Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Exu trabalha para o Bem! ( Mensagem de Rosa Maria Cigana)

"     Gostaria muito que as pessoas aprendessem a viver e não culpassem os espíritos desencarnados ou os guias espirituais por suas mazelas. Trabalhamos espiritualmente na Terra através da Umbanda. Praticando a caridade também evoluímos e alcançamos dimensões mais elevadas.
      O destino da Terra é selado através do comportamento humano. As atitudes influenciam direta ou indiretamente outras pessoas. Deus, em sua Misericórdia Infinita ,não pune ninguém. O plantio é opcional ,mas a colheita obrigatória. Precisamos nos responsabilizar por nossas atitudes e assim ter uma vida pautada no Bem e na Fraternidade.
      Aconselhamos nossos filhos de fé através de conselhos, mas não temos direito de interferir no livre arbítrio das pessoas. O preconceito contra os exus ainda é muito forte. Algumas pessoas ainda acreditam que os exus são maus espíritos. E, além disso, acreditam que nosso trabalho é fazer amarração e feitiços amorosos. Sim,alguns rituais mágicos podem ajudar o homem a viver melhor e afastar as correntes negativas dos maus espíritos, mas todo espírito desencarnado que se presta a interferir no livre arbítrio do ser humano está totalmente equivocado.
    As dificuldades amorosas são a causa de muitos problemas. Evitar a discussão desses assuntos é tapar o sol com a peneira. Tudo na Terra vive em função das várias formas de amor: amor filial, amor entre homem e mulher, amor pelos animais, por um ideal, etc. Nossa tarefa não é unir e, nem muito menos, separar casais, mas aconselhar os filhos de fé através de ensinamentos pautados na tolerância, na paciência e na fraternidade. O guia de Umbanda funciona como um espelho onde o filho de fé desabafa. Sentado no banquinho o filho de fé abre seu coração e desabafa seus segredos. Depende do médium também estudar sobre a Mediunidade e dirigir seu caminho mediúnico através da Ética , da Humildade e da Informação. Médium que não estuda pára no tempo. Quando  o médium aprende ajuda seu guia espiritual a se comunicar melhor dentro do terreiro. Gostamos de conversar com os filhos de fé. Conversar é terapêutico. Não sabemos tudo, mas podemos orientar através do que aprendemos em nossas encarnações pregressas e também através da experiência como espírito desencarnado.
   Ensinamos que a paciência no lar pode ajudar no casamento tumultuado. A maturidade, a autoestima pode valorizar uma mulher e , com isso, melhorar seus relacionamentos amorosos. Mulher sem autoestima atrai relacionamentos complicados. Homem que não se valoriza jamais se desenvolve profissionalmente. O alcoolismo na família provoca discórdias e até tragédias.
   Os exus ajudam a descarregar os miasmas dos filhos de fé. Somos como garis do espaço afastando a feitiçaria, a inveja, a discórdia e intriga. E tudo isso sem interferir no caminho do filho de fé.
   Já reencarnamos muitas vezes na Terra, mas não temos chifres e nem rabo. Somos alegres e cheias de vida interior. A alegria genuína amplia a aura do filho de fé e isso pode melhorar a sua vida. Nossa aparência espiritual reflete nosso estado psíquico e a evolução espiritual. Espíritos que aparecem com essa forma bizarra nem sempre é exu de lei. São os kiumbas. Espíritos ainda inferiores que trabalham com a lei da barganha incitando a discórdia e o Mal. São espíritos como nós, mas ainda engatinhando no caminho espiritual. Para afastar os maus espíritos temos que atrair os bons.
   Atuamos na Terra de diversas maneiras: através da intuição, da incorporação e , também da Psicografia. A psicografia é amplamente exercida através da Doutrina Espírita. Os guias de Umbanda trabalham através da incorporação dos médiuns. A incorporação nos deixa mais próximos dos filhos de fé. E, conforme, o merecimento de cada um, aconselhamos o filho de fé.
   Colabore com a Umbanda, Senhora da Luz Velada. Leia sobre o assunto , afaste o preconceito e a ignorância acerca dos guias espirituais.
   Saiba como lidar com os guias de Umbanda. Não continue escravizando o pai velho através de pedidos descabidos.
   Respeite os exus. Respeite os caboclos. Respeitem todos os guias de Umbanda.
   A felicidade depende de você mesmo!
  Não julgue o ser humano. Trabalhe sempre para o Bem e sempre terá ajuda espiritual!
  Confie no Pai Oxalá que jamais abandona seus filhos!"
  Rosa Maria Cigana-           11/02/2012

4 comentários:

  1. Boa tarde, meu marido foi a um centro e foi dito p ele q a vida financeira e nada tem dado certo pq e está c encosto de alguém q já morreu próximo. Não disseram se era parente, amigo, homem ou mulher ou alguém da minha família. Ficamos perdidos, ele tem q mandar rezar uma missa c nome e nao ir nesse dia a missa. Me ajude se puder!

    ResponderExcluir
  2. Se precisar e nome dele todo e data nascimento. Akan Barbosa Gonzaga. 18/09/1978

    ResponderExcluir
  3. Nome r data nasc. Alan Barbosa Gonzaga. 18/09/1978

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, meu marido foi a um centro e foi dito p ele q a vida financeira e nada tem dado certo pq e está c encosto de alguém q já morreu próximo. Não disseram se era parente, amigo, homem ou mulher ou alguém da minha família. Ficamos perdidos, ele tem q mandar rezar uma missa c nome e nao ir nesse dia a missa. Me ajude se puder!

    ResponderExcluir