Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mortes prematuras







           Quando eu era criança os mortos eram espíritos horríveis que me davam muito medo. Aos seis anos, acordava aos gritos. Lembro-me que, meu pai entrava no quarto e, em seguida minha mãe. E eu dizia chorando que mãos tentavam me estrangular. Era uma perseguição horrível. Não eram pesadelos, mas clarividência, pois quando eu acordava sentia a presença deles, dos espíritos. Eram muitos; vultos escuros.

         Meus pais me levaram ao médico e tomei remédios, mas não fizeram efeito. Não tinha nenhum problema físico e, nem, muito menos psiquiátrico. Meu pai me levou ao centro espírita e tomei passes. Aprendi que havia espíritos bons também. E eles traziam paz, remédio e alívio.

        A médium falou sobre o meu caso e, disse, que tinha a ver com vidas passadas. Depois dos passes, nunca mais tive sonambulismo ou pesadelos.

       Ganhei um irmãozinho que se chamou Silney. Meu pai ficou muito feliz, porque sempre quis ter um filho homem.O parto foi a fórceps. Silney era menino muito bonito, mas nasceu com problemas cardíacos e viveu apenas três dias.

     Naquela época, tive o meu primeiro contato com a morte. Fui ao cemitério com meus pais e eles até tiraram uma foto do meu irmão Sidney. Era um hábito daquele tempo. Levei junto comigo um cobertorzinho. Expliquei para minha mãe que Silney iria sentir frio dentro do túmulo. Lembro-me que voltei para casa com pena do meu irmãozinho. 

   Quando Silney morreu, minha mãe ficou inconsolável e entrou em depressão. Pouco tempo depois, alguns fenômenos espíritas começaram. Ela ouvia vozes e batidas na porta. Passava muito tempo no quarto chorando.

   Anos depois, minha mãe recebeu uma mensagem do meu irmão Silney. Ele apareceu através de uma grande médium que mora em Guaratinguetá. Meu irmão aparentava doze anos e mostrou uma faixa para minha mãe onde estava escrito: parabéns. Minha mãe ficou completamente curada da depressão Depois disso tive mais dois irmãos: Suely e Sidney.

  A mediunidade começou a se desenvolver rapidamente, mas não foi um caminho muito suave.

 E, quando assisti ao programa de televisão sobre os jovens mortos na boite Kiss a pergunta que não quer calar:

“- Por que?”

 Esses jovens tinham uma vida pela frente. Por que alguns se salvaram e outros não? Deus oferece privilégios?

  A doutrina espírita nos dá uma explicação sobre tudo isso. Todos nós temos uma missão a cumprir na Terra. Não temos somente uma vida. Tivemos várias vidas e muitas virão ainda até que à perfeição.

  Por que meu irmão morreu apenas com três dias? Conheci uma senhora de noventa anos que implorava para que Deus a levasse. No entanto, continua na Terra.A hora do nascimento e da morte é designada por Deus. Tudo tem uma razão de ser. Sinto uma intuição que esses jovens estão sendo muito bem tratados no plano espiritual. Estão vivos e esses pais serão consolados.

   No entanto, a dor dos pais não se mede...E, que cada pessoa encontre a serenidade que precisa na religião que lhe é própria, na fé  dentro  do seu  coração.

  Ninguém parte antes da hora e tudo tem um propósito. Esses jovens continuam vivos e, com essa dor, as pessoas vão refletir sobre a vida e sobre a morte.

  Quando a pessoa desencarna dessa forma violenta e súbita recebe amparo dos mentores siderais. Eles levam esses espíritos para colônias espirituais preparadas. São como hospitais onde esses espíritos são tratados. Muitos demoram um pouco para perceber a sua nova situação. Dormem em sono profundo para não sentir a dor dos pais. Nessas colônias espirituais existem hospitais, médicos e enfermeiros. Aqui é a cópia do mundo espiritual.

  Geralmente, quem parte jovem é porque já cumpriu sua missão e está livre dos liames da Terra ainda planeta de expiação.  A Terra é uma grande penintenciária. Aquele que parte , dependendo da sua vida terrena, encontra paz e felicidade. A vida continua...

  Nesse momento, a prece, os amigos, a religião fazem muito por essas pessoas que perderam seus entes queridos de forma tão trágica. O desespero e a revolta podem prejudicar esses espíritos.
 
  Nem sempre os espíritos que desencarnam de forma trágica estão preparados para dar recados e mensagens. Precisam de um tempo para se adaptar à nova vida. É comum as pessoas que perdem entes queridos correrem aos centros espíritas para receber mensagens. Muitas vezes, voltam tristes e desconsolados. Ou então, cheios de dúvidas.

  O luto tem várias fases e, pode ser diferente para cada pessoa. Conheci uma senhora que perdeu um filho muito jovem. Apesar da dor e da saudade permaneceu serena e, em pouco tempo, retomou sua vida.  Outra mãe permaneceu anos e anos sofrendo e chorando. Recebeu várias mensagens do filho que morreu acidentado. E de dois médiuns diferentes. Depois disso, ficou mais calma e consolada. Outras pessoas precisam de acompanhamento psicológico e espiritual com passes e água fluida. 

   A mensagem psicografada é uma carta que vem do Além para aliviar o sofrimento daqueles que perderam ente queridos. Aliás, a perda é uma palavra que não deveria ser colocada. Ninguém perde ninguém. Todos continuam vivos, mas é triste saber que não estão mais entre nós. Tomando café e rindo com a gente. Partilhando os momentos felizes e tristes. Depois que minha mãe desencarnou fiquei vários dias ligando para seu telefone. E ouvia a sua mensagem na Caixa Postal. Começou a ficar mórbido e, eu ,cada vez mais triste. Até que eu tive um recado súbito e inesperado da minha mãe que veio do rádio amador do meu namorado. Minha dor acabou. Quando estou muito triste sonho com ela e, até consigo vê-la. Eles sentem nossa tristeza e ficam aflitos porque ainda não podem ajudar.

  Agora, vejo vários rostos dos jovens que partiram num momento em que se reuniam para dançar e se divertir. Nesse momento , temos que rezar para que nenhum espírito fique naquele local e seja levado para outras dimensões. Rezar para que as pessoas não pensem somente em si mesmas e que sejam mais sensíveis às dores alheias. Quando essa dor acontece e mexe com muitas pessoas é um sinal de Deus que parece dizer:

  "- A vida terrena é breve!"

  As pessoas são solidárias e bondosas em casos de tragédia e desastres.

  Deus sempre encontra um jeito de consolar esses pais. Tudo tem sua hora certa. A mensagem poderá vir através de um sonho, de uma lembrança ou mesmo através de uma mensagem inesperada.

   Algumas pessoas precisam de mensagens, de sinais, de socorro espiritual. Outras não. Conseguem aceitar com resignação a vontade de Deus sem questionamentos ou perguntas. Cada um tem seu jeito de viver a dor e o luto. 

   Vamos orar para que a Terra seja cada vez mais um planeta de amor, solidariedade e união fraterna! 

 "Só o amor cobrirá nossa multidão de pecados."- assim disse o Mestre Jesus.










 Dizia Chico Xavier: “O telefone só toca de lá para cá!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário