! Meu e-mai é kado.karol@hotmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, procure estudar e ler o Livro dos MÉDIUNS de Allan Kardec. Procure pesquisar sobre centros espíritas em sua cidade ou pessoas que possam acompanhá-la se for mais longe. Sim, você tem o dom da mediunidade mas fique tranquila. Seus guias espirituais vão inspira-la no caminho certo a seguir. Ore bastante, tenha uma vida saudável e converse com jovens que também acreditam na vida espiritual.

      Excluir
  2. Acredito na vida espiritual,sei que temos e vivemos varios mundos... vou estudar e progredir estou utrapassando a barreira da preguiça! Quero saber qual é o meu dom para que eu possa me ajudar e ajudar as pessoas. sei que o meu caminho esta proximo de ser revelado para a minha missão só tenho a agradecer o pai e atodos que estão comigo nessa vida astral! abraços aos meus entes queridos que aqui estão,carinhos sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, vc escreve bem e é desembaraçada. Um trabalho filantrópico pode ser bem legal pra você, mas a vejo falando para um grupo de pessoas. Estude, ore e a missão vai ser revelada.

      Excluir
  3. Meu nome é Cristiane de Souza, e desde da minha adolescência vejo vultos, sinto presença de alguém sempre atrás de mim, as vezes tenho sonhos que acabam se tornando realidade, alguns deles não consigo me lembrar quando acordo só quando acontece. Dizeram para meu noivo que sou sensitiva e isso passou de minha vó para mim e ela sempre me olhou de uma forma diferente como se ela soubesse de alguma coisa. Tenho pressentimentos quando está para acontecer algo. Gostaria de uma orientação e ajuda porque as vezes tenho a sensação de que tenho uma missão a ser cumprida, mas não sei por onde começar e quem a pedir ajuda. Se puder me dar uma orientação, ficarei agradecida. meu e-mail: criiciinha.toni@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Cristiane, vejo qualquer coisa com crianças. Estude a obra de Allan Kardec e frequente uma boa casa espírita.

      Excluir
    2. Que idade da adolescência??
      Tenho 13

      Excluir
    3. Que Idade ??
      Tenho 13

      Excluir
    4. Cristiane de Souza
      Com que idade vc começou a ver as coisas entre os outros acontecimentos tenho 13 e muitos estão acontecendos...

      Excluir
    5. Isso se chama De já vu, Todo mundo tem, Meu Nome e Gabriel e eu Já tiver pesadelos do Fim do mundo e tmbm Já vi vultos e um Monstro tipo vermelho, bem grande mar ou meno 3 metros , e tmbm já senti muitas Presenças Mais não À ninguém atrás de mim..
      Mais confio em Deus e sei que ele sempre ira me proteger, A e tenho Sonanbulismo as vezes e ainda respondo os meus pais não sei como e quando acordo não me lembro

      Excluir
  4. Vc saberia me dizer pq uma pessoa qdo não desenvolve ou não pratica sua mediunidade é prejudicada em vários setores da sua vida, como saúde, finanças, amor, etc.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lete Leka, depende muito do tipo de dom que ela tem. Se for uma mediunidade muito forte pode indicar que tenha uma missão. Se a pessoa não desenvolve o dom pode ficar emocionalmente muito instável e isso mexer na sua saúde. Ela é como um pára-raios que atrai tudo e não há uma equilíbrio. É interessante que desenvolva o dom para ter a assistência dos guias espirituais. A mediunidade é um dom para ajudar o médium e também o próximo. Se não quiser desenvolver tem que se cuidar muito para não se desequilibrar.

      Excluir
    2. Boa noite Sandra Cecilia!!!
      Tenho 25 anos e sou de BH. Quando eu tinha 6 anos minha avo faleceu,e alguns dias depois eu a vi sentada na cama pentiando os cabelos
      Como ela sempre fazia. O tempo passou e eu já com meus 9 anos tive algumas crises de sonambulismo e isso se estendeu ate os meus 13 anos. Hoje já não tenho mais sonanbolismo mas sinto arrepios constantes do meu lado direito da cabeça e as vezes na perna. Estou sempre entindo presenças atrás de mim. As vezes choro sem saber porque, sinto angustias sem explicação e as vezes uma animação sem motivo. Mas nunca tinha me preocupado com isso ate o dia 02/04/2015,quando meu marido e eu voltavam os de um passeio por volta de 00:30 da manhã, passamos por uma avenida bem movimentada em BH, quando vi um casarão muito bonito e passei admirando... Quando olhei para uma das janelas e vi uma vulto,parecia uma pessoa de branco segurando uma vela, eu ainda firmei o olhar,e pensei oque uma pessoas esta fazendo uma hora dessas com uma vela na mao? Assim que passamos me veio uma sensação estranha... Contei pro meu marido e pedi para que ele retornace. Voltamos lá, e não vi mais nada.
      Oque me intriga é que na noite passada eu acordei durante a madrugada sem nem um pingo de sono e tentando dormir novamente,senti uma presença diferente entrar no meu quarto. E quando eu comecei sentir medo, meu passarinho bateu s assa na gailoa e deu vários gritos,e derrepente se calou. Eu tenho dois filhos um de 1 ano e 6 meses e o outro de 8 anos. O meu de 8 tem sonanbulismo des dos 5 .Estou sem saber oque fazer... Me ajuda?!

      Excluir
  5. eu e minha amiga sentimos as mesmas coisas só que ela só treme e eu tenho tudo isso vejo vultos e etc. por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  6. Tenho 16 anos e desde de menor sinto umas coisas muito estras, vejo vultos cinto que tem alguém chegando perto de mim mas quando eu vejo não e ninguém sinto pessoas mi observando arrepios do nada, minha mão a noite formiga muito ouso vozes do nada esculto pessoas mim chamando as vezes esculto aguem pergunta alguma coisa ate com a voz da minha mae ,quando eu tinha 10 anos meu pai morreu e no mesmo dia d sua morte a noite tia bastante gente na minha casa mas eu fui a unica quer viu meu pai na escada sentado com um leve sorriso no rosto mim dando chau na mesma hora falei pra minha mãe e tia mas ninguém via apenas eu, e essa semana tava deitada e sentia com se alguém tivesse sentado na minha cama, chega senti um leve vento nos meu pês, comentei com minha mãe e pra minha surpresa ela tinha sentido a mesma coisa que eu, depois que ela mi conto isso sinto uma presença muito forte come se alguém estivesse mim observando ou estivesse chegando perto de mim quando eu olho sinto essa presença muito mas forte mas não vejo ninguém como se alguém quiser-se fala comigo ou estivesse mi observando. Quando isso acontece fico com muito medo uma angustia como ser algo fosse acontecer. O que eu faco nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Rai, tão jovem e com um dom tão bonito! Sua mãe entende seu dom? Precisa de uma pessoa que a oriente e compreenda sua sensibilidade. Procure uma mocidade espírita. Junto com outros jovens da sua idade, jovens espíritas, saberá que isso não é um bicho de sete cabeças, mas um dom que vem para lhe ajudar. A mocidade espírita é um grupo que estuda o Espiritismo, os dons, além de ter muitas atividades ligadas à música, teatro. Veja se tem isso na sua cidade. Boa sorte

      Excluir
  7. ola meu nome e gisele tenho 25 anos ultimamente tenho muitas duvidas des de criança sinto a presença de espiritos mas nunca dei importancia por que nao gosto do que sinto,mas agora ja mulher mae começo a preocupar sinto vejo falo com espiritos ja encarnei nomeu corpo diversos espiritos nunca fiz mal a ninguem pessoas me fala que ate em outro idioma do qual eu nao conheço ja falei não sei o que fazer eu não quero sentir isso mas quando me aproximo de algumas pessoas sinto vontade de ajudar ai onde epiritos entra no meu corpo causando dor fisica mas alegria e alivio o que e exatamente "isso" ???

    ResponderExcluir
  8. Gi, vc tem um lindo dom que só vai lhe fazer bem. Seria bom se lesse o LIVRO DOS MÉDIUNS DE ALLAN KARDEC. Entenderá que esse dom não vai lhe fazer mal.Procure uma casa espírita séria e comece a frequentar com assiduidade para desenvolver esse dom. Assim, saberá como lidar com ele! Só vai lhe trazer coisas boas. Peça sempre ajuda para seu anjo da guarda.

    ResponderExcluir
  9. olá sou viviane tenho 31 anos sinto que tem alguem q me acompanha vejo vultos tenho muita comichão(coçeira no ouvido) sinto tbem afagar meus cabelos pes e mãos geladas formigamentos na perna do lado esquerdo quando rezo vejo muitas pessoas aflitas a chorar como se estivessem pedindo ajuda e nunca as vi (deixe de rezar por causa disso faz me muita confusão) tenho alguma missão preciso de uma orientação obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, todos nós aqui na Terra temos alguma tarefa a fazer. Se você sente algum espírito desencarnado- preste atenção nesses sinais:

      - a sensação é agradável?
      - sente algum desconforto?
      - sente medo?
      Geralmente, bons espíritos trazem sensação de alegria, paz, serenidade e contentamento. Sentiu-se mal? Acione a prece e a oração para o anjo da guarda.Antes de dormir peça proteção a São Miguel Arcanjo. Rezar não faz mal. Tenha fé em Deus! E se apegue na energia divina e de Cristo Jesus! Automaticamente os bons espíritos sempre estãrão com você!

      Excluir
  10. Thaykina, você tem o dom da mediunidade, isto é, o dom de se comunicar com os espíritos de pessoas que já morreram, de ver esses espíritos. À noite, reze para seu anjo de guarda e peça para não ver mais nada e ter um sono tranquilo, mas se continuar, deve ir a um centro espírita. Essas pessoas aflitas- são pessoas que já morreram e estão querendo ajuda espiritual. Não precisa sentir medo, mas se informar e ler a respeito. Tome passes e frequente uma casa espírita. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Ola sou a raquel e tenho 24 anos desde pequenq qhe vejo espiritos sinto presensas mas nao sei lidar com isso queria muito poder ajudar essas pessoas mas nem mesmo sese realmente tenho algum dom por vezes tenho sonhos o ltimo uma voz me avisou sobre a saude do meu filote nao sei o que pensar pode me orientar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, primeiro faça um trabalho com você mesma. Viva bem, cultive a alegria, reze bastante. Procure uma casa espírita onde poderá ouvir palestras legais e aprender sobre seu dom. Ou se não poder ir- procure no youtoube´- vídeos do Divaldo Franco, da Zíbia Gasparetto. Leia os livros dela. boa sorte!

      Excluir
  12. OI AMIGA,EU NUNCA VIR OU OUVI NADA,MAS GOSTARIA MUITO DER TER ESTE DOM,EU TENHO SONHOS,E QUANDO VEM UMA PESSOA NA MINHA CABEÇA PODE ESPERAR ELA APARECE EM SEGUIDA,ISTO PODE SER UM BOM SINAL???QUERIA MUITO PODER VER OUVIR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, tudo bem? só agora vi sua mensagem. O que você tem é intuição e pode ser aprimorada. Leia sobre o assunto. Pode ler obras espíritas. Para desenvolver a intuição, leia obras espíritas, romances espíritas.E fazer meditação é bom também. Há um senhor que lhe protege! Boa sorte!

      Excluir

  13. Simone, todos nós temos o dom de mediunidade, uns mais acentuados do que os outros. O sonho pode ser o passeio do seu espírito por outros planos e onde reencontra amigos e parentes falecidos. Sinto que é muito intuitiva; estude, leia, que o dom da intuição também é muito lindo!

    ResponderExcluir
  14. Oi me chamo Jayne Fernandes,sempre me enteressei por esses assuntos,mas me sinto encomodada em uma parte e queria pedir-Lhe uma orientação .
    Diz minha mãe que quando era pequena,dizia a ela coisas estrannhas,como por exemplo de quando era adulta mas aos nossos olhos isso seria impossível pois uma pessoas que tem 3 anos de idade jamais seria um adulto.
    Mas aos olhos espirituais sei que tem explicação .e
    o tempo foi? c passando e meu enteresse jpelo que minha mãe dizia que eu falava foi aumentando cada vez mais.
    Por um tempo nao sentia nada nao ouvia nada nem tinha precentimentos,mas isso não mudou por mt tempo,quando era menor sentia mais coisas,como arrepio por exemplo,mas isso mudo. de uns tempos pra cá...
    Hj tenho quase 15 anos,e td ta começando a voltar. ,arrepios,o sentimento de nunca estar sozinha,precentimentos que ja me livraram de situações de risco,a minha vontade de ficar quieta no meu canto..
    Escrevo mt,amp escrever,mas a uns dias atras estava lendo meus textos e levvei um susto,pois neles só diziam de uma dimensão dentro dessa,travessias de portais,falavam de vida após a morte...
    Realmente fkei mt confusa,ah uma obsv:Ja tive sonhos que se realizaram de uma forma diferente mas foi como um aviso...
    Não sei mas parece que qt mais chega perto dos meus 15 anos td isso vai aumentando....

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Jayne, tudo bem? Você é muito sensível e tem o dom da mediunidade, isto é, a capacidade de se comunicar com os espíritos. Às vezes, quando escreve, escreve por intermédio de almas do Bem. Isso não é um mal, nem uma doença. Precisa contar sobre isso a um familiar que lhe compreenda e possa lhe ajudar. Procure uma casa espírita que tenha mocidade espírita e se afilie. Você vai entender o que se passa com você e através desse grupo estudar e aprender . A mocidade espírita é muito legal; eles cantam, viajam, enfim, tudo o que o jovem gosta.

      Excluir
  15. disseram-me que eu tinha um dom pois a minha linha da vida da mão esquerda está traçada , isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou meio desanimada e chateada com coisas que vem acontecendo, e o que vem acontecendo? Pois bem frequento uma casa,onde lá tem um pai de santo e quando tenho algo para fazer ,alguma "obrigação" ele já fez,bom mas esse não é o problema mas sério que estou enfrentando,do que se trata? É que ele faz as obrigações e não me cobra nada,passando uns dias depois ele me chama lá, e quando vejo vem uma intidade e diz que tenho que me expor ao ridículo de transar com o suposto "pai de santo" e me diz que minhas coisas são diferentes de todos os outros e que tem que ser assim por causa das minhas senhoras que são encrenqueiras,e com isso já sai por várias vezes,já descuti e etc...mas isso acontece? Sou crua totalmente no assunto,mas me sinto sendo abusada...o que faço?

      Excluir
    2. Patrícia, me desculpe o atraso da resposta, mas isso não existe - transar com o pai de santo. Saia desse lugar o quanto antes. Essa entidade que fala isso é um espírito obsessor. Estude mais sobre mediunidade e observar bem o lugar que frequenta.

      Excluir
  16. disseram-me que eu tinha um dom pois tinha a linha da vida traçada, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Rosinha, entendo um pouco de quiromancia, mas não se preocupe com as linhas das mãos e sim como está sua vida. Ter mediunidade é sentir a presença de espíritos desencarnados, vê-los, ouvi-los, enfim, a mediunidade tem características próprias. Uma senhora que fazia crochê em vida a protege bastante.

      Excluir
  17. Olá me chamo Aline tenho 20 anos. Desde pequena uma criança mto nervosa. Em relacionamentos sempre tento ajudar a outra pessoa e esqueço de mim, isso ja me prejudicou mto. Ultimamente, tenho tenho sofrido com mta insonia, dores no corpo e sonhado bastante tbm e na maioria das vezes sempre tenho resposta dos sonhos. Acontece detalhes como se eu ja soubesse aquela pessoa iria falar ou fazer algo. Lembro de alguem q nao vejo a mto tempo e simplismente encontro ela na rua. Gostaria mto de saber o motivo de tudo isso pq ando mto desequilibrada e quero encontrar algo q eu possa melhorar ou desenvolver. Espero respostas breves. Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, primeiro desenvolva sua autoestima, gosto muito de você para ser feliz no amor. É muito intuitiva e, quanto mais for alegre , mais esse dom desenvolverá e terá também boas premonições. Aconselho uma terapia com um profissional ( psicólogo) que também acredite na vida espiritual. Boa sorte!

      Excluir
  18. Tenho sonhos que muitas vezes depois de anos se realizam tenho aquela sensação que ja vivi aquele momento e quando paro para pensar me lembro dos sonhos

    Tenho arrepeios tambem do nada

    E muitas vezes sinto pontadas no coração ja fiz tudo que é tipo de exame do coração que possa existir e os medicos sompre falam que meu coração esta 100%


    Poderia ser algo relacionado ao esperitismo o que sitei acima


    Sou católico e minha namorada espírita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, primeiramente não tenha medo do Espirtismo. A espiritualidade, os espíritos não foram criação da doutrina espírita. Livre-se do preconceito e procure aprender com sua namorada. Conheça melhor essa religião. Não estou afirmando para mudar de religião mas para se livrar de suposições totalmente incorretas. Ela deve respeitar sua religião e você respeitar a religião dela. Que tal ir numa palestra espírita junto com ela? Garanto que vai gostar. abs

      Excluir
  19. As vezes eu estou fazendo alguma coisa e eu sinto que aquilo já aconteceu e eu tenho certeza de que já aconteceu, e quando eu não tô fazendo nada e algo vem na minha cabeça que aquilo já aconteceu as vezes acontece, de vez em quando à noite (de madrugada) eu estou assistindo TV e eu pego no sono, daí eu escuto vozes altas como se eu estivesse em um escritório e todos estivessem conversando (mas eu nunca fui em um escritório, só tenho 12 anos) e eu acordo assustado, tenho arrepios do nada, só vi um vulto uma vez, sinto pessoas atrás de mim ou perto de mim mas quando olho não tem ninguém. E as vezes quando tem alguém atrás de mim eu quando vem alguém chegando eu sinto isso. Sou católico, sempre que posso vou para as missas e nunca fiz o mal. Não sei se isso é um dom, mas eu estou disposto a saber se é um dom e se for lutar pelo meu dom e sempre ajudar as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Max, foi você mesmo que escreveu esse comentário? Escreve tão bem. É tão jovem e possui muita maturidade. É sensitivo e isso não é uma doença, mas é um dom. Procure conversar com uma pessoa da sua casa que o compreenda sem lhe criticar. Alguns católicos são radicais demais. Ir a missas é muito bom. Essas vozes são espíritos desencarnados( já morreram). Pode ser que tenha mediunidade, mas ainda é muito jovem para desenvolver esse dom. Você gosta da sua religião? Já tentou se integrar num grupo de jovens católicos? Muitos grupos fazem até oração uns pelos outros; adoram música. Se você gosta da sua religião poderia tentar se integrar mais. Precisa dividir o que sente com uma pessoa da família mais velha do que você para que ela o entenda. Não o critique; o que você sente nada tem a ver com diabo, com o mal . Sinto que gosta de musica; que tal aprender a tocar um instrumento? Boa sorte!

      Excluir
  20. Agradeço pela ajuda na duvida anterior.
    Mas a um tempo não consigo durmi mt bem acordo cm os olhos mt pesados e quando duurmo bem sonho cm pessoas que nunca vi..Elas sempre falam que eu posso contar quando precisar e cm elas eu mme sinto segura,,mas quando acordo desses sonhos,mais parecia que eu tivesse voltado de umaa guerra,fko cm o corpo tdo pessado...
    Poderia me explicaar tdo isso tbm?
    admiro seu trabalho e o seu dom maravilhoso..

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Jayne, você tem mediunidade. Deve procurar uma casa espírita e tomar passes. Vejo desgaste de energia por conta desses sonhos. No entanto, mediunidade não é doença; você tem uma sensibilidade maior e pode entrar em contato com os desencarnados através de sonhos, vidência, etc. Todos nós quando dormimos saímos do corpo e vamos ao encontro de entes queridos falecidos, mas nem sempre lembramos. No seu caso, você lembra. Com a frequência à casa espírita vai se sentir melhor. Leia o Salmo 90 antes de dormir.

      Excluir
  21. Ola tenho 15 anos, queria que me ajudasse por favor, é assim eu desde de muito pequeno via vultos mas ficava tipo ipnotizado os meus mais ficavam a olhar para mim depois passou tudo ate aos 10 anos via vultos e tbm me arrepiava constantemente dizia aos meus pais e eles diziam que era imaginaçao minha, quando estava sozinho em casa tinha a sensaçao que alguem me olhava e depois arrepiava mas sem medo e começava a rezar, ate tenho uma gata quando lhe faço festas e começa olhar mt fiquessamente e eu olhava e sentia mas nao via nada, como sou mt ligado ha musica qando me sinto assim canto e pareçe que nao me sinto tao "esquesito", ha e de noite tbm sinto me aterrorisado mas ganhei coragem e desafie e disse confiante: Olha eu nao te veijo mas sinto te e qando te voltar me a sentir com arrepios e ver vultos começo a rezar. Nao sei se fiz bem mas se for uma identidade das trevas nao posso me esconder, nao e?
    pode me ajudar? Obrigado
    aguardo pela sua resposta assiosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, André! O medo dá mais forças aos maus espíritos. Continue rezando para seu anjo de guarda- ao acordar e antes de deitar. Sinto intuição para você praticar esportes ou se filiar a algum grupo ligado a esportes. Procure a companhia de amigos sérios e estude bastante. Vejo que é um bom rapaz e é muito protegido.

      Excluir
  22. tenho 15 anos e minha mae fala que quando eu tinha 3 anos eu falava que via o meu avo que morreu quando eu tinha 1 ano , e agora estou voltando a ver ele , tenho multa formigação nas mãos e ouço vozes na minha cabeça , minha mae não acredita , vejo vultos direto .. oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Os pais deveriam ouvir mais seus filhos e não terem tanto preconceito. Você tem um dom, isso não é uma doença. Seu avô pode estar querendo dar algum recado. Reze bastante; tem que procurar alguém que possa orientá-la. Seria bom se tomasse passes numa casa espírita. Ore para seu anjo de guarda e observe...se continuar tem que ir a um centro espírita e seus pais tem que ser mais abertos e confiarem mais em você. Isso vai melhorar.

      Excluir
  23. Olá Sandra. Eu estava procurando no google alguma coisa ou alguém que me ajuda-se no que tenho passado. Desde pequena minha mãe fala que eu via uma garota, nunca levei muito a serio pelo fato que todas as crianças tem amigos imáginarios. Isso começou e parou quando eu tinha 4 anos, depois de muito tempo isso voltou, eu começei a sentir arrepios e enformigamento na mão minha mãe até me levou em um cardiologista porque podia ser sinal de infarto, até que no mesmo periodo eu vi um garoto na minha cozinha, eu fingi que não o vi e fui dormir, durante meu sono ele reapareceu pra mim e me mostrou o que havia acontecido, o pai dele havia se suicidado, e tinha o deixado pra encontrar com a mãe dele, e eu achei muito estranho porque eu eatava ali e ninguém me via, eu não conseguia interagir com ninguém, até q voltou ser somente eu e ele(a criança), ele me agradeceu, pois ninguem quis ouvi-lo ou ver o que ele queria mostrar. Depois disso minha tinha me levou na universal, e a obreira me disse que eu tinha algo comigo desde antes do meu nascimento. Todos os sintomas que a senhora descreve acima eu tenho, incluindo depressão. Tenho amigos que são espiritas e disseram que tenho muitos obsessores perto de mim. Dizem que até minha fisionomia muda, modo de falar e tal, chegam a ter medo.. Eu queria algum conselho seu para saber o que está acontecendo comigo, já me aconteceu tanta coisa e só tenho 17 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Cyndi, você também tem protetores ao seu lado , isto é, anjo bons que lhe protegem. Você se sente bem na igreja evangélica? Acha que está mais tranquila? Gosta dos cultos? Se você acha que se sente bem na igreja, continue, mas se continua a se sentir mal precisa procurar um centro espírita. Todas as religiões levam a Deus. Procurem amigos espíritas que lhe deem ânimo , enfim, e não somente pessoas que acabam lhe impressionando mais ainda. Um verdadeiro espírita não tem medo de espíritos desencarnados, pelo contrário, sabem o que é ... Deveriam lhe orientar melhor. Por que não a levaram a um centro espírita para tomar passes? Falar somente e nada fazer - não leva a nada. Depressão precisa ser tratada, Cyndi. Procure uma casa espírita para tomar passes. Se estiver muito deprimida - uma consulta com um profissional pode lhe ajudar. Sinto que seu caso é espiritual. Reze bastante e peça que o seu anjo de guarda oriente seus pais, seus responsáveis para que o levem num lugar em que se sinta bem. Enquanto isso, converse, veja seus amigos, leia coisas boas e não assista nada negativo na televisão.

      Excluir
  24. Meu nome é Luce

    Olá.Há uns 20 anos,assim que minha primeira filha nasceu eu comecei a criar estórias todas as noites antes de dormir..não ..eu não contava essas estórias pra minha filha...Elas sempre existiram apenas na minha mente.Hoje eu conto 5 estórias diferentes.Aconteça o que acontecer...onde quer que eu durma,sempre tenho que contar as estórias antes de dormir.São sempre as mesmas...é como se eu tivesse lendo um livro.Conto a estória que criei....e cada noite continuo onde terminei na noite anterior.São sempre as mesmas 5 estórias criadas.Os mesmos diálogos...relato o mesmo lugar...com todas as riquezas de detalhes.Nas cenas tristes eu choro e nas alegres também me pego rindo.Nas horas dramáticas eu sinto meu coração disparar...sinto dor.É isso...espero que possa me aconselhar.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Luce, preciso entender melhor o seu caso. Meu e-mail é relax.mental@uol.com.br

      Excluir
  25. Obrigada pela a atenção.Vou lhe contar melhor sobre isso por e-mail.Abço

    ResponderExcluir
  26. ola meu nome é claudio e gostaria de saber se tenho algum dom porque sempre que as pesalgumas pessoas se aproximam de mim causame certas sensaçoes desagradaveis e agradaveis por vezes ja me enganei porque pessoas que me sentia bem foram as que me fizeram mais mal mas so algumas nao todas!obrigado por me escutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, é sensível às impressões de energias espirituais. Geralmente, bons espíritos dão sensação agradável e espíritos sofredores, maléficos passam energia ruim. Algumas pessoas tem energia ruim e por esse motivo você se sente mal quando está perto delas. Ou não são de confiança ou estão passando por momentos difíceis e podem estar tristes ou assustadas. Saiba filtrar o que você sente e, quando se sentir mal perto de alguém ore ao seu anjo de guarda para que esse mal estar passe. Seria interessante que você frequentasse uma casa espírita para ouvir palestras e tomar passes. Boa sorte!

      Excluir
  27. Olá, meu nome é Ellen e tenho 14 anos, apesar de eu ser bem nova desde os meus 5 anos venho vendo uns vultos, eu dizia aos meus pais mas eles não se importavam, mas isso nunca sumiu... me acostumei com isso porém ainda sinto medo, ouço vozes em meu interior, e tenho premonições, muitas vezes disse algo e logo apos dizer aquilo se fez, tambem tive sonhos que se concretizaram , tambem sonhei com uma tia minha logo depois de sua morte, no sonho ela dizia estar bem e para minha vó não chorar, creio quem isso pode ser um dom, pois isso ocorre com muita frequencia para ser mera coincidencia,tambem sinto algo que me leva a escrever, e são coisas muito bonitas e emocionantes que nem acredito ter saido de mim aquilo, sinto algumas energias perto de mim, sinto muitas vezes que sou de outro seculo, as vezes tenho sonhos que eu vivia em uma outra epoca e é muito real, como lembranças, sinto tambem a energia das pessoas e de lugares, é muita coisa acontecendo... desde os meus 11 anos noto que isso é estranho e se for realmente um dom quero desenvolver ele, entao gostaria de sua opinião para me ajudar, e quero saber tambem o que pode me ajudar a desenvolver se for o caso. Obrigada, e grata pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, apesar dos seus 14 anos é muito madura. Seu dom é muito lindo e poderá lhe causar muitas alegrias. Dou uma sugestão- procure averiguar se na sua cidade tem centro espírita e mocidade espírita. Assim, estará ao lado de jovens que pensam como você e aprenderá bastante a lidar com seu dom. Reze para seu anjo de guarda para lhe proteger e lhe guiar. Boa sorte!

      Excluir
  28. Ola bom dia entao tenho 16anos de idade, e vejo as vezes vultos,s na hora de dormi sinto arrepio ou as vezes sinto coisas muito proximo de mim tem horas q. Q tou indo dormi e eu sitos pessoas me predendo na cama e isso e verdade as vezes faz ums meses atraz q eu quando ia dormi sonha q estava recebendo coisas no corpo e muitas vezes eu sentia mimha alma flutuando e percebia q tinha algo do meu corpo isso q dizer alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Washington, tudo bem? Vc é muito jovem, mas tem um dom de perceber os espíritos desencarnados, isto é, pessoas mortas. Não há perigo nenhum; evite o medo e se apegue no seu anjo de guarda quando sentir qualquer coisa. Seria bom se pudesse frequentar um centro espírita assistir palestras e participar da mocidade espírita. São jovens que aprendem a doutrina espírita e fazem muitas atividades como : música,teatro, viagens, palestras. Vc teria com quem desabafar. Boa sorte!

      Excluir
    2. Muito obrigado ,porem eu iria entra para ubanda ,porem minha mae fala q nao pq sou novo e se eu entra nao vou poder sair ou seja vou poder sair sim mas depois vao me cobra pela saida,mas pior e q eu gosto dessa religiao e tenho um certo interesse em entra.

      Excluir
    3. Washington, a mediunidade não faz mal; não é castigo e nem prisão. Como é muito jovem ainda- leia sobre umbanda, estude, passeie e se observe. Pode frequentar o terreiro apenas tomando passes e daí verá se é o que realmente quer . Boa sorte!

      Excluir
  29. Olá sou filipemaximo primeiro vou contar minha historia:mimha mae n poderia ter filhos mas uma tia a levou para fazer um trabalho espiritual e com isso eu nasci.Desde pequeno falava dormindo, as vezes sonambulo e com olhos abertos.Desde pequeno as vezes me sinto perseguido e eentro em estado de desespero e saio correndo até encontrar alguem familiar, em uma dessas vezes quando crianca comecei a chorar e depois de algum tempo desmaiei.Vejo vultos, quando pequeno vi claramente nossa senhora nao me lembro exatamente o dia mas a igreja estava em festejo, via ela claramente mas minha familia me levou embora pois estavamos de saida pra casa.Sonho constantemente.Uma tia que tenho certo medo e pouco contato ja me falou que fui medico em vidas passadas e prejudiquei muita gente.Como parar com essas manias de fuga? Tenho algum dom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, qual a sua idade? Sua tia é uma pessoa legal? Precisa que alguém da família o oriente; enfim, alguém com quem possa desabafar. Vejo problemas espirituais e emocionais também. Pense na sua vida atual; se está tendo uma vida legal, com amigos, saindo, estudando ou trabalhando. Uma vida saudável pode ajudá-lo a enfrentar seus medos. Um psicólogo espírita poderá ajudá-lo a entender melhor esses medos. Me dê notícias!

      Excluir
  30. Oi, desde pequena ouço passos, e vejo vultos, durante um período isso parou. Mas de uns 3 anos pra cá, tem vindo com muita força eu diria. Vi duas pessoas proximas a mim que morreram em um sonho. Um deles foi minha vó que veio a mim, dizer que estava bem. O outro, meu vizinho, que me deixou quase 1 mês sem dormir direito, dizendo que viria me buscar, que não me deixaria dormir. A "pessoa" que falava comigo no sonho queria muito que eu conversasse mas minha mãe sempre me disse pra evitar muito contato! Depois disso, vi uma pessoa, com um conhecido meu, foi o mais perto que ja estive e não consigo ver os rostos, me lembro das vestes e dps disso vi a mesma pessoa na minha casa, parado na porta. Converso muito com a minha mãe sobre isso, ela me compreende, mas as vezes não sei dizer se isso é um dom, parece um pouco coisa da minha cabeça. Tenho tido sonhos que acontecem, e recentemente ando sonhando com pessoas que nunca vi, pessoas que me ajudam a proteger minha casa de vultos. Minha vida, tem andado uma bagunça, fico me sentindo acabada, choro muito as vezes não quero nem sair de casa. Minha mãe fica preocupada pensando que posso estar entrando em depressão, mas as vezes esses sentimentos ruins simplesmente vão embora. Ando sentindo sempre que tem alguém atras de mim, cala frio, mãos e pés gelados. Passo mal em certos lugares, dor de cabeça. Houve um tempo em que minha mãe queria me levar ao um centro espirita, mas me recusei, sinto que ainda não estou pronta sabe, eu sinto que tenho uma missão, sinto que deveria levar a luz mas não entendo tudo isso muito bem. Gostaria muito de uma opinião ... meu e-mail: palomadias_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Paloma, sua mãe tem razão. E outra coisa- é uma grande amiga; pode confiar nela. Poucos adultos sabem compreender as dúvidas dos jovens, mediunidade, enfim, essas coisas ditas sobrenaturais. Vá sim a um centro espírita. Não tenha medo! Vá pelo menos para tomar passes e ouvir palestras. É muito bom e vai ajudá-la bastante. E com a frequência entenderá melhor o seu dom e como fazer para que ele seja uma grande alegria na sua vida! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  32. ola desde de eu pequena eu via pessoas andando na casa pessoas na minha cama mais nao tinha miguem eu tinha muito medo passou um pouco hoje vejo vultos arepios pessoas mim olhando nao tem niguem atras de mim sonhos q vira realidade eu passo muito mal quando chego perto das pessoas que esta com problemas eu pucho pra mim essa coisas negativa ai eu rezo eu melhoro tipo eu encontro com uma amiga ela esta com dor de cabeça essa dor passa pra mim ai eu tenho q rezar mt pra sair a dor de cabeça eu jqa fui cetro espiritas fui desenvolver mais quando eu ia embora eu ia ruim pra casa cor dor agonia arrepios e outros...eu mim sinto bem so tomando passes vc poderia mi ajudar sobre isso obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, o desenvolvimento da sua pessoa é através do estudo , da leitura, ser boa, ser útil, alegre, saudável. Pode "puxar"coisa boa também. Não se preocupe com o desenvolvimento mas em viver bem com sua espiritualidade. Antes de dormir peça a proteção de São Miguel Arcanjo. Bo a sorte!

      Excluir
    2. obrigada sandra to seguindo o que vc mim disse.estou mim sentindo otima muito obrigada bjs

      Excluir
  33. pode mandar cometários por email vai mim ajudar muito.... obrigada .maryreis50@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá tenho 20 anos, algumas pessoas ja disseram que eu era medium, porem sou católica e não entendo muito sobre isso...só sei que tenho muita influencia sobre as pessoas, não porque quero.
    Algum tempo atrás venho sido perseguida por algumas pessoas, dizendo que eu sou deles, e não entendo o que querem de mim. Ta bem complicado isso em minha vida. Uma coisa eu sei...sempre achei que havia algo estranho em mim desde pequena. Alguns sonhos ate se tornam realidades.É complicado ate de explicar por palavras.

    ResponderExcluir
  35. Kelly, tudo bem? Mediunidade é o dom de se comunicar pelos espíritos através da psicofonia( incorporação), vidência( ver espíritos) e também ouvir espíritos. Agora, não entendi essa perseguição; acho um pouco estranho. Escreva-me e explique melhor. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra estou bem e você?
      Mandei um e-mail no seu perfil do google e tambem no relax.mental@uol.com.br Obrigada pela atenção!

      Excluir
  36. Oi Sandra

    Tenho muitas dúvidas sobre o tema em questão, sou evangélica há 06 anos. Sinto quase todos os sintomas indicados no seu blog. Tenho sonhos horríveis com pessoas mortas e pessoas que nunca vi, sonho com coisas tristes sempre, vejo vultos e escuto alguém me chamar, acordo assustada quase sempre. Vejo vulto se mineralizando e querendo me pegar, grito e acordo me sentindo mal. Sou uma menina medrosa d+ , escutos vozes falando que vai acontecer tragedias como tbm vejo imagens, nestes momentos ora e digo que isto não vai acontecer. De vez enquanto acordo chamando o meu pai que já faleceu. Já vi ele em meu quarto mas tive medo e pedi para ele ir embora. Quando ele morreu, tive um sonho muito bonito, senti 03 anjos me levando para um hospital e mostrando o meu pai em aparelhos para respirar e me disse que ele iria ficar bem que era para eu entender e me acalmar. Sinto arrepios e de vez enquanto sinto que encostei em alguém. Sandra me ajuda estou com muitas dúvidas, será que preciso de um psicologo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, sua religião é muito bonita mas não responde às suas dúvidas. Você não é louca; é apenas médium,isto é, vê e sente pessoas que já morreram, mas como não existe MORTE, isso é natural e não faz mal . Como seus pais veem isso? Eles devem entender seu dom e jamais falar que você está com o demônio. Seu pai morreu, mas está em outra vida, a vida é eterna. Seria positivo que conversasse com que m pudesse entende-la e ouvi-la sem preconceitos. Peça ajuda a Jesus todas as noites para que a proteja e você não sinta mais medo do seu dom. Viva feliz para sempre sentir coisas boas. Quem tem fé em Deus- jamais tem medo! Seja feliz!

      Excluir
  37. Sandra,boa tarde Meu nome é kátia tenho 31 anos e com 25 tive acho q a minha primeira experiência...Estava casada na época e morava cm meu esposo em outra cidade..meu tio faleceu e a família na época n conseguiram avisar pois eu tinha dado o telefone errado,caso eles quisessem falar comigo,derre pente estava em casa ..sentir muitos arrepios ,olhos lagrimejando,taquicardia e sudorese..estava estranha..perdi até a fome..foi uma sensação diferente de todas que já sentir....neste dia a noite eu soube que o meu tio estava sendo sepultado naquele momento ..exatamente naquela hora.depois disso estava tendo crises no meu relacionamento e sonhei com ele dizendo pra eu ter paciência.e depois de um ano me dizendo pra eu ter sabedoria!nunca mas sonhei cm ele..depois disso o meu primo filho dele,veio a falecer aos 26 anos no natal passado caminhando em direção a nossa casa quando foi atropelado vindo a óbito..neste exato momento eu estava fritando as rabanadas sentir um arrepios imenso..por varios minutos só do lado esquerdo e como ainda era cedo..so ficamos sabendo horas depois!depois meu avô que ja é falecido a 12 anos recentemente sonhei com ele..me dando varios conselhos,sendo que não lembro de nenhum deles..gosto de todas as sensaçoes e gostaria de me desenvolver..aguardo a sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a obra de Kardec e assista filmes espíritas. Seu dom é muito lindo e poderá ajudar muitas pessoas. Seja sempre alegre e boa como você é. Uma mulher vai lhe ajudar e a vejo frequentando um lugar onde aprenderá muitas coisas. Boa sorte!

      Excluir
  38. Sandra,boa tarde Meu nome é kátia tenho 31 anos e com 25 tive acho q a minha primeira experiência...Estava casada na época e morava cm meu esposo em outra cidade..meu tio faleceu e a família na época n conseguiram avisar pois eu tinha dado o telefone errado,caso eles quisessem falar comigo,derre pente estava em casa ..sentir muitos arrepios ,olhos lagrimejando,taquicardia e sudorese..estava estranha..perdi até a fome..foi uma sensação diferente de todas que já sentir....neste dia a noite eu soube que o meu tio estava sendo sepultado naquele momento ..exatamente naquela hora.depois disso estava tendo crises no meu relacionamento e sonhei com ele dizendo pra eu ter paciência.e depois de um ano me dizendo pra eu ter sabedoria!nunca mas sonhei cm ele..depois disso o meu primo filho dele,veio a falecer aos 26 anos no natal passado caminhando em direção a nossa casa quando foi atropelado vindo a óbito..neste exato momento eu estava fritando as rabanadas sentir um arrepios imenso..por varios minutos só do lado esquerdo e como ainda era cedo..so ficamos sabendo horas depois!depois meu avô que ja é falecido a 12 anos recentemente sonhei com ele..me dando varios conselhos,sendo que não lembro de nenhum deles..gosto de todas as sensaçoes e gostaria de me desenvolver..aguardo a sua opinião

    ResponderExcluir
  39. Bem me chamo Daniela tenho 35 anos , eu recebi uma carta de vida terrena dizendo que meu estado emocional é fruto da minha mediunidade grande que sou clarividente e sensitiva , mais hoje eu peguei um papel e do nada comecei a escrever sem pensa em nada escrevi com a minha letra mais a mensagem não saiu da minha cabeça consciente , nem eu entendo como isso aconteceu minha mao doía como se tivesse um peso nela e não conseguia para de escrever rápido queria saber o que e isto sua opniao real sobre a minha pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mediiunidade de psicografia é um dom lindo. Procure uma casa espírita e se integre. Participe das reuniões e tome passes. Leia sobre esse dom. No meu canal no youtoube poderá aprender sobre mediunidade:
      www.youtoube.com.br/ franciscamagnolia Boa sorte!

      Excluir
  40. Olá, sou Rafael tenho 21 anos, dentre os sintomas eu sempre tenho arrepios e sensação de que ha alguma coisa me rondando. Tenho sonhos perturbados, acordo pela manha totalmente sem energia. Ando com um profundo estado de ansiedade, aperto no peito ( que não é de origem cardiológica). Ando muito confuso com muitas coisas na minha vida, sinto como se tivesse algo que me bloqueia. Eu gostaria muito de saber o que eu posso fazer para melhorar isso. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, reze para o anjo que tem seu nome- anjo Rafael e peça a ele para lhe guiar e inspirar. Vejo certos problemas afetivos em sua vida. Quem sabe uma psicoterapia pode lhe ajudar. Como está sua vida em família? Reze para esse anjo todas as noites. Confie mais em você; não de atenção a críticas e não se compare com os outros. Boa sorte!

      Excluir
  41. Boa noite,
    Meu nome é Isadora e tenho 19 anos. Estou fazendo intercâmbio universitário e aqui não conheço casas de umbanda, que eu frequentava no Brasil. Quando pequenina, via vultos e tinha muito medo mesmo de ficar só, achava que via fadas no Jardim da minha avó e gostava muito mesmo da natureza que me rodeava. Cresci e tudo foi esquecido em partes. Descobri a umbanda e fui me desenvolvendo, conheci o calor da minha moça, que é a melhor sensação que já senti em minha vida, falei com pretos velhos, falei com umá que dizia ser parente minha distante, senti a amizade sincera dos céus e dos cablocos. Conheci um africano esses dias e nada tinha falado com ele sobre espiritualidade nem nada, mas ele começou a falar que eu tinha as costas muito protegidas mais do que qualquer pessoa que ele já viu e que essa viagem que estou fazendo vai acrescentar muito na minha vida, não sei se ele disse isso porque eestava interessado em mim - penso que não, não seria certo. Uma vez no terreiro no Brasil Exu veludo disse que eu era bruxa e eu queria realmente entender o que isso quer dizer. Desde criança me interesso por esse tipo de assunto e talvez isso sseja mesmo de minha alma. Estou engatando um romance e sei que tenho ajuda, queria ir em frente com isso mas não sei se é certo. Queria ir a um terreiro falar e ouvir um pouco mas aqui na Europa não conheço nada. Amo muito meus amigos espirituais, às vezes até choro de saudades. Não queria ficar mal sem falar com eles e deasa forma eu procuro manter minhas rezas. Estou completamente apaixonada também. As coisas estão meio confusas e fui lendo os depoimentos das meninas e vi que você falava algo para elas, então se souber algo que possa me confortar espiritualmente eu espero. E anseio por isso, por ajuda. wizzysaoi@hotmail

    ResponderExcluir
  42. Tenho 19 anos. Sinto tanta saudade dos meus amigos espiriatuais que às vezes choro. Estou em um intercambio universitário e não conheço casas de umbanda que eu possa frequentar. Escrevo por um celular e ja é a segunda vez, por isso é provavel erros ou faltar alguma coisa. Uma vez Edu Veludo disse que eu era bruxa. Exu caveira disse que ia estar ao meu lado na minha passagem. Já aqui, sonhei com minha pomba gira atrás de mim com 5 metros de altura. Sonhei uma vez com uma criança também é era minha filha, bonita e fIlha de um homem recente em minha vida que diz que quer ter um filho meu, mas tem a vida enrolada. Quero ir em frente mas não sei se devo continuar. A questão é que sei que tenho ajuda nesse relacionamento e agora estou apaixonada. Sinto saudades de ir no terreiro e SEI que eles estão me chamando mas não conheço nada aqui. Conheci um africano que disse pra mim que eu era muito protegida, as minhas costas, mais do que qualquer pessoa, que eu tinha proteção da gente que ja não estava mais nesse mundo. Eu não tinha tocado em nenhum assunto desse tipo com ele, mesmo, não sei se ele frequenta casas de candomblé, pode ser, mas eu realmente fiquei assustada com isso, entretanto muito feliz. Via vultos quando criança e tinha medo de ficar só: queria minha mãe todo tempo. Via fadas no Jardim de minha vó e amava estar rodeada da natureza. Um dia passei por uma lojinha de artigos religiosos no interior de Minas e o moço me chamou de filha de Iansa com toda a certeza do mundo. Sinto orgulho e saudade. Uma preta velha já disse me conhecer de outros tempos e senti amor profundo por um cabloco que tanto me ajudava. Eu os amo. Quando lembro me vem lágrimas aos olhos. Sinto tanta saudade e eestou vivendo uma paixão confusa na minha vida e não consigo ficar nos estudos. Peso na consciência vez ou outra. Tenho luz, mas preciso de uma palavra de conforto. Quando li os depoimentos e pude ver que sabia em partes o que se passava me botei à escrever com toda fé do mundo. Aguardo ansiosa! Axé. Isadoragsilveira@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora, os pretos velhos, os guias poderão ir aonde vc estiver . É só orar para eles- ou acender uma vela. Vejo uma proteção de uma preta velha- Vó Joana. Peça a ela ajuda espiritual- coloque café para ela e beba um pouco. Essa viagem será positiva para você e tudo dará certo. Fique firme nos seus objetivos sempre para que seja feliz, próspera. O amor certo virá na hora certa. Os exus ajudam também- mas não peça ajuda pra eles toda hora. Vc é muito protegida por uma senhora que diz ser sua avó- é branquinha e era alegre quando viva. Seja sempre como é- alegre e de bem com a vida. Boa sorte!

      Excluir
  43. Olá. Chamo-me Helena e tenho 31 anos. Quando tinha 7 anos fui operada aos olhos por ser estrábica, aos ouvidos e à garganta e só sei que depois da operação a minha sensibilidade mudou por completo. Passei a conseguir sentir e quase que ouvir os pensamentos dos outros, era como se estivesse dentro das pessoas, passei a conseguir sentir as suas emoções, sensações e sofrimentos e houve muitas situações que eu consegui ver antes dela acontecerem. Mas o que mais me perturba são os sonhos, consigo ver muitas coisas através dos sonhos, ver o que se passa no presente e o que se vai passar. Houve um problema de magia negra numa casa em que vivi e nos sonhos conseguia sair do meu corpo, pois via-me a flutuar pela casa e com um homem a mostrar-me exatamente tudo o que se passou naquela casa, a magia negra feita com uma africana e o vodu, eu com 13 anos conseguia ver tudo o que se passa ali nos meus sonhos. Também consigo ver os espiritos. A minha tia faleceu e há uns tempos atrás via-a aqui em casa, com a aparência que ela tinha quando morreu a entrar no quarto da minha filha, mas já vi mais espíritos, inclusive via a do melhor amigo do meu marido que faleceu num acidente de automóvel com 18 anos. Vejo-os também nos meus sonhos e e a minha tia conta-me coisas e depois elas acontecem na minha vida, é como se me quissesse contar o que vou passar. Consigo sonhar com coisas que julgo que se passaram em vidas passadas, pois são muito estranhas e demasiado reais em ambientes que nunca tinha visto. Mas o meu sonho mais estranho foi com uma índia idosa e com um grupo de índios, porque parecia que estavamos todos ligados uns aos outros e eu senti que aquele grupo de índios sentados num círculo que eu vi no meu sonho estavam presentes na minha vida, mas com outros corpos, eles tinham algo de familiar.
    Nunca fui a nenhuma sessão espirita, mas na minha vida têm surgido muitas pessoas com diversos dons que me dizem que eu também tenho um dom, apenas queria descobri-lo para aprender a viver com os meus pressentimentos, premonições. Geralmente quando sinto um aperto no coração, já sei que se vai passar algo e só sinto tranquilidade quando rezo, quando falo com Jesus. Mas queria saber aprender a lidar com isto, porque consigo inclusivamente acordada ir com a mente a certos lugares e ver o que se passa lá. Queria aprender a controlar isso e a saber usar isso para o bem dos outros. Fico a aguardar a sua resposta e em relação a si sinto que está à minha espera, que já sabia que ia receber este email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, seu dom é lindo. Conecte-se sempre com os anjos e com Jesus. Leia sobre mediunidade. Procure frequentar um local onde possa aprender mais e mais sobre isso. Cuide da sua vida, dos seus talentos, da família e seja sempre alegre, porque só vai atrair coisa boa na sua vida. Um homem moreno vai lhe ajudar - e lhe inspirar. Sinto que ele já morreu . Leia as obras de kardec. Boa sorte!

      Excluir
    2. Helena, você está no caminho certo isto é, através das orações poderá agregar companhias espirituais positivas e a proximidade do seu protetor principal ou seja anjo guardião. Leia bastante. Sugestão: romances de Zíbia Gasparetto, as obras de Allan Kardec, principalmente o livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns. Se puder vá a uma casa espírita para conhecer, assistir palestras e quem sabe trabalhar nessa casa mediunicamente. Sinto o espírito de uma mulher ao seu lado. Ela é uma forte protetora e muito vai ajudá-la. Os índios- são os caboclos- são o símbolo da força e da coragem. Boa sorte!

      Excluir
  44. Boa tarde, me chamo Themis e tenho 28 anos. De criança, quando me sentia muito aflita, eu ouvia uma voz meio misturada, sem conseguir identificar se era homem ou mulher ou se era mais de uma pessoa e junto vinha um cheiro muito bom, com o tempo parei de ouvir a voz ou vozes, apenas a sentir o cheiro. Conforme fui crescendo o cheiro foi ficando cada vez mais raro até eu não sentir mais. Não sei te dizer quando parei de sentir. Porém aos 9 anos meu Tio, qua tinha uma doença que deformava seu rosto, faleceu e alguns dias depois sonhei com ele, sem nenhuma deformação, estava muito lindo, não era o rosto dele propriamente dito, mas eu sabia que era ele. perguntei se ele tinha voltado de vez e me respondeu que não, que tinha vindo só pra dizer que estava bem e que estava num lugar muito bom - nunca mais sonhei com ele, não que me lembre. Com 17 anos fui, pela primeira vez, à um centro espírita Kadersista e logo me chamaram pra entrar no grupo de estudos de jovens até 18 anos. Não aceitei, mas não chamaram mais ninguém la de casa pra estudar. Uns anos depois trabalhei em um local onde eu via muito vulto, mas quando saí de la não vi mais. De vez em quando sinto a presença de alguém, como se estivesse sendo observada, mas nunca vi ninguém e sinto muito a energia dos lugares. Será que tenho mediunidade? Qual seria? Devo desenvolver algo? Ou foram apenas fases...? Tenho muitas dúvidas...Mas tenho muito medo de ver ou ouvir alguém... Meu email é tteka.eu@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, deveria voltar à casa espírita para desenvolver seu dom que é muito lindo. Voltar ao grupo de estudos. O conhecimento vai ajudá-la a entender melhor seu dom e usá-lo a seu favor e para o bem do próximo. Boa sorte!

      Excluir
  45. Olá... Me chamo Themis e tenho 28 anos... Quando criança, sempre que ficava desesperada (geralmente de noite, quando não encontrava minha mãe, pois estava trabalhando), eu ouvia uma voz mistura (não dava pra saber se era homem ou mulher) ou vozes, que me aconselhavam, juntamente com um cheiro muito bom que me acalmava. Com o passar do tempo parei de escutar e passei apenas a sentir o cheiro, mas aos poucos a frenquencia foi diminuindo até que não senti mais nada. Com 9 anos meu tio mais novo faleceu (era a figura de pai que eu tinha em casa), ele tinha uma doença que deformava o rosto dele, que não me recordo o nome. Uns dias depois sonhei com ele, estava lindo, não tinha mais nada em seu rosto, que não era propriamente o dele, mas eu sabia que era ele. Perguntei se tinha voltado pra ficar com a gente e ele disse que não, que tinha ido apenas dizer que estava bem, em um lugar muito bom e que já tinha que ir embora novamente. Nunca mais sonhei com ele, pelo menos não que me lembro! Aos 17 fui pela primeira vez em centro espírita Kardecista, e logo que entrei me perguntaram se eu queria participar dos estudos de jovens - chamaram apenas eu pra estudar - e eu recusei, tinha outras prioridades. Alguns anos depois fui trabalhar em um lugar que eu via vultos, geralmente correndo, mas quando saí de lah não vi mais nada. Hj em dia eu não vejo, não ouço e nem sinto cheiro, mas sinto a energia do local e as vezes a presença de alguém me observando. Tenho muito medo de ver ou falar com "alguém"... Vc acha que eu tenho alguma mediunidade, que devo estudar? ou que foi apenas fases ou ilusão da minha cabeça? Se puder me responder, meu email é tteka.eu@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que lindas experiências você teve? Sim, é bom estudar. Leia romances da Zíbia Gasparetto e a obra de Allan Kardec principalmente o livro dos Espíritos. Seu dom vai lhe dar muitas alegrias.

      Excluir
  46. Boa tarde. Eu sei que a minha missão na terra é ajudar os outros. No entanto não sei de que forma... Sei que sou uma pessoa sensitiva, pois facilmente sinto presenças a meu redor, sinto empatia pelas dores dos outros, já tive premonições, previ a morte da minha avó e inconscientemente despedi me dela no dia em que faleceu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva normalmente e leia livros espíritas para compreender melhor seu dom. Aos poucos , compreenderá que mediunidade não é doença e nem prejudica o médium. Primeiro se ame muito e se cuide e o resto virá por consequência. Frequente grupos espíritas , palestras, para compreender melhor o seu dom. Boa sorte!

      Excluir
  47. sou a telma tenho 29 anos....a minha historia e um pouco diferente...nunca vi nem senti nada mas depois de reencontrar o meu pai fiquei com muitas tonturas e os medicos nao conseguiram descubrir o q tenho!o meu pai esteve junto com uma senhora que quem a conhece dizem q faz trabalhos maus,o q e certo e q se afastou dos filhos sem mais nem menos e quuando a relacao deles acabou veio procrar-me e fiquei assim!procurei um medium que me disse que apanhei algo dele quando lhe dei a mao ja n me recordo se foi o medium ou o guia q me disse para por uma toalha com sal na cabeca mas como n deu resoltado fui a uma cartomante q me disse q o que eu tinha era um dom mas como ja disse em cima nunca vi nem senti nada por isso n acreditei e procurei outro cartomante para ter uma segunda opiniao e foi-me dito que o que eu tinha era um encosto...o que e certo e que continuo com as tonturas e nao sei o q tenho.obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, a data é antiga. Resolveu seu problema? Procure uma casa espírita para tomar passes. Você é muito sensível mas tem muita proteção também. Tem uma preta velha e um senhor que a ajuda muito. Tenha mais fé e leia sobre o assunto. Boa sorte!

      Excluir
  48. Oi boa noite. Me chamo Sebastiana, sou espírita kardecista. Quando criança eu via espíritos mas com o tempo isso parou, hoje o que acontece é que quando eu converso com alguma pessoa, parece que adivinho o que essa pessoa fez ou pretende fazer em relação a tudo. Por favor que tipo de mediunidade é essa? Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastiana, isso se chama intuição é um dom que vem do seu espírito. Ou até dos seus guias espirituais. Estude sobre o assunto e não tenha medo. A mediunidade é um presente; a intuição é algo que pode ajudá-la bastante. Sua mentora é uma mulher. Acredite na sua força interior e desenvolva seu dom se aprimorando, vivendo bem e , se quiser, procure uma casa espírita ou um terreiro de Umbanda se preferir. Boa sorte!

      Excluir
  49. Olá meu nome er Felipe, quero tirar uma duvida, eu tenho sonhos com pessoas e lugares que não havia ido e logo passo por esses lugares e vejo as pessoas do meu sonho, tenho um tio que serve a Deusa mãe, na religião wicca, e celtica, também meu tio disse que tenho como guia um lobo e um Dragão , não entendo oque significa mais as vezes sonho com Dragão tentando se comunicar e um lobo negro a ruivar. E na lua cheia sinto algo, como a presença da Deus mãe mais forte. eu consigo lidar com as pessoas, consigo faze-las mudar de ideia ou deixa-las confusas, ja tive varios sonhos com um homem numa bata sentado em posiçao de mantra, e ele apontava uma direção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe , você tem lembranças de outras vidas. Já pensou em estudar terapia holística e xamanismo? Seria muito útil e proveitoso para você. Tem um dom muito ligado aos índios xamãs. Leia sobre isso. abs

      Excluir
  50. Olá, meu nome é ygor e tenho 25 anos,
    Estou em busca de algo que nem sei explicar, tudo aconteceu quando tinha entre sete e oito anos de idade, brincava na sala com meu irmão quando senti algo e fiz todos pararem pra me observar, lembro que nesse instante disse que alguma coisa iria acontecer; minha mãe me olhava sem entender o que estava acontecendo quando a veia de meu pai estorou,
    Fiquei perplexo e todos que estavam em minha casa mais perplexo ainda.
    Depois de um tempo as coisas foram ficando mais estranha, com 15 anos senti varias vozes dentro de minha cabeça, falando coisas que não entendia, pensei que fosse ficar louco, saí, corri até que passou, e as vezes eu as sinto querendo falar.
    Procurei varias religiões mas não sei algo dentro de mim diz que estou a parte que preciso me encontrar, é como um chamado.
    As vezes vejo, falo e até toco em coisas, tenho sensações estranhas sentimentos que não conheço.
    Há tres meses peguei uma taça e enchi de agua, eu a observei durante alguns minutos, então rostos apareceram, eu tremi girei e não tive mêdo eu queria mais, mas nao sei por onde comecar.

    Preciso de ajuda e não sei por onde começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ygor, você tem muita intuição e não tenha medo desse dom. Procure um grupo de estudos espíritas frequentado por jovens e verá que não é nenhum bicho de sete cabeças. Esse dom vai ajudá-lo a viver melhor e será luz em sua vida. Boa sorte!

      Excluir
  51. Olá.Meu Nome è Thaisa e tenho 12 anos. Desde dos meus 11 vejos vultos , e cheguei a enxergar meu tio que faleceu quando ainda eu era bem pequena. Tenho varias manias de escrever , meio que parece que eu tenho a necessidade disso. Minha taravó tbm era espirita e minha prima tbm é espirita kardecista. As vezes sinto que uma pessoa esta me seguindo e sinto arrepios. Sou muito usada por espíritos , para que transmitem mensagens a outras pessoas. enxergo se a casa é muito pesada ou tem muitas paz. Sinto oque a pessoa esta com a intenção de fazer. Minha familia diz que é só pressentimento. Eu já enxeguei uma luz branca e sinto que era meu anjo.Tenho vários pressentimentos ruins. A vezes estou pensando em nada e vem uma voz falando comigo , pelo pensamento. Eu me vivo em lugares muito lindos no meu sonho , me diseram que as vezes me teletransportam a lugares em que vive. Não sei se sou espirita.Mas eu tbm sinto se a pessoa esta acompanhada. Gostaria de sua opinião. Email thaisa.-oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa, você é muito novinha, mas foi com essa idade que meu dom começou. Você tem parentes espíritas. Procure a ajuda da sua família para entender melhor seu dom. E , com o tempo , poder desenvolve-lo melhor. Boa sorte!

      Excluir
  52. Ola sandra chamo me lucia tenho 27 anos desde os meus 19 anos veijo voltos e falam comigo e sinto arrepios fortes onde eu tenho medo.entretanto casei me e sonhei que meu marido a ter acidentes e a visar lhe e ele nao acreditar e aconteceu e o proximo que ele teve tambem lhe tinha avisado e ele nao acreditou depois disso ele me ouve mais.muita vezes sei o que vai acontecer as pessoas porque sonho com isso muita vezes nem sonho tenho algo a dizer me.a uns 7anos para ca tenho em corporado acabo por nao me lembrar de nada quando volto a realidade penso e penso o que se passou ate um dia o meu marido me ter contado o que se passava nem quiz acreditar um dia ele filmou me para eu ver nem dava para acreditar nao era eu ficei mais assustada principalmente pelos meus filhos.ja nao sei o que é dormir a muito tempo.e quando vou na rua veijo as pessoas acompanhadas por voltos e pedem me para dar recados mas nao sou capaz nem para a minha familia.ultimamente ando muito gelada nas pernas e o braço e a mao direita durmente.o pouco que dormo sonho que tou a limpar pessoas espirotoalmente e depois acordo com um peço em mim e toda partida nem me consigo mexer.o que é que se passa comigo ?agredecia se fosse possivel me ajudar.

    ResponderExcluir
  53. E ao tempo para ca tenho tido muito comichao nos ouvidos isso quer dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, vá a uma casa espírita o quanto antes. Conte sobre seu dom. Será convidada a tomar passes, estudar sobre o assunto e, mais tarde, poderá ajudar no centro espírita. O que você tem não é uma doença, mas um dom maravilhoso chamado mediunidade. Boa sorte!

      Excluir
  54. Oi, Sandra Cecília, eu desde os 9 anos de idade vejo vultos, já cheguei até ouvir vozes me chamando, e uma vez eu ouvi uma voz me chamar e quando virei-me de costas pra ver senti a sensação de alguém vindo em minha direção e senti algo me segurar pelo braço. e também uma noite, senti a presença de alguém ao meu lado na cama. E tenho alguns pressentimentos mas nunca sei distinguir quais são bons e quais não são. O que eu faço? O que será isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, você tem mediunidade, o dom de se comunicar com os espíritos. Não é doença , mas um caminho para você se ajudar e mais tarde ajudar as pessoas. Aconselho a procurar uma casa espírita para entender melhor seu dom. Assista palestras, leia obras espíritas( de Allan Kardec, por ex) . Quando tiver um pressentimento peça ajuda - através da prece- do seu anjo de guarda. Peça para ele lhe inspirar e que saiba filtrar o que é pressentimento e o que é perturbação de espíritos zombeteiros. Boa sorte!

      Excluir
  55. Ola dona sandra chamo me lucia tenho 27anos Desde pequenina veijo e oiço voltos ate que meus pais me levaram a um padre para parar isso mas quando fiz 19 anos voltou todo.emcorpero tenho tido arrepios pontadas no coração sonho com coisas que vao acontecer algo que me diz que devo fazer.ando tao desnortiada com isto que nem dormo e o pouco que dormo sonho ir ate certas pessoas e sugar lhes o mal delas e de que esta de mal nelas e de pois acordo toda partida mal me consigo mexer.tenho andado com uma comichao nos ouvidos que nunca tive.agredecida por estar a "ouvir"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia,como está melhorou? Está mais calma. Ver vultos, ouvir, sentir- são contatos com os desencarnados e isso se chama mediunidade e não é doença. Ore para São Miguel Arcanjo antes de dormir e leia obras espíritas. Padre não vai resolver isso- pois é um dom e dom não some. É um dom divino!

      Excluir
    2. Ola Sandra obrigada pela sua desponabilidade.sim já ando mais calma mas não é fácil ate uma morte de famaliar eu Previ e disse ao meu marido e aos pais dele e aconteceu toda agente ficou em choque porque viram que todo que lhes tenho dito tem batido certo.e as pessoas vem me pedir ajuda e eu sem eu me apetecer e sem querer ajudo as parece tenho algo que faz sem me aperceber o que segnifica isso?já não é fácil ter que tenho mas já lido melhor com isto meu dia a dia .tenho muitas dores de cabeça e sempre que ajudo alguém arroto muito e se essa pessoa que ajudar tiver uma dor eu fico com ador no mesmo sitio onde a pessoa tinha.aconteceu me uma coisa encrivel uma pessoa queixo se com dores de estômago eu disse lhe que tinha o virado ao contrário foi a casa dessa pessoa e pos lhe no sitio nem sei como nem sei como o fiz só sei que pessoa nem se levantava com tanta dor depois de ter lhe feito algo ela a levam tou se logo como nada lhe tive se acontecido e agredeceu me muito. Sandra que acha destas coisas?obrigada pela sua atenção e peço desculpa pelo encomudo.aqui fica meus melhores comprimentos

      Excluir
    3. Ola Sandra obrigada pela sua desponabilidade.sim já ando mais calma mas não é fácil ate uma morte de famaliar eu Previ e disse ao meu marido e aos pais dele e aconteceu toda agente ficou em choque porque viram que todo que lhes tenho dito tem batido certo.e as pessoas vem me pedir ajuda e eu sem eu me apetecer e sem querer ajudo as parece tenho algo que faz sem me aperceber o que segnifica isso?já não é fácil ter que tenho mas já lido melhor com isto meu dia a dia .tenho muitas dores de cabeça e sempre que ajudo alguém arroto muito e se essa pessoa que ajudar tiver uma dor eu fico com ador no mesmo sitio onde a pessoa tinha.aconteceu me uma coisa encrivel uma pessoa queixo se com dores de estômago eu disse lhe que tinha o virado ao contrário foi a casa dessa pessoa e pos lhe no sitio nem sei como nem sei como o fiz só sei que pessoa nem se levantava com tanta dor depois de ter lhe feito algo ela a levam tou se logo como nada lhe tive se acontecido e agredeceu me muito. Sandra que acha destas coisas?obrigada pela sua atenção e peço desculpa pelo encomudo.aqui fica meus melhores comprimentos

      Excluir
    4. Ola Sandra obrigada pela sua desponabilidade.sim já ando mais calma mas não é fácil ate uma morte de famaliar eu Previ e disse ao meu marido e aos pais dele e aconteceu toda agente ficou em choque porque viram que todo que lhes tenho dito tem batido certo.e as pessoas vem me pedir ajuda e eu sem eu me apetecer e sem querer ajudo as parece tenho algo que faz sem me aperceber o que segnifica isso?já não é fácil ter que tenho mas já lido melhor com isto meu dia a dia .tenho muitas dores de cabeça e sempre que ajudo alguém arroto muito e se essa pessoa que ajudar tiver uma dor eu fico com ador no mesmo sitio onde a pessoa tinha.aconteceu me uma coisa encrivel uma pessoa queixo se com dores de estômago eu disse lhe que tinha o virado ao contrário foi a casa dessa pessoa e pos lhe no sitio nem sei como nem sei como o fiz só sei que pessoa nem se levantava com tanta dor depois de ter lhe feito algo ela a levam tou se logo como nada lhe tive se acontecido e agredeceu me muito. Sandra que acha destas coisas?obrigada pela sua atenção e peço desculpa pelo encomudo.aqui fica meus melhores comprimentos

      Excluir
  56. gostaria de saber se tem como receber uma carta de uam pessoa que não é da familia, tipo um amigo ou a mae de uma namorada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centros espíritas - alguns tem médiuns que fazem psicografias de pessoas desencarnadas. Procure se informar sobre isso. Vejo uma moça ao seu lado- ela era muito sorridente quando viva- ela morreu de acidente mas está muito bem.Boa sorte!

      Excluir
  57. Olá! Tenho 23 anos e gostaria de saber se intuição sobre as pessoas é um tipo de mediunidade. Eu não sei explicar como, mas sempre que conheço alguém às vezes sei como é a personalidade da pessoa, se é confiável se não é... Tenho a sensação de que conheço muito bem as pessoas que eu convivo. Às vezes quando alguém vem até mim reclamando da atitude de alguém, sem entender o por que que aquela pessoa teve tal atitude, eu consigo entender perfeitamente o motivo, pois não sei como, mas consigo descrever a personalidade daquela pessoa. Várias vezes, já senti que alguém não gostava de mim, ou estava mentindo, que é falso... Sempre tenho a impressão que sei a intensão por trás da atitude das pessoas e, dificilmente erro. Meus amigos sempre me falam que quando eu digo que tal pessoa não é confiável é certeiro hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarciane, seu dom é intuição. É um dom que veio com sua alma. Desenvolva sua intuição através da reforma íntima, meditação e oração. Ore sempre para seu anjo de guarda!

      Excluir
  58. oi SANDRA, tenho 23 anos e frequento uma tenda umbandista,participo dos desenvolvimentos e na ultima vez sente muito incomodo nos ouvidos,e na garganta.no decorrer do desenvolvimento quando me concentrava sentia como se as pessoas falacem em um nível mas baixo,mas ao mesmo tempo sentia meus pés ao chão.GOSTARIA QUE ME AJUDASSE E ESCLARECESSE ESSAS DUVIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kessia, você é sensível e o desenvolvimento pode trazer sintomas que nada tem errado. Leia sobre Umbanda para aprender melhor e não se esqueça de pedir esclarecimento das dúvidas para o chefe ( ou a chefe) do seu terreiro. Pergunte tudo o que quiser. Sugestão: "UMBANDA, O ELO PERDIDO- FRANCISCO RIVAS NETO. E as obras de WWW, Matta e Silva. Vejo que seu caboclo é muito bom! Boa sorte!

      Excluir
  59. Ola, sou a Paula e ha uns anos comecei a sonhar com espiritos desencarnados. Desde que a minha avo faleceu ha 9anos que a vejo muitas vezes em sonhos como se me passa-se mensagens. Ha uns anos vi o seu vulto e ouvia ruidos em casa, objectos mudavam de sitio.
    Ha 1 mes a minha aparelhagem ligou sozinha e ja nao foi a primeira vez. Nas vesperas de uma prima falecer, o espelho que estava no corredor caiu de madrugada. Terei mediunidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, como está? O que você tem é mediunidade. Quando dormimos nosso corpo dorme e o espírito sai e pode conversar com as pessoas que já morreram. É isso que acontece com vc e é algo natural. Ruídos, objetos que se movem- são energias que os espíritos tiram de vc para fazer esses ruídos.Sim, tem um dom forte e leia sobre o assunto. Vc tem muita proteção!

      Excluir
  60. Boa tarde. Tenho 28 anos e já a alguns anos que não me sinto bem. Quando um ex namorado morreu eu sentia-o sempre comigo onde quer que eu fosse e morria de medo. Não estava sozinha porque ficava em pânico. Costumo sonhar imensas vezes com pessoas já mortas, algumas até que nunca conheci pessoalmente e isso deixa-me em pânico. Por vezes estou em sítios que nunca estive mas é como se os conhecesse perfeitamente.
    Não percebo o que se passa comigo. Sei que minha avó era médium e penso que uma prima também é.
    Será que isto é só medo ou algo mais? Preciso perceber o que se passa para entender a minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo paralisa. Se você sentir alguma influência ruim faça uma prece ao seu anjo de guarda e a São Miguel Arcanjo. A oração vai lhe reequilibrar e lhe ajudar a se conectar com os anjos e os bons espíritos. Seu ex-namorado está em plano bom.

      Excluir
  61. Olá, estava lendo aqui todos os relatos e gostei muito de vc responder a todos eles! Eu sempre tive muita vontade de frequentar um centro espirita, pq sempre sinto, vejo ou ouço coisas, sonhos que são premonitórios,mas na cidade que moro não tem :/ mas o que mais me chama atenção é o fato de às vezes conseguir sair do meu corpo qndo estou dormindo, me vejo de cima, meu corpo deitado e tenho total consciência de tudo que está ao meu redor, acho muito estranho, gostaria de entender se tem haver com mediunidade, se puder me ajudar serei grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tâm, seu dom se chama desdobramento. Seu espírito sai do corpo durante o sono e você não perde a consciência. Todos nós saimos do corpo quando morremos. Alguns veem esse desprendimento como se fosse sonho e outros sabem que estão desdobrados e conscientes. Antes de dormir peça sempre a orientação e a proteção do seu anjo de guarda. Boa sorte! Mediunidade é quando se tem contato com os espíritos desencarnados. Mediunidade- meio- correio entre os vivos e os mortos.

      Excluir
  62. Olá,na minha família sempre houveram aparições e a presença de espíritos é muito forte.Eu constantemente vejo vultos e sinto o ambiente gelado e calafrios o tempo todo. A algumas noites a trás quando uma tia capaz de ver espíritos veio a minha casa,eu senti quando estava deitada algo sussurrar no meu ouvido 2 vezes e me cercar como se quisesse me pegar ou coisa parecida.Gostaria de respostas. Obg! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, espíritos são como nós, apenas sem a matéria. Você tem um dom lindo. Não tenha medo. Ore e leia as obras de Zíbia Gasparetto, Mônica e Castro e Allan Kardec.

      Excluir
  63. Ola, meu nome é Sabrina Ribeiro, tenho 23 anos, desde da minha adolescência sinto coisas, pressinto que algo vai acontecer e sonho coisas que já aconteceram ou vai acontecer, com pessoas conhecidas ou não, minha história é muito loga e vou tentar resumi-la. Minha avó materna era algo do tipo linha branca, e minha avó paterna era espirita, quando falava pra minha mãe o que acontecia comigo, ela vivia dizendo que eu era igual a ela, mas nunca explicava, quando fiz doze anos, tive a certeza e um medo muito grande, pois de alguma forma inexplicável eu sabia que perderia ela em 2010, eu tinha um medo absurdo que chegasse 2010 e sempre vinha ela em minha mente, o tempo passou, coisas aconteceram, ela adoeceu em 2009, teve câncer de útero, passei os piores momentos da minha vida, no dia das mães orei e pedi a Deus só mais um ano, ela morreu no dia das mães em 2010, antes de morrer, ela estava em casa tinha recebido alta pra ficar com a familia, ,e uma semana antes na madrugada, sonhei que meu irmão veio a minha casa pra dizer que minha mãe estava no hospital,que ela tinha morrido, eu sai na rua desesperada, em prantos, com uma dor incomparável e Deus me carregava no colo e dizia não temas minha filha eu estou contigo e estou te preparando, no fundo cantava uma musica que eu ja conhecia, dizia... quando estou só e o choro parece querer chegar, oh meu Deus vem me ajudar, quando os sonhos se frustram ou parece não se realizar, tudo oq eu sei é te adorar, a esperança que nasce... acordei encharcada de lagrimas e depois de uma semana na mesma noite que ela sentia dor e estava indo pro hospital, eu sem saber de nada, em minha casa me levantei não conseguia dormir, senti dores no peito, chorava e ficava agoniada, então tentei me acalmar, ja sentia que era minha mãe, meu irmão chegou pela manhã e me disse q ela foi pro hospital, na hora comecei a arrumar as coisa, mas uma voz me disse vc não vai precisar disso, então parei e falei é mesmo não vou precisar, fui pro hospital e aconteceu o esperado, ela morreu em meus braços as 18:00 hs tentando me dizer algo. E depois disso sempre sentia como se ela estava me observando, ja sonhei varias vezes com ela, com as etapas que ela estava vivendo em outro plano, mas uma vez ela sentou na cama e estava me observando, passava a mão em meu cabelo, dizia pra me não ficar triste e secava as minhas lagrimas, que era pra eu cuidar do meu irmao, que ja um outro caso q aconteceu recente, mas conto depois, e quando acordei senti algo,percebi um fundo no lençol, como se alguém estivesse levantado, estava meio quente ainda, pude sentir o cheiro unico dela no ar e um fio de cabelo longo igual ao dela, não podia ser meu e de mais ninguém, era dela eu sei, ela sempre aparecia em meus sonhos pedindo pra eu cuidar do meu irmão, pois ela estava muito preocupada, em fim, depois de alguns anos, 04 de agosto de 2013, senti uma dor no peito,sensação ruim,como se algo ruim fosse acontecer, quando algumas horas depois, recebi a noticia de que meu irmão foi baleado, por causa de namorada, ele faleceu, e tento entender por que realmente, nem sabemos quem foi e etc. sonhei com ele depois disso, no sonho ele não tinha conciencia de que tinha morrido, varias vezes sonhei com ele, tentando me dizer oq aconteceu e quem foi, mas na hora eu acordo. ja sonhei com o meu primo q ele estava morrendo, quando pela manhã minnha tia veio dar a noticia q ele morreu, sonhei com um ex namorando q também, estava morrendo, vi ele um dia antes no dia15 de outubro e tentei dizer pra ele, mas não consegui, no outro dia, dia do meu aniversario, dia 16 de outubro, ele morreu igualzinho com q sonhei, me sinto culpada com isso, pois sempre tenho essas coisas e não sei oq fazer, oq eu falo, penso, sonho ou sinto, muitas vezes acontecem e na maioria das vezes é sempre igual. me ajudem se puderem se comunicar comigo, o meu email é: sabrina_ribeirosantos@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, peça ao seu anjo de guarda que lhe ajude também a ter premonições boas. Avise as pessoas sim , mas n tenha culpa. Isso é intuição e premonição, mas também deve se condicionar para ter avisos bons e positivos. Se isso estiver lhe incomodando demais peça ao seu anjo que não quer ter mais esses avisos. Livre-se da culpa, sua vida vai melhorar!

      Excluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Oi meu nome é Thaísa tenho 17 anos.
    Bom eu andei bastante perturbada ano passado, eu fui a fundação Allan Kardec fiz 2 seções de enfermaria mas minhas família não sabia na verdade só minha mãe quando minha avó descobriu disse que ia falar pro meu pai aí não pude mais ir. Bom eu sinto algumas presenças antes tinha bastante medo agora quando eles estão por perto eu sinto mas consigo me controlar. Outra coisa minha familis é católica mas de uns tempos pra cá não consigo ir a missa na igreja perto da minha casa sem não passar mau como tonteira, me sentir pesada entre outros. Me ajuda o que Vc me diz disso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai Maia, difícil não poder seguir a religião que a gente tem mais afinidade, mas pense em Deus. Ele que a protege e seu anjo de guarda também. Quando sentir as presenças, entregue-as a Deus e reze para São Miguel Arcanjo. Pense sempre em coisas boas que, com o tempo se sentirá melhor.

      Excluir
  66. desde um certo ano quando estou dormindo acontece uma coisa muito estranha comigo vejo uma luz com se fosse um anjo atras de mim,meu corpo adormece,mas desta vez ouvi também uma estranha dizendo: você nasceu do mal.Ficava repetindo isso.Era como se tudo tivesse rodando na minha cabeça .Não conseguia falar.Como se fosse tudo real.Pesquisei na internet sobre isso e que quando isso acontecer tenho que enfrentar...não sei o que e isso acontece 1,2 ou ate 3 vezes a cada ano...contei isso pra minha mãe ela disse que é falta de orar.Agora toda noite eu oro para que não aconteça novamente.Acho que e como se fosse algo querendo me atormentar.Quando isso acontece já acordo querendo respostas:o que é isso?por que me acontece isso?ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, está no caminho certo. Ore para Deus , para seu anjo de guarda e para os bons espiritos. Os bons espíritos jamais nos fazem sentir medo. Você nasceu no Bem- aos poucos, com fé, tudo vai se acalmar.

      Excluir
  67. olá.eu queria saber se poderia me ajudar esclarecer essas duvidas?eu ouço vozes de pessoas conhecidas na minha cabeça me chamando ...quando estou só..é tbm de pessoas que n conheço ..tenho sensações estranhas ,elas pioraram eu choro muito,parece q vou desmaiar ,arrepios,tonteiras,parece q realmente vao acontecer..elas acontecem certo tempo depois. .além de n conseguir dormir,parece q algo esta me vigiando,n gosto de escuro,as dores nas costas,n durmo,se dorme acordo td hora..as vezes tenho sensação q tem algo.Uma vez estava arrastando a minha cama estava td escuro..quando vi uma mulher agachada de cabelos curtos..o rosto era meio borrado,dei grito enorme e depois sumiu,tbm borrões pretos é somem depois,nunca tinha prestado atenção,até piorarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayanne Silva, você é médium. Ore muito para seu anjo de guarda. Tem um dom acentuado. Procure uma casa espírita o quanto antes e faça parte do grupo de jovens. Dependendo da idade pode frequentar grupos espíritas de jovens e muito aprenderá com eles. Se está na idade madura frequente palestras espíritas. Vejo coisas boas para você. Tenha fé nas coisas boas!

      Excluir
  68. Olá Sandra! Me chamo Marisa, tenho 28 anos.
    Um mês mais ou menos, fui a um médium, precisava esclarecer algumas coisas que estavam acontecendo comigo. Vinha brigando muito com as pessoas que gosto, não era sempre, mas do nada alterava meu humor, e de repente voltava ao normal e me arrependia do que tinha falado, brigava muito com uma colega de trabalho, e tenho uma preocupação enorme com meu irmão (ele tem a mediunidade mais elevada, e intervenção de alguns espíritos em suas atitudes), sinto que preciso ajudar ele. Tenho muitos pesadelos, não sei dizer ao certo se são pessoas desencarnadas, mas muitos me deixam com medo, acordo apavorada. Tenho medo de ver espíritos e sei que isso não é bom. E este médium me disse que sou portadora da mediunidade e que minha nona (desencarnada) está próxima a mim e pedindo minha ajuda.Ele disse que alguém (acredito que um espírito ou o meu próprio guia) pediu para que eu seguisse uma religião só, e que estou muito mistíca o que bloqueia o desenvolvimento da mediunidade Depois que fui nele voltei a ir na igreja, e pedir ao meu "anjo da guarda" para me guiar, e me ajudar a ter noites de sono tranquilo, tive apenas um pesadelo, depois disto. Acordo sempre bem, e não me sinto cansada. O que você me diz sobre isso? Ah, eu sinto muita vontade de ajudar as pessoas, e quando não consigo me frusto bastante...
    Abraços

    ResponderExcluir
  69. Olá Sandra!
    Me chamo Marisa, tenho 28 anos.
    Mandei um recado mas não sei se recebeu. Estou aguardando e dependendo te escrevo novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, você está sendo muito inspirada por uam senhora desencarnada. Peça orientação dos seus guias para saber como agir. Quanto a ajudar as pessoas- tenha sempre em mente que em primeiro lugar está você e a vontade das pessoas. Sua intuição vai lhe mostrar quem está pronto para ser ajudado. Não pegue para você problemas das pessoas. Seja natural . Cuide bem de vc.

      Excluir
  70. Oi meu nome e lucas tenho 20 anos, quando era criança ouvia vozes, e de vez em quando via vultos, Eu e meu avô eramos muito apegados, e em 2009 meu avô faleceu desde então sempre sonhava com ele, e sempre o sonho era o mesmo, vejo ele no sonho sei que ele está morto mas ele está sempre ali do mesmo jeito me olhando, e no sonho acabo ficando intrigado querendo saber como ele pode estar ali se ele já morreu e sempre faço essa pergunta a ele no sonho mas ele nunca responde, e recentemente contei a minha mãe sobre isso e ela me pediu que eu horasse pelo meu avô e depois que eu comecei a horar por ele não tenho mais sonhado com ele, e agora depois de tudo isso tenho sonhado frequentemente nos mesmos moldes por um amigo que morreu recentemente.
    sempre fui uma pessoa tranquila sempre me identifiquei com coisas do passado como se já tivesse vivido aquele tempo, também me sinto uma pessoa desencorajada uma pessoa sem muitas ambições na vida como se alguma coisa ou pessoa quisesse meu mau, não sei. obrigado. se puder me responder agradeço muito.!

    ResponderExcluir
  71. ola boa tarde eu gostaria tirar uma duvida eu tenho 28 anos e veixo vultos des des de pequena mas sempre tive medo mas sempre fui uma crianca coriosa ate hoje sobre videncia eu tenho sonhado com pessoas que xa murrerao e falao no sonho tenho dias que ando na rua e sinto alguem andar atras de mim tenho filhos mas um deles tbm ve ouve chora e sente medo mas a 1ano ele tem andado bem quando persentimos espiritos ele dis que lhe da uma dor ligueira na cabeca e a mim e tonturas nao consigos olhar nos olhos de algumas pessoas a dor bem e fico sefocada mas as vezes acordo sufucada quando tenho pesadelos tenho persentimentos dor no peito do lado esquerdo vc consegue me dizer se e algum sinal e o que devo falzer.obrigada.

    ResponderExcluir
  72. Mike, como está? Sinto que é muito inteligente e tem bom coração. Um lindo índio o acompanha- desde muitas vidas. Você tem um dom maravilhoso- leia mais sobre o assunto. Reze para Jesus e para seu guia espiritual pedindo que receba intuições do que fazer para desenvolver seu dom. Procure pessoas que gostam dos mesmos assuntos que você: grupo de estudos espíritas, palestras, etc. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  73. Vania, melhorei um pouco o texto pra entender melhor o que deseja: " Olá, boa tarde! Eu gostaria de tirar uma dúvida. Tenho 28 anos e vejo vultos desde pequena, mas sempre tive medo. Sempre fui uma criança curiosa. Tenho sonhado com pessoas que já morreram e falam no sonho. Sinto alguém andar atrás de mim. Tenho filhos mas um deles também vê , ouve e sente medo. Há um ano ele tem andado bem. ...."- Vania, vc tem mediunidade e isso não é doença. Ore para seu anjo de guarda e procure um centro espírita para compreender melhor o seu dom. Viva bem e feliz; esse dom poderá ajudá-la bastante. Para ficar mais calma leia o Salmo 23 antes de dormir. Leia obras espíritas como Livro dos Espíritos- Allan Kardec. As pessoas mortas- são pessoas como nós- só que já morreram mas continuam vivas em outra dimensão. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada,d.sandra mas aonde vivo nao tem ninhem centro espirituais pedia ajuda a um vidente mas ele disse que tenho sim um dom mas se eu tou preparada para asumir,e que o meu filho pode sim ser um vidente mais tarde,eu vou tentar procurar aqui de encontro um centro espiritual e se me conformo com esse dom ha aqui ha um mas nao sei bem se e um centro e um pastor de brazileiro vou tentar la entrar um dia com coraguem e sem medos...obrigada.

      Excluir
  74. oi meu nome é Leonardo fiz uma escola para Médium entrei com 6 anos e sai com 10 anos hoje to com 15 anos quem precisas de ajuda é só entrar em contato meu Email é alcidioluciofran@outlook.com

    ResponderExcluir
  75. Bom dia,meu nome é Fabiane, tenho 31 anos, ao longo da vida acho que vi Espíritos sorrindo, chorando e andando....digo "acho" porque fico confusa se vi ou imaginei, sinto arrepios, sinto necessidade de escrever, porem pego papel e caneta e só consigo escrever nomes, sinto que algo me falta, e não sei onde procurar, 2 meses atrás levei meu pai ao hospital, ao qual fui abordada por um senhor simpático de 64 anos ao qual disse que sou médium e preciso desenvolver essa mediunidade, a noite, acordo do nada assustada, como se alguém estivesse gritando comigo, estou muito confusa, não sei se lerá esse desabafo, mais agradeço desde já..... Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde bom eu sinto espiritos de vez enquando e vejos sera que tenho que desenvolver minha mediunidade ou nao tenho?

    ResponderExcluir
  77. Boa noite Sandra Cecilia, vi q em muitos questionamentos, e respostas, são perceptíveis, com o que sinto.
    Gostaria de aprimorar-me com a religião, acabei de lê em algumas de suas respostas, à indicação do Livro dos Espíritos - Alan Kardec., acabei de dar o primeiro passo comprando o mesmo. Agora peço entendimento e discernimento aos meus guias., Desde já, meus sinceros agradecimentos, e uma boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite, tenho uma duvida.
    A 3 semanas fui a uma sessão de reiky e além de me alinharem os chakras abriram os dois da cabeça que estavam mesmo fechados, depois disso comecei a sentir dores de cabeça no centro da testa, por vezes sinto muitos arrepios além de me sentir observada, deito-me e de manha tenho as portas do roupeiro abertas, ou oiço baterem na cabeceira da cama mas só eu estou acordada. Tenho muita curiosidade sobre o espiritismo, tenho visto filmes, pesquisado muito, mas não percebo o porque desta dor de cabeça.
    Obrigado
    Cláudia

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho 15 anos e quando estou sozinha no meu quarto às escuras sinto que tem alguém lá e Às vezes quando isso acontece fico com alguma parte do corpo dormente por isso durmo sempre com tv ligada porque sinto que tem alguém que não me deixa dormir. Já vi um vulto. E eu sonho coisas que dias depois acontecem ou por exemplo havia uma música (várias) que eu julgava já conhecer desde os 5 anos e fui ver e ela só tinha saído há 1 mes. Por vezes quando tou mal quero muito escrever. porém nunca vi nem falei com morto nenhum. e enquanto estava lendo isso deu uma dor forte e persistente no meu olho direito. tem algo a haver com isso? acha que tenho um dom? como posso desenvolver isso? p.s não posso ir nem a centros espiritas nem falar pra familia
    obrigada

    ResponderExcluir
  80. Olá Sandra ,tenho muitas perguntas e poucas respostas.Meu pai era pai de santo da Umbanda ,nasci e fui criada ali até um certo tempo da minha adolecencia.So que meu pai morreu em 98. Me revoltei e apaguei da minha mente algumas coisas de la que eu quis esquecer.So que sempre sinto algo estranho que vai acontecer,seja ruim ou bom .Andei indo em uma igreja de crente so que não vou mais..e lá nas orações eles chamam chamam que os espiritos ficam zangados e vem ...gritam falam coisas Ruins e tal..E eu fora isso nunca chamei eles nem pra pedir nem pra agradecer ,enfim eles lá e eu cá.Só que eles não sei quem nm oq vira e mexe aparecem do nada ,sinto meu corpo tremolo e não consigo controlar ,não aceito e fica aquela coisa louca entre e e eles ,meus filhos e marido diz que estou com troço ruim.Eles Tem medo ou sei lá oq e eu fico muito envergonhada com tudo isso.Agora fico procurando respostas e não tenho ,pq meu pai se foi e não explicou nada pra mim.Não sigo nenhuma religião no momento , sinto decpção na Umbanda por que os santos espiritos não salvaram meu pai da morte.Apesar de livrar ele do sofrimento .Tenho uma amiga que falou que sou medium ,que queria me levar para tomar passe,so que tenho medo de ficar me tremendo e passar vergonha.Oi me responda por favor,me diga algo que possa me ajudar ja que meu pai se foi sem deixar respostas.

    ResponderExcluir
  81. Olá! Meu nome é Milena, tenho 36 anos, sou bióloga e professora e ao longo de minha vida tive e tenho alguns dos sinais mencionados nos comentários acima. Fui criada dentro da igreja católica, mas não sou seguidora de suas doutrinas, acato o que julgo importante, como por exemplo ajudar as pessoas e procurar compreendê-las ( sinto-me bem quando o faço) e tenho atitudes também que não são legais. Vivo assim. Estranhamente às vezes sei de acontecimentos ou pensamentos antes que alguém me conte, isso muda meu astral, como se eu absorvesse o "sentimento " das pessoas. Essas sensações me incomodam, não consigo encontrar uma resposta concreta, palpável. Sempre busco comprovação científica para responder meus questionamentos, mas no que diz respeito a essas sensações não consigo deixar de considerá-las mesmo sem nenhuma comprovação. Você pode ajudar-me? Obrigada.
    Milena

    ResponderExcluir
  82. EU TENHO MEDIUNIDADE TENHO TODOS OS SINTOMAS E ALGUMAS PESSOAS DA MINHA FAMIIA SÃO MEDIUNS MAS EU NÃO TENHO NANHUM DOM

    ResponderExcluir
  83. Sandra boa tarde.
    Preciso urgente de sua ajuda, opinião.
    Na verdade o que me ocorre há algum tempo, é que eu sonho com pessoas, ou familiares de tal pessoa, quando ela está desencarnando.
    Esta semana mesmo, sonhei com uma pessoa que não via há anos, uma pessoa muito especial pra mim, e nesse sonho ele se encontrava muito triste, chorava demais, esbravejava, e eu tentava falar com ele, porém não conseguia, e no meu entender parecia que havia um bloqueio.
    Isto ocorreu na segunda e terça feira, sonhei com essa pessoa 2 dias seguidos, esse sonho me apavorou tanto que tentei entrar em contato pra saber se estava td bem com ele, até consegui mas ele não me falou nada.
    Por esta manhã soube que veio a falecer a irmã dele, uma pessoa que ele amava demais.
    Não sei se isso é vidência, clarividência ou apenas coincidência, por se tratar de uma pessoa que amei muito e que hj tenho imenso carinho, mesmo ela estando distante. E posso lhe afirmar que esse tipo de coisa não é a primeira vez que isso me acontece.
    Preciso de uma orientação. Obrigada

    ResponderExcluir
  84. todos nos que postamos comentarios aqui temos uma coisa em comum vemos ouvimos sentimos.... espiritos eu sou um medium novato que ainda nao desenvolvi os meu dom

    ResponderExcluir
  85. bom dia eu tenho treze anos e quando aguem da minha familia morre eu vejo o a noite enquanto tou passeado.... e tambem vejo muito raramente pessoas que nao conheço como posso desenvolver este meu dom

    ResponderExcluir
  86. Queria Sandra, sou espirita e atualmente estou desenvolvendo a psicografia. Às vezes penso que com a psicofonia poderia ajudar melhor nos trabalhos de desobsessão. Também tenho dúvidas em quais dos trabalhos da casa espírita se enquadrariam melhor para mim. Gosto de participar de estudos, debates, mas às vezes tenho receio de falar em público. Acho que esse medo me atrapalha muito. Ficaria feliz de ouvir um comentário seu a respeito do que escrevi. Obrigada!

    ResponderExcluir
  87. olá, recentemente venho perceber um pouco dos sinais de mediunidade, gosto muito de escrever e as pessoas sempre ficam fascinadas pelos meus poemas, não sei pq, mas elas dizem que as atrai e tem uma voz que vive falando comigo na minha cabeça, me dizendo sobre o que as outras pessoas pensam e me dizendo coisas sobre mim mesma, respostas de questões, e também venho a sentir presenças de pessoas, mas não tem ninguém ao redor, mesmo assim sinto que alguém está me acompanhando e de repente sinto uma mão passar no meu cabelo, puxar meu pé enquanto durmo... Pode me explicar o q está acontecendo?

    ResponderExcluir
  88. Morro de medo de ir a um centro espírita. Sinto que talvez devesse ir, mas não consigo...

    ResponderExcluir
  89. Olá Sandra. Desde uns 11 anos que eu vivo cenas na minha vida que tenho certeza q já vi e passei por aquilo. Fico com medo pq hj estou com 34 anos e estão ficando mais frequentes. Tb sempre sonhei q queria correr e minhas pernas doíam mto e neste ano operei a coluna e tive essa mesma dor do sonho e desde então não tive mais esses sonhos. Eu e minha mãe qdo sonhamos com algo acontece mas quase nunca conseguimos saber com quem vai acontecer e quando. Pressinto as coisas mas não sei com quem vai acontecer. E qdo tem algo de errado numa pessoa eu sinto mas não consigo adivinhar o q é. Gostaria de saber qual dom eu tenho e como posso aprimorá-lo.

    ResponderExcluir
  90. Oi meu nome é Gabrieli, tenho 14 anos.
    No ano passado eu ia muito na casa da minha avo e lembro até hoje do menino loiro e do homem alto sem cabeça que ficava na porta, sempre tive muitos pesadelos e fora os vultos que via na casa da minha avo. Isso era muito forte no ano passado eu via pessoas em todo lugar parecia ser reais, mais eu sabia que nao era por que sempre olhavam pra mim sem parar depois iam embora.
    Eu estava durmindo, nao sei por que acorde eram uma 3 ou 4 horas da manha quando tinha um homem de preto sentado do lado da minha cama dizendo que iria me levar, eu entrei em desespero e comecei a chorar pedindo para ele ir embora, dai minha tia acordo e acendeu a luz e ele foi embora. Depois desse dia todos ficaram com medo de mim, nao queria chegar nem perto.
    Parece que esta começando novamente, quando eu ia a igreja as vezes via um brilho em algumas pessoas, chegava ate a desmaiar, entao parei de ir a igreja.
    Ando tendo muito sonhos de pessoas me mandando fazer as coisas, de espiritos envolta de mim falando muitas coisas.
    ando ouvindo muitas vozes, sentindo arrepios, por enquanto nao estou vendo nem falando com nenhum espirito, eu nao sei as vezes é forte demais depois vai enfraquecendo e some!

    ResponderExcluir
  91. Ola tenho 16 anos e Acho que sou médium ! ! tenho calafrios , tremor ,as vezes ouço vozes , vontade de escrever e principalmente pensamentos estranhos ! e agora como faço para ter certeza se sou realmente médium

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde Sandra gostaria muito da sua ajuda tenho 22 anos quando eu tinha 3 anos minha mãe dizia que eu falava que brincava com o meu tio que já tinha morrido ( e eu nem cheguei a conhecer) mas o que acontece é que agora tenho a sensação de estar sendo perseguida nunca cheguei a ver vultos mas já ouvi barulhos estranhos ... Sempre acordo 3:30 da madrugada com pesadelos já freqüentei um cento espírita por pouco tempo só que como eu era jovem nunca me disseram nada, todas as vezes que eu ia tomar o passe sentia muito sono e vontade de bocejar não sei se isso significa alguma coisa, ando tendo pressentimentos e insônia ... Sou vendedora e uma moça que trabalhava comigo me disse que já viu o espírito de uma menina do meu lado me olhando mas não dizia nada... Estou com muito medo por favor me ajude !!!

    ResponderExcluir
  93. Olá, sou Gerson, tenho 18anos, e há pelo menos uns 5anos atrás venho
    tendo uma sensação estranha de sempre estar sendo observado, com o
    passar do tempo isso foi aumentando, até q um dia eu vi uma sombra, no
    formato de uma pessoa, do lado de fora da janela me observando, ai
    chamei minha mãe e quando fomos vê não tinha ninguém ali (isso de
    madrugada), e há um bom tempo além de me sentir observado, vejo alguns
    vultos durante a noite e sinto a presença de pessoas aqui em casa,
    sinto q eles parecem brincar com meu medo, toda vez q abro a porta do
    quarto a noite pra ir ao banheiro ou tomar água eles parecem se
    esconder e ficam me observando, mês passado comecei a sentir fortes
    dores no corpo, q começaram nos braços, ai passaram pros pés, ai
    pernas, e foram subindo, sempre em lugares específicos, ai fui ao
    hospital, fiz todos os exames q não deram em nada, voltei do mesmo
    jeito, ai minha mãe me levou numa mãe de santo aqi perto que tem um
    terreiro e ela fez uma oração e pediu pra gente comparece no outro dia
    de celebração deles (tipo culto deles, não sei o que é, pq nunca
    frequentei) ai fomos lá, acompanhei e no final ela veio conversa
    comigo e com a mãe e falou q minha dor era espiritual, que meu sato é
    o São Lázaro (na religião católica) e q eu precisaria trabalhar esse
    santo se não a dor voltaria... Realmente a dor passou uns dias depois
    de eu ir lá, e continuo vendo vultos, sinto muito a presença de alguém
    vindo ao meu encontro e quando olho não tem ninguém, e sempre sou
    observado... Estou lendo bastante sobre o assunto pra perder o medo,
    já falei com minha mãe q me entende, apesar dela não vê nem senti nada
    ela não acha q eu tô mentindo, oque é bom, apoio nunca é demais!Afinal
    ultimamente estou tendo uma oscilação de humor, tudo me assusta, sinto
    angustia e dor no peito como se precisasse fazer algo sobre o assunto,
    mais não sei o que, no fundo sinto q tudo isso são os espíritos me
    falando pra fazer algo só q não sei oque... Gostaria de saber se isso
    é realmente um dom que eu tenho e como posso aprimora-lo???

    ResponderExcluir
  94. Nesse exato momento esta formigando minha mao e meu braço direito,as vezes da choque no meu dedo indicador quando eu enconsto em metal,uma vez grudou papeis de bala na minha mao....sempre tive medo de mediunidade.Minha mae frequentava centro espirita ela tem o dom da cura,sonhos premonitórios....Eu tenho medo a noite eu não vejo nada,mas sinto algo perto de mim,eu vi uma menina sentar do meu lado e pensei que sou esquizofrênica por uma vez as estrelas caindo...Eu preciso que alguém me oriente me diga o que ta havendo. obrigada..

    ResponderExcluir
  95. me chamo janaina tenho 20 anos , ja tive pressentimentos sobre tragedias com pessoas . o mais recente foi de um rapaz que nao tinha contato o vi em uma missa e me veio algo muito forte de que aconteceria um acidente e ele morreria tentei avisa-lo nao consegui parecia que tinha algo qe me impedia . dois dias depois aconteceu esse acidente com ele e mais 4 pessoas . Sinto tambem que quando estou no me quarto dormindo pessoas tentam me tocar fico com muito medo . Gostaria de saber se isso e um dom .
    janaina-bj@hotmail.com meu email . obrigada

    ResponderExcluir
  96. Olá, não sei se tenho mediunidade elevada ou não, mas algo que me ocorre com muita frequência são Déjà vus, e muitas vezes quando eles acontecem de fato tenho arrepios e algumas vezes até tonturas. Já tive sonhos que realmente aconteceram mas com menos frequência. Constantemente tenho arrepios e calafrios.

    ResponderExcluir
  97. Boa Tarde senhorita Sandra Cecilia me chamo Heluza Beatriz tenho 22 anos e gostaria de saber se a senhorita poderia me ajudar,quando eu era pequena tinha sonambulismo que durou ate os meus 7 anos de idade eu tinha sonhos com coisas que realmente aconteciam por exemplo: uma vez sonhei que eu tinha pego o dinheiro do meu pai e escondido dentro do corpo de um urso meu que tinha um ziper no peito e quando acordei meu pai estava procurando o dinheiro e realmente estava la,eu falava muito quando dormia abria a porta de casa e saia para rua,em 90% dos meus sonhos eu sonhava que nos fundos da chacara de meus pais tinha um cemiterio cheio de cruz e fotos,eu ouvia muitas vozes e via pessoas dentro de minha casa,a alguns anos atras sonhei que meu tio padrinho havia falecido acordei chorando e gritando,7 semanas depois ele faleceu,aos 9 anos comecei a escrever poemas incriveis do nada mais sem saber de onde vinha inspiração pois nao gostava muito de ler rs,aos meus 14 anos de idade eu entrei para a umbanda mas numca me senti bem la dentro aos 17 anos quando engravidei de meu filho eu estava no centro de minha cidade e vi uma menina de cadeira de rodas pedindo esmolas ela era moradora de rua nisso eu passei a mao em minha barriga e falei deu me livre e me guarde de ter um filho especial mais se isso acontecer ele sera amado e respeitado por toda a vida e sempre vou estar ao lado dele quando meu filho nasceu ele era uma criança normal aos 7 meses ele teve uma convulção que provoco a paralisia cerebral e hj tenho um filho especial que eu o amo muito ,tenho adoração por cristais,bruxas,fadas,doendes,insensos em fim por tudo que é mistico quando casei pela 1 vez meu esposo era da umbanda + recebia outras entidades e uma delas uma vez disse que meu dom era exoterico apos esse fato passei a excrever coisas que falavao sobre passagem entre mundos e dimençoes a alguns meses atras meu pai estava doente internado em um hospital eu precenti a presença de alguem junto dele em seu leito apos esse fato se passou 3 dias e eu tive uma dor muito forte em meu peito que me provocou muita magoa e tristeza falei com meu esposo que algo iria acontecer com alguem que eu amava no dia seguinte meu pai veio a obto,a uns dias atras eu sonhei com meu pai o sonho foi tão real que eu não conceguia acordar,sonhei que eu estava na entrada do portão de minha antiga escola e tinha muitas pessoas entrando para a aula nisso meu pai apareceu perguntando para as pessoas onde eu estava,um rapaz apontou a ele e ele foi ate mim o engraçado de tudo e que ele estava muito mais novo como se tivesse uns 20 anos estava de mochila jaqueta marrom com verde bone e calça jeans um estilo de roupa de uns 60 anos atras ele se aproximo de mim e disse filha eu virei pra ele e disse hã? pai! mais o sr não esta mor...quando eu ia completar a fraze ele me interrompeu e disse xiu não mencione essa palavra me escuta! então eu respondi pai vc esta tão jovem o que ouve e como vc esta aki ele disse me escuta por favor vc sabe onde é minha nova casa agora né ? cont..

    ResponderExcluir
  98. eu disse sei,então ele respondeu pois bem eu preciso que vc vá ate la e feche ela para mim pois ela esta toda aberta e eu não to com as chaves e eu preciso que vc leve umas roupas para mim pois estou com muito frio e não esquece de levar minha identidade pois eu estou sem documentos.
    apos ele ter dito isso ele me abraçou e disse o pai te ama filha numca esqueça me deu um beijo na testa e segurou a minha mão,então quando eu fui perguntar mais como assim pois vc ta morto ele disse que isso nimguem precisava fazer e que não era pra mim esquecer do que ele tinha me pedido mais agora ele precisava pega a estrada. quando ele me deu de ombros e virou a costa eu segurei ele pela mão. meu filho chorou e isso me fez acordar mas quando eu estava acordando ainda sentia a mão dele na minha.
    e fora toda essa situação que eu venho passando tem as intuiçoes e precentimentos que ficão cada vez mais forte de uns meses para ca descobri o gosto pela leitura e a obceção por livros.
    não sei se tudo o que vem acontecendo tem relação a mediunidade ou relação a alguma doença.por favor me ajude! meu email é heluzabeatriz@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Oii! olha só: Eu sinto presenças não visiveis, as vezes vejo vultos, uma vez passou me uma coisa em minha mente e logo ela aconteceu, ás vezes quando me fazem uma pergunta para advinhar a resposta vem a minha cabeça. Quando era garotinho, tinha aquela sensação de alguém me olhando e sentia presenças, os vultos eram mais frequentes, depois essas coisas se sumiram e agora tao voltando (tenho 16 anos).
    Agradeço a sua resposta 😄

    ResponderExcluir
  100. Quando eu tinha 8 anos de idade, sempre falava para minha mãe que não gostava desse mundo e que morava em outro lugar e que sentia saudades de lá. e nunca me satisfiz com esse planeta e hj com 28 anos n mudou muita coisa só piorou sou uma sofredora no corpo físico atrás de luz em vez de fazer o que um espirito clama que é da a luz o esclarecimento.... Meu nome é Tallyta. achei esse site por uma via de "desespero". Pois sinto o meu tempo inspirando, pois sinto que tenho que cumprir minha missão que a tempo já teria que teria ter começado. Hoje me encontro muito deprimida dói minha alma e meu corpo sinto minha alma aos gritos me pedindo para trabalhar servir ao próximo falam no meu interior que quando eu começar a fazer a caridade tudo vai se resolver a depressão vai sumir minhas dificuldades vão desaparecer vou evoluir como pessoa e como espirito que tenho uma grande missão, mas eu morar em uma cidade por motivos de saúde deixei toda a minha família para trás para salvar um filho já que o meu primeiro já se foi. Não tenho amigos pois todos no meu meio no me entendem e me insolam também acho pessoas vazias por se prenderem a valores materiais e todas, falam coisas que não condis com o que se é que me entende ( eu vejo o que penso) e isso me indigna muito pq muitas vezes são pensamentos tão mesquinhos mau intencionados... Acho que estou enlouquecendo. não tenho como sair pq n tenho com quem deixar meus filhos, para buscar o meu equilíbrio esclarecimento e ajudar o meu próximo. Me sinto doente fraca e confusa já não durmo mais a noite, meu marido é violento... em fim estou sem perspectiva.

    ResponderExcluir
  101. Quando eu estava dormindo sonhei com algo que ja havia acontecido e que poucos dias aconteceu denovo e de uns dias pra cá fiquei tao estranha e logo eu que sempre fui docil tenho medo de fazer bobagen por isso peço ajuda. Espero respostas logo! Obrg!

    ResponderExcluir
  102. Olá, Sandra.. sinto muito medo de ficar sozinha em casa, pois realmente fico quando minha filha vai para a escolinha e marido vai trabalhar. Sinto apenas presenças, nomes vem na minha cabeça e outros dados mas não escuto nada, prevejo por sonho muitas coisas também.. gostaria de saber se esse meu medo é influenciado por presenças não agradáveis em minha casa, por favor, estou muito assustada mas sei que possuo algo dentro de mim capaz de mudar muitas coisas! Obrigada desde já, gostaria de saber o que faço!

    ResponderExcluir
  103. Olá!Sou Milena, tenho 26 anos, não vejo e nem escuto desencarnados e também tenho receio dessa ideia aaté então.Porém sinto fortemente a energia das pessoas, tenho arrepios e taquicardia sem motivo algum e, além disso a algum tempo já e agora mais fortemente tenho a sensação de ter uma tarefa/missão a cumprir e sinto estar presa na execução dessa tarefa, assim sinto minha vida estagnada e que tudo acontecerá depois disso..será paranóia minha?Me ajudaa...sou catolica e já participei de grupo de oração no qual era pregadora e tinha realmente essa missão( somente despertei minha curiosidade pro espiritismos nos ultimos 3 anos)..não sei se é algo do tipo ou meu psicológico inventou isso pra justificar minha vida?Desculpas se to falandoo coisas se sentido é que realmente to confusa...Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  104. ola!!! tenho 29 anos sou católica, eu sinto em lugares a presença de alguem e as vezes sinto que esta andando atras de mim começa a ficar forte eu fico medo que da ate vontade de gritar sinto um desconforto muito grande para quando faço a oração do santo anjo, eu nao durmo de luz apagada porque sinto como se varias pessoas me olhasse fico com medo de ver algo. tenho sonhos com pessoas que nunca vi sonho e sinto a presença de uma criança de cabelo cacheado e uma mulher de cabelo liso brancas. mas nao vejo so sinto. nao vejo o rosto mas imagino o formato do corpo. tenho pressentimento quando vai acontecer algo, vejo coisas que ja tinha visto antes que ate parece que foi em sonho. isso acontece tbm com pessoas q parece ja ter visto e conhecido antes. quando peço algo com fe acontece tanto curar uma doença, como algo q fara bem p mim ou p outra pessoa. tem lugares que sinto algo estranho eu tenho q abrir as janelas p ficar bem. quanto mais procuro saber do assunto essas sensações vem mais forte. tenho medo de ver nao sei qual seria minha reação. so tenho uma sensação que tenho q ajudar os outros. choro sem motivos agora que estou conversando com uma mulher da umbanda parece que aumentou mais essas sensaçoes o meu interesse despertou mais eu tenho medo nao estou preparada gostaria de orientações, sera que e da minha cabeça por favor me ajude entender juliana_oliveira_384@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde, quando pequeno via muitos vultos, vozes me chamando, no velorio da minha avó vi um homem inteiro preto sentado na varanda. hj com 25 anos tenho palpitações sobre coisas, tanto que uma delas salvaram minha vida a pouco tempo, poe esses dias tenho sentido bastante tristeza, estou indo ao centro espirita, devo falar com alguem sobre isso lá? sera que tenho mesmo mediunidade ?

    ResponderExcluir


  106. Esta oração eu já conhecia, mas a Mel a enviou para mim, pedindo que a publicasse, porque funcionou bem para ela.Obrigada pela colaboração, Mel!


    "Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três malhas que vigiam SÃO CIPRIANO, (Fulano) virá agora e imediatamente atrás de mim. (Fulano)vais vir de rastos, apaixonado, cheio de amor, de tesão por mim, vais voltar para mim e pedires-me perdão (ex: por tudo o que me fizeste passar, por me teres mentido...) e para (fazer o seu pedido – ex.: me pedir em noivado, em casamento)o mais rápido possível.

    SÃO CIPRIANO, fazei com que (Fulano) esqueça e deixe de vez qualquer outra mulher que possa estar em seu pensamento, só a mim amando. SÃO CIPRIANO afastai de (fulano) qualquer mulher, que ele me procure a todo momento, hoje e agora, desejando estar ao meu lado, que ele tenha a certeza de que sou a única mulher da vida dele.

    São Cipriano, fazei com que (fulano) não possa viver sem mim, que não possa sossegar nem descansar, em parte alguma consiga estar, sem que tenha sempre a minha imagem em seu pensamento, e em seu coração, em todos os momentos.

    Que ao deitar, comigo tenha de sonhar, que ao acordar, imediatamente em mim tenha de pensar, só a mim possa desejar e apenas comigo queira estar.

    São Cipriano, que (Fulano) pense em mim em todos os momentos de sua vida. Que (fulano) queira me abraçar, me beijar, cuidar de mim, me proteger, me amar todos os minutos, todos os segundos, de todos os dias de sua vida.

    Que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente comigo.

    SÃO CIPRIANO faça (Fulano) sentir por mim amor, carinho e desejo, como nunca sentiu por nenhuma outra mulher e nunca sentirá.

    Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença,que só tenha paz e descanso se estiver comigo.

    Agradeço-te SÃO CIPRIANO por trabalhares a meu favor e divulgarei teu nome em troca de amansar (Fulano) e trazê-lo apaixonado, dedicado, fiel e cheio de amor e desejo aos meus braços. Peço-te meu glorioso São Cipriano para que (Fulano) volte para mim, para o nosso namoro/ nosso amor/ nosso casamento, o mais breve possível.

    Peço isso do fundo do meu coração, aos poderes das três malhas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO".

    ResponderExcluir
  107. Ola Sandra, gostaria de saber que tipo de dom eu tenho ou o que posso fazer para o desenvolver. Desde criança que comecei por ter uma premoniçao d um comboio que descarrilou, e no dia seguinte isso aconteceu. Agora mais tarde ja me aconteceu sentir presenças e por vezes sinto que recebo informaçoes que me saiem e batem certo em relaçao a espiritos que ficaram com coisas por resolver ou mesmo a coisas do futuro mas que nao sei se vai ser como eu sinto. Quando isto acontece parece que recebo a informaçao d alguem, e uma vez ate senti uma bolha azul transparente em minha volta e senti-me protegida. tenho muitos sonhos fora deste mundo e pertubadores porque nao conheço o que vejo, hoje sonhei cm a minha avó que tinha ido a casa dela e que a via em forma de espirito e ela dizia que tava a minha espera para eu descobrir o meu dom e para me poder abraçar, fiquei com a sensaçao que este sonho quer dizer algo e tenho vontade de ir na casa dela. sera que os meus sonhos tem algum significado? Sera que me vou tornar medium? Obrigada

    ResponderExcluir
  108. Gosto muito desse assunto, quando era pequeno por volta dos dez anos ouvia e via muitas coisas morria de medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridelson, vejo que é uma pessoa mística, um estudioso, reflexivo. Leia as obras de Kardec. Eu o vejo num grande grupo espiritual onde ajudará muito as pessoas com suas palavras de ânimo e sua inteligência.

      Excluir
  109. Tenho 12 anos e acerca de 3 anos acordei aterrorizada a ouvir portas a bater na altura pensei que fosse as portas do armário mas agora penso que alguém me queria dizer alguma coisa e a única coisa que eu fiz foi tapar os ouvidos e fechar os olhos mas mesmo assim ouvia tudo ouvi unhas na luz de presença disse a minha tia que eu durmo com ela mas ela disse pra eu voltar a durmir tentei mas senti uma mao nas costas era de mulher não sei como sei que era de mulher mas era então ai fui durmir essa noite com a minha irma contei lhe mas ela não se acredita lá já não vi nada porque ela tem medo do escuro e tinha a TV ligada depois passou e nunca mais ouvi nada mas a cerca de 1 ano atrás ouvi ruídos dentro de casa e a minha tia também ela começou a perguntar quem estava aí eu só dizia para ela se calar porque tinha medo mas depois deixamos de ouvir e voltamos para a cama puxei a coberta para trás porque estava cheia de calor de manha falei lhe disso e ela não se lembrava de nada mas eu sabia que não tinha sido sonho pois a coberta estava como eu tinha posto ainda hoje não sei o que se passou mas agora sinto muitos arrepios nas costas e sinto me muito vigiada quando chega a noite dói me sempre a parte esquerda das costas eu pensava que era da posição de estar na cama mas apercebi me que é quando fica de noite
    Espero que possa ajudarme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Rita, sua vida durante o dia como é? Sente-se bem, tem amigos, passeia? É alguém do bem. Assim, como pode sentir maus espíritos, energias que metem medo que tal se programar para sentir coisas do Bem? À noite, se programe para se sentir bem. Ore para seu anjo de guarda e peça ao arcanjo São Rafael que afaste o que é ruim. Vejo coisas boas na sua vida e novas amizades. Existe uma mulher que lhe proteje muito. Seria bom partircipar de um grupo espírita, frequentar palestras, tomar passes.

      Excluir
  110. oii me chamo aline welter eu gostei muito do seu artigo e me identifiquei com muitas coisas, pois desde pequena quando a minha mãe desligava a luz do meu quarto e que os vultos viam para me assustar, mas não apareciam apenas em forma de vultos, mas dava-se para ver claramente que eram pessoas todas vestidas de branco com cordas no pescoço ou mutiladas, para me livrar dessas aparições eu me cobria totalmente com a coberta, mas não bastava, pois ainda podia escutar suas respirações. também escutava arranhões na porta. contei para minha mãe, mas ela logo não acreditou em mim, pois achava que eu estava inventando tudo para ela não desligar a luz do quarto. Pensei que ao longo dos anos isso iria diminuir, mas só piorou, pois escutava vozes de muitas pessoas em minhas cabeça isso geralmente acontecia quando ficava sozinha em meu quarto. Hoje tenho 19 anos e ainda sinto cada vez mais forte calafrios, sensação de que alguém esta me vigiando e quando fico sozinha em casa sinto a presença de outra pessoa junto a mim, mas a sensação não é ruim. Quando a minha avó faleceu eu tinha sonhos com ela quase todos os dias, ela dizia que estava bem e que não tinha muito tempo para falar comigo, pois tinha que voltar a trabalhar para poder se comunicar novamente comigo ou geralmente ela vinha para me avisar de algo. nos dias de hoje eu ate aceito algumas coisas que acontecem mais ainda tenho medo muito medo. O que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  111. Desejo tirar meu Dom pois nao pedi pra tê-lo
    E esse Dom está provocando grandes desgraças na minha vida! Está muito difícil estou azarada em tudo oque faço.. Pé esquerdo em tudo eles me fecharam as portas.....só o amor que ainda nao foi fechado mais aoenas pelo fato de eu ser bonita... Me ajude ja fui em centros espiritas ele nao querwm fechar nem pagando.. Me ajude nao quero viver assim...entre em contato comigo. Para me esclarescer algo meu email é andyperryg@gmail.com aguardo sua resposta..moro em Goiânia.

    ResponderExcluir
  112. Oi meu nome é Vitória tenho 14 anos, minha vó que me cria desde 1 mes é espírita kardecista, tem dom mas não avançado. Meu pai, filho dela, é avançado, piscografa, vê vultos, ouve, sonha, prevê e se tem mais alguma coisa não sei .. Sinceramente eu gostaria muito de ter dom, mas não sei se o que eu penso ser são. Uma vez fui em um centro, e conversei com uma cigana. Em um ponto (que não me lembro qual) ela me disse que sou muito mística, na hora não sabia muito bem o significado, mas fiquei maravilhada, mais ainda depois de saber. Quando pequena fui sonambula, mas isso passou. Agora, sou uma pessoa muito positiva, muito mesmo, e não gosto que venham com pensamentos negativos ao meu respeito pro meu lado. Não sei se o que vou dizer seria intuição ou se prevejo, mas já aconteceu muito de do nada eu pensar "não sei porque, mas acho que amanhã vai acontecer tal coisa", e acontece. Sou uma pessoa muito observadora, adoro observar o comportamento humano. Eu acredito muito em astrologia, eu conheço astrologia, muitos riem de mim por eu conheçer uma coisa tao extraordinaria. As vezes, olho pro rosto de uma pessoa e já sei se vou ou não me dar bem com ela, e sempre acerto. Eu não costumo esquecer o que sonho, mas quando me lembro sempre são sonhos incriveis, que dariam filmes ! Fico pasma ! Outra coisa também sinto quando algo de errado está acontecendo comigo, sinto quando estou muito carregada (inveja, olho gordo, etc) porque acontece coisas e sinto que o que acontecem não são por acaso. Eu também percebo muito fácil, mentira, alegria, amor, inveja e todos os sentimentos .. É isso, espero resposta, abraços.

    ResponderExcluir
  113. Oi meu nome é Vitória tenho 14 anos, minha vó que me cria desde 1 mes é espírita kardecista, tem dom mas não avançado. Meu pai, filho dela, é avançado, piscografa, vê vultos, ouve, sonha, prevê e se tem mais alguma coisa não sei .. Sinceramente eu gostaria muito de ter dom, mas não sei se o que eu penso ser são. Uma vez fui em um centro, e conversei com uma cigana. Em um ponto (que não me lembro qual) ela me disse que sou muito mística, na hora não sabia muito bem o significado, mas fiquei maravilhada, mais ainda depois de saber. Quando pequena fui sonambula, mas isso passou. Agora, sou uma pessoa muito positiva, muito mesmo, e não gosto que venham com pensamentos negativos ao meu respeito pro meu lado. Não sei se o que vou dizer seria intuição ou se prevejo, mas já aconteceu muito de do nada eu pensar "não sei porque, mas acho que amanhã vai acontecer tal coisa", e acontece. Sou uma pessoa muito observadora, adoro observar o comportamento humano. Eu acredito muito em astrologia, eu conheço astrologia, muitos riem de mim por eu conheçer uma coisa tao extraordinaria. As vezes, olho pro rosto de uma pessoa e já sei se vou ou não me dar bem com ela, e sempre acerto. Eu não costumo esquecer o que sonho, mas quando me lembro sempre são sonhos incriveis, que dariam filmes ! Fico pasma ! Também tenho muuuitos dejá vi .. Outra coisa também sinto quando algo de errado está acontecendo comigo, sinto quando estou muito carregada (inveja, olho gordo, etc) porque acontece coisas e sinto que o que acontecem não são por acaso. Eu também percebo muito fácil, mentira, alegria, amor, inveja e todos os sentimentos .. É isso, queria saber se são dons e quais, espero resposta, abraços.

    ResponderExcluir
  114. Olá
    -.Eu tenho 13 anos. E vejo vultos
    E eu sinto quando alguem chega perto de mim
    Sinto varios arrepios
    Sinto que tem Alguém falando na minha cabeça..
    Sonho varias coisas as vezes esses sonhos acontece
    Olha um dia o amigo de minha mae emcontrou ela na rua e falou que ia viajar
    Ae eu senti em fala que nao era pra Ele ir
    Ae falei e ele nem ligo ae falei cuidado o carro vai bater foi dito e feito aconteceu isso
    E ainda bem q nem machuco nenhum deles mais aconteceu
    As vezes pensso que to loca mais ain sla é muito difícil..
    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  115. Oi Sandra descobri minha mediunidade faz uns 15 dias...estou atordoada...foi quando fui em uma benzedeira e incorporei desde então está tudo muito aflorado...acho que estou me auto induzindo...agora esta psicografando...o que faço ...ele sempre diz que um anjo um amigo de luz...estou meio apreensiva me diz alguma coisa karolineadv@hotmail.com me ajudem

    ResponderExcluir
  116. Oi mi chamo Daiana tenho 23 anos,desde pequena que eu vejo pessoas,vultos e tenho muitos arrepios,as vezes tenho alguns sonhos,ja vi vultos pretos e ja vi pessoas mesmo ja vi rostos e cor de roupa,onde eu trabalhava eu via duas pessoas todos os dias,elas sempre andavam de um lado pro outro mas nunca conversaram comigo,nao vejo toda hora,tem meses que vejo algumas coisas,tem meses que nao vejo nada,quando minha vo faleceu eu nao sei bem si vi ou si sonhei com ela,mais ela mi falou cmg disse que tinha vindo pra despedi da familia,pegou na minha mao e saiu e foi colocando a mao na cebeça de cada um e sumiu depois,depois disso passei um tempo na casa da minha mae,quando eu chega do serviço sempre sentia o cheiro do perfume dela no corredor,passava uns 10 min o cheiro passava,parece q ela sabia quando eu ia chega e ia embora antes,isso aconteceu durante uma semana,teve uma vez que eu fui no centro espírita com meu irmão não tive coragem de ir sozinha não,chegando lá eu comecei a ver pessoas e tava só enchendo ai disse por meu irmão q tava enchendo la e ele disse que não estava não que tava vazio quando mais os minutos passava mais cheio ficava,e meu irmão falando que tava vazio,ai fiquei com medo e vim embora,quando eu tava saindo ouvi alguém mi chamando dizendo que era pra mim volta que podia mi ajuda,cheguei ate a parar de anda,mas fiquei com medo de olhar pra traz e vim embora,ultimamente não to mi dando bem em nada que eu faço,tenho muito desanimo,insônia fico dias sem dormi direito,as vezes fico sem vontade de levanta da cama,tem dias que levanto com animo que as vezes nem entendo,sinto muito arrepios do nada,sinto a presença de alguém,não sei direito si tenho algum dom,mas acredito que na vida tomos temos um dom,e estamos aqui com uma missão,as vezes acho que é coisa da minha cabeça que vejo coisas,quando vejo alguém sempre mostro alguém,mas só eu que vejo mesmo,dizem que sou médio mais sei la as vezes acho que é coisa da minha cabeça,a pouco tempo eu fiquei um mês dentro de casa e tava com medo de alguma coisa não sei bem de quem,mas ficava com medo de alguém entra dentro de casa sei la,ou d ever alguma coisa,mas com o tempo isso foi passando,quero saber si eu sou médium mesmo ou não?E si eu não desenvolver isso posso ter algum problema de saúde e financeiro si eu não aprimora isso?e si eu sou obrigada a aprimorar?si eu for médium mesmo queria aprimora pra ajudar as pessoas,mas as vezes tenho medo que tem algumas pessoas que eu vejo que não tem o rosto muito bom,parecem que são maus,mais a maioria tem o rosto bom,mi ajuda por favor não tenho com quem conversa sobre isso que minha mãe não acredita as vezes comento com ela e ela fala que eu tenho que rezar que isso é coisa da minha cabeça,dede já agradeço

    ResponderExcluir
  117. Oi Sandra, desculpe estar incomodando aqui, mas já não sei mais o que fazer, a muito tempo sinto que tenho dons mediúnicos, já fui católico e evangélico e nenhuma dessas me trouxe certezas na minha vida. Tenho sensações de que estou sendo vigiado o tempo todo, tenho sonambulismo, sonhos que parecem repetidos, sonhos de viagens a lugares como Egito,sonhos de ir ao inferno, vários sonhos, que as me deixam intrigado, pq não parecem normais ao meu ver, sempre tive interesse pelo espiritismo, e além dessas sensações, tenho sensações de quando algo vai acontecer, mas nunca dou atenção à isso, só quando acontece, várias e várias vezes tenho dejavus, mas o fato é, que ultimamente a minha vida, está um caos, sinto uma tristeza imensa, na minha vida nada parece dar certo, as vezes sorrio, e logo em seguida me sinto triste, os sonhos me intrigam bastante, e a sensação de estar sendo vigiado, não passa, eu gostaria que, se VC pudesse, me ajudasse, pq não sei o que há comigo, muitos já me disseram que tenho um Ere, ou outro que não me lembro, acho que xogum ou ogum, não me recordo, já me disseram que tenho vários dons, dons da palavra, da escrita, mas enfim, a minha vida parece não andar pra frente. Me ajude! Obrigado!

    ResponderExcluir
  118. Oi tudo bem ?
    Bom eu tenho 15 anos, comecei a sentir arrepios do nada , comecei a sentir presenças , sim creio que presenças , as vezes estou normal , fazendo algo , e sinto arrepios e sequencias de arrepios e o ambiente fica muito mais frio do que em outros lugares da casa , isso não me incomoda mais , não tenho medo , imagino que tenha um espirito do meu lado me observando ou coisa e tal , meus arrepios tbm ocorriam muito na escola , quase sempre na mesma sala até que deu uma parada.

    ResponderExcluir
  119. Antes de sentir arrepios , quando um pouco mais nova aos 14 anos , sentia meu corpo vibrar , achava normal , ou não se entendia , sentia ele como se levita-se , até procurar sobre vidas passadas que em um video ensinava como ter o relaxamento completo , relaxei e no final do video novamente muito frio, mãos e pés congelados, e eu sinto meu espirito voltar para o corpo as vezes uma 2 vezes por semana e isso foi agora , essa nova sensação , sempre que começo a cochilar e acordo com a sensação de está literalmente indo cair da cama , chego acordar mexendo com medo de cair , mas estou normal até mesmo no meio da cama , sem está na beirada.
    Mas isso não vem ao caso das minhas duvidas são , se sou medium qual? Bom as vezes do nada sinto sequencias de arrepios e um mal está horrivel , enjoou as vezes , mas um mal estar uma pressao , acho que seja um espirito sofredor que está ali , uma vez estava me incomodando , pois cheguei até a sentir como se estivesse apertando meu pescoço entao pedi para que me deixasse em paz , e não lembro direito o que eu falei , mas falei como se fosse a coisa mais normal do mundo , até que aquelas sensaçoes acabaram- se, quase sempre sinto ser observada e tenho medo disso não sei o porque mas tenho , tbm tenho ideias que não são minhas , as vezes sai umas coisas tão bonitas e inteligentes da minha cabeça que eu não entendo se são ideias minhas , ou apenas estou recebendo uma mensagem de algum espirito ou do meu mentor , as vezes surgem palavras e ideias tão sem sentindo e eu vou pensando naquilo até terminar , mas nao escrevo , hoje mesmo do nada veio uma mensagens falando como se fosse uma menina , ela escrevia uma carta , para os pais , ela morreu aos 7 anos se chamava vitoria , disse que se sentiu tao sozinha em sua morte , mas ao mesmo tempo disse que os pais passaram os ultimos dias da vida dela com ela , forçando o sorisso para que ela achasse que tudo estaria bem , e que ela morreria sem sofrimento ou não morreria , não entendi direito, ela disse q foram tantos anos de luta q chegou ao fim , ela repitia que eles a amavam muito e que ela os amava muito , e no final falou te amo joelma e joel '-' sim esses nomes e o nome dela era vitoria , como essa historia veio em minha cabeça ai fico pensando " será que eu criei isso" ou " será que alguem mandou essas mensagens em minha cabeça " .
    Eu nunca ouvi chinelos se arrastando pela casa , mas ja escutei muitos barulhos a noite e de dia quando estou sozinha, mas nunca dei importancia nem dou , pq n sei, o maximo de voz que ja escutei foi chamando meu nome , mas dizem que isso é coisa da cabeça , antes respodia , mas depois parei de responder e pararam de me chamar . Sobre vultos , quando era mais nova cheguei a ver dois vultos pretos no terreiro , nunca tive medo , só achava estranho , ano passado eu vi um homem de branco olhando uma vaca branca no quintal , um homem aparentemente alto , descalço , pardo , de blusa e calça branca , e a calça era um pouco curta ia até o tornozelo , quando eu vi , eu estava ouvindo musica do Michael Jackson ( meu ídolo ) e estava arrumando a cozinha estava limpando o fogão e quando voltava para a pia olhei o terreiro ( moro em um sitio ) e vi esse cara de costas , nem dei importancia , depois no mesmo momento voltei e pensei " Quem é aquele " acho que pensei isso não lembro , só tive uma expressao de supresa no rosto( logico , alguem desconhecido ) quando voltei a olhar não estava mais la , e novamente não dei tanta importancia , só pensei que poderia ser um espirito ou algo da minha cabeça.( Isso foi de dia )
    Também não entendo , nunca parei para pensar e observar quando espiritos bons se aproximam de mim , mas os " maus " eu sinto e sei dizer que são eles , pelo mal está e os calafrios inexplicaveis.
    Nem sei o que perguntar , o que vc diz sobre o que te disse aqui

    ResponderExcluir
  120. Oi meu nome é Iara, tenho 18 anos e preciso descobrir o que acontece comigo. Des dos 13 anos sinto a presença de um espirito comigo , é de uma garota linda que sempre consigo vê-la não sei o que ela quer ao certo, mas gosto de senti ,isso me traz paz.
    Sinto arrepios, cheiros que não sei de onde, vultos, sinto vozes tentando se comunicar comigo como se quisesse me falar algo. Vejo umas visões mas que não consigo entender o que quer dizer e então só depois que acontece é que vou saber que era aquilo o que eu pressentia.
    Então quero uma ajuda, pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  121. Bom dia, me chamo Evelin, e gostaria de uma orientação. Tenho sonhos premonitórios ,pessoas desencarnadas me pedem ajuda ,vou para outras dimensões, isso tudo sem querer e quando eu acordo ,me lembro de tudo. Tenho uma velhinha q m acompanha, mas ela ultimamente anda sumida. Por favor, preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  122. Pq sonhei com uma pessoa falecida que eu não conhecia pessoalmente? No sonho tinhamos uma sintonia bacana e chegamos até a nos beijar

    ResponderExcluir
  123. Ola!! Quando eu era criança minha mãe dizia que era sonâmbula, e eu me lembro até hoje que por volta dos meus 4 anos ver o vulto de um homem que ficava na porta do meu quarto como um segurança, não se mexia e nada falava. O tempo passou, quando completei 13 anos sofri com o famoso "encosto". Foi horrível, passei dias e dias chorando sem motivo algum, dormia e acordava chorando e entrava em pânico ao de imaginar de ficar sozinha... Anos depois disso eu e minha mãe começamos a sentir cheiro forte de vela queimando, meu pai e meu irmão não sentiam, somente nos duas. Tinha hora marcada para o cheiro aparecer e para nós duas era insuportável, enquanto para os demais o cheiro não existia. Tempo passou, casei e de vez em quando escuto alguém me chamando, sinto a presença de alguém, como se me tocasse para me acordar. Já senti como se alguém estivesse caminhando até a mim, até voz de criança me chamando de "mãe" já ouvi.
    Mas o que mais me impressionou foi que, recentemente tive um sonho onde aparentemente eu havia escrito um livro e eu narrava pra alguém toda a história do meu suposto livro. Acordei ainda no meio da noite com o pensamento..."preciso escrever essa história pra não me esquecer, é uma mensagem, uma direção". A história a princípio parecia um pouco sem nexo mas depois pensando com calma percebi que reflete o poder do perdão e do amor.
    Tenho dúvidas apesar da sensação forte que senti quando acordei em relação a escrever realmente essa história, se tudo não passou de um sonho ou se não trava de algum espírito que se comunicou comigo durante o sonho... O que você acha?? Desde já agradeço toda e qualquer ajuda!!!

    ResponderExcluir
  124. Boa noite me chamo Daiane tenho 25 anos e desde criança sempre tive muitos sonhos as vezes revelando algo com pessoas proximas pessoas que partiriam e sonhos com a forma que iriam morrer mas nunca via as pessoas sempre sonho e logo se realizava, em meus sonhos sempre estou acompanhada, vejo mitas ruas e locais desertos e me recordo de varios sonhos muito nitidamente, um desses sonhos estava em uma casa e lá havia pessoas tocando uma musica ao som d violinos e quando me aproximei para ver fecharam as cortinas e depois me mandaram a um local par comprar ervas, gosto muito desses sonhos sinto muita paz mas é estranho a forma como eles olham pra mim, sentem desconfiança me parece é como se me conhecessem mas me impedem de algo, visitei varios locai que me lembro nitidamente e conversei com muitas pessoas crianças jovens, acho interessante pois no social sou reservada e me sinto bem, geralmente sonho com varias ruas de chão caminhos que tenho que passar e muitas da vezes me acordo quando vou atravessá-los, sinto muitas energias em meu corpo até algumas pessoas sentem atraves de objetos quando toco, ela sentem choque , qualquer material que eu toque transmite choque para os proximos de mim, sempre me interessei por magia desde pequena sonhos que tive com uma senhora me pedindo um sacrificio, lembro nitidamente do punhal no coração do animal,quando criança fazia simpatias,a magia me encanta muito florestas campos, flores, mas me sinto preza no mundo real como se estivesse impedida e sinto medo, sino uma forte energia em minhas mãos, queria me compreender um pouco, confesso que nos ultimos anos estive muito triste. dias atras vi um vulto branco passar pela janela bem vagarosamente, esperei que entrasse pela porta pois achei q era algum parente mas n era ning,minha mãe geralmente ve vultos e percebe presenças, eu são poucas vezes, minha mãe me disse que varias vezes antes de chegar do trabalho a maçaneta da minha porta do quarto se mexia antes da minha chegada, eu nunca percebi, mas fiquei assustada quando ela me disse faz algum tempo mas me marcou muito.

    ResponderExcluir
  125. Olá Sandra tenho 18 anos e desde meus 8 anos consigo pegar um lápis qualquer e enchegar tudo que eu quero através dele, na época minha mãe pedia pra eu largar, mas eu continuava, parecia um vício não conseguia parar, até descobrir que esse lápis me da a capacidade de escrever poemas e livros reproduzindo tudo detalhadamente em minha mente, ele ultimamente está sendo muito util para mim, porém gostaria de saber porque enchergo coisas que outras pessoas não conseguem enchergar em um objeto tão comum, depois de eu começar a escrever um livro, outras idéias de livros aparecem em meus sonhos como se fossem filmes com narrativa e tudo, e no sonho sempre me falam a mesma coisa, " isso daria um bom livro".

    ResponderExcluir
  126. Olá Boa noite meu nome Evellyn tenho 21 anos,quando eu estava com minha ex ainda o filho de meu pai padrasto estava com o filho dela Pedro dano mingau a ele no lado de fora eu estava dentro de casa mas ela e minha mãe ai eu senti uma coisa estranha mande ela ver Pedro e quando ela vai la fora ver o filho de meu padrasto apertando a mamadeira na boca do menino.E outra coisa depois que meu primo faleceu eu sonhe com ele umas vezes e da última vez ele falando que eu tenho um dom de ser médium e que é pra eu mim cuidar. Então eu queria uma ajudar se você mim ajudar a descobrir o que isso que mim dizer

    ResponderExcluir
  127. preciso de ajuda sinto tudo bem ou mal
    já levitei quando tinha 12 anos já fui muito atormentada quando achei que pararia não parou pioraram com quinze anos me vi caindo do barranco e cai logo em seguida algo me pegou por que sobrevivi a uma altura de 6 andar pesadelos reais pessoas ligadas a mim eu cuidei e algumas morreram no dia seguinte me ajudem.tenho medo

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde meu nome é Aline, tenho 25 anos, sempre tive pesadelos desde criança mais ultimamente tenho sonhos com pessoas conhecidas que vem me avisar que vão morrer, aconteceu isso 3 vezes, a ultima vez não foi um sonho, meu avô estava internado e mal e eu sai com meu noivo pra comprar as coisas pra faze a janta na hora q estávamos voltando eu senti como se fosse uma uma energia saindo de mim, senti q era ele indo embora ,fui pra casa correndo emeu pai me deu a noticia q ele tinha falecido
    Eu queria saber o q esta acontecendo comigo?

    ResponderExcluir
  129. Oi meu nome é Aline tenho 25 anos, bem desde pequena tenho pesadelos ñ sei o porque, mais ultimamente sonho com pessoas q conheço vindo avisar de sua morte, e acaba acontecendo, so q dessa vez aconteceu diferente meu avô estava doente e internado, eu sai pra abastecer minha moto com meu noivo, quando estavamos voltando senti uma energia saindo do meu corpo e senti q meu vô tinha ido embora, nem liguei achei q era coisa da minha cabeça cheguei em casa e meu pai me deu a bomba meu avô realmente tinha falecido.
    Eu queria saber o q realmente esta acontecendo comigo ?

    ResponderExcluir