Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Depressão ou Encosto?



            De repente, você começa a se sentir estranho, esquisito. A sensação diferente pode vir de uma hora para outra ou então aos poucos. E, você nem consegue definir o que está sentindo. Se é angústia, ansiedade ou tédio. Há um déficit de energia e sua produtividade cai. Pode vir a vontade de chorar sem motivo, principalmente se você for mulher. Agonia, aperto no peito e tudo seguido por um séqüito de maus pensamentos. Os pensamentos podem vir aos montes com os assuntos mais variados: medo da morte, medo de lugares fechados, medo de espaços abertos ou mesmo até medo de ter medo. Ou então, vontade de sumir ou desaparecer. Tudo parece muito terrível. Problemas sem solução. A vida parece um imenso mar gelado e você está se afogando. Não existe um bote ou mesmo uma ilha. Está sem saída.

          Essa sensação sufocante pode vir depois de você ter passado por uma doença, perda, rompimento amoroso, desemprego, dificuldades financeiras... E nesse mar gelado por que não afundar de vez? Se a saída não existe é melhor encontrar a saída na morte. E junto com o séqüito de maus pensamentos vem o desejo compulsivo de morrer. A morte é a saída. Os pensamentos horríveis vão se acabar. E você vai mergulhar na paz divina. Os problemas vão desaparecer.

          Uma linda atriz se matou com veneno, mas antes de provocar o suicídio ela escreveu uma carta. Dizia que a vida era difícil. Difícil lidar com as contas para pagar, etc.
          Robin Willians ator consagrado, talentoso se matou... Estava com depressão profunda.

      Como saber se a depressão é provocada por espíritos negativos? Ou na expressão popular: encosto.

           Atendo muitas pessoas toda semana. Grande parte delas está deprimida e nem sabe. Outras têm sintomas depressivos, isto é, se o quadro se agravar pode caminhar para uma depressão.

             A depressão é um vilão silencioso e terrível. Os sintomas podem confundir. E, nem sempre é a tristeza ou a vontade de chorar. A depressão nos homens pode provocar irritabilidade, sentimentos de desvalia...

            A depressão é uma doença que acomete o organismo como um todo e precisa ser tratada por um médico, terapeuta ou por ambos. Ela simula várias doenças e a pessoa sofre muito, mas nem sempre está doente fisicamente. Quando tive depressão eu tinha a falsa percepção que estava acometida de uma grave doença. Dores andavam pelo meu corpo. E minha mente trabalhava sem parar, mas contra mim. É um inferno solitário que, se você não contar para as pessoas amigas ninguém vai perceber.

         O deprimido pode ter uma queda na energia e na vontade. Tudo é muito difícil. Pode se isolar. Estar insone ou dormir demais. Ter inapetência alimentar ou então comer demais.

         A depressão não é tristeza. A tristeza é uma emoção natural, mas não impede que a pessoa viva sua rotina diária. Mesmo triste pode trabalhar, conversar, pensar. A depressão é paralisante e perigosa se não for tratada.

         Pode sim ser agravada pela influência dos maus espíritos. As más companhias  também podem comprometer nossa saúde mental se não formos fortes o suficiente para nos livrar de pessoas maldosas, invejosas. Geralmente, alguns jovens experimentam drogas ou álcool levados pelo líder do grupo de amizades. Ou mesmo pela mídia. Ou para se sentir importante ou valorizado pelo grupo. Não são somente os desencarnados que podem nos fazer mal. E mesmo quando tentam nos prejudicar nós somos sempre os responsáveis. Facilitamos o acesso à nossa mente por conta do pessimismo, da raiva, do ódio ou da falta de fé.Estamos sujeitos à influenciação espiritual em todos os momentos. Até os encarnados influem no pensamento de outros encarnados. A mídia influi sobre nossos pensamentos. Emitimos e recebemos energia todos os dias.  Na depressão, a vontade e o pensamento estão muito comprometidos. Difícil reagir sozinho. A atuação da família é muito importante. Quando a pessoa é levada pela família ao psiquiatra geralmente sinaliza certa gravidade no seu quadro. Pode estar tão doente que perde a noção da realidade. Geralmente, um quadro psicótico. Nesse momento, a atuação dos medicamentos tiram a pessoa do surto. E depois da crise o tratamento propriamente dito se inicia.  

         Quando a pessoa se sente aliviada logo depois de um passe pode ser que seja apenas a proximidade de um espírito trevoso ou inferior. No entanto, longos períodos de obsessão espiritual podem causar ou piorar o quadro de depressões severas. Aliar o tratamento médico ao espiritual (passes, água fluida, doutrinação do espírito inferior através de sessões espíritas) pode acelerar a cura ou amenizar os sintomas.No entanto, se a pessoa está deprimida pode ficar mais sensível e sem forças para reagir aos maus pensamentos. A ação de alguns medicamentos é muito positiva porque a depressão mexe com os neurônios. E, também, a ação persistente de um mau espírito pode comprometer a função cerebral e inibir a energia da pessoa.

      A reforma íntima pode ser uma proteção contra a proximidade de energias malsãs de maus espíritos.Uma vida saudável pode evitar muitas doenças mentais e espirituais.

       O exercício da religiosidade pode ajudar bastante na cura ou alívio dos sintomas.Quando nossa freqüência vibratória sai da faixa do pessimismo e dos maus pensamentos melhoramos nossa conexão com o astral superior. Assim, a cura de doenças é facilitada. A confiança em Deus e no seu médico também ajudam bastante. As terapias alternativas e apoio espiritual podem evitar o suicídio. 

      Procure ajuda dos amigos e da família. Não se isole com medo ou vergonha de estar doente ou deprimido. Evite o preconceito. Buscar ajuda é o primeiro passo para a saúde mental, física e emocional!

         Sintomas que podem sinalizar a influência de astral inferior:

  •        mal estar repentino sem causa física.
  •        maus pensamentos
  •        tristeza repentina.
  •        bocejos intermitentes
  •        visão de vultos 
  •        insônia ou pesadelos
  •        peso nas costas
  •       inquietação. Nenhum lugar está bom.
  •        nervosismo 
  •        irritabilidade.
          Procure se observar. A eficácia da prece é comprovada nos casos mais simples de influência espiritual negativa. Mudança nos hábitos também. Casos mais graves precisam de um auxílio espiritual mais efetivo que é encontrado numa casa espírita ou terreiro. Se a pessoa pratica outras religiões pode encontrar alívio no seu templo ou igreja. Deus está em todos os lugares. Deus está dentro de nós!
              No entanto, alguns casos de obsessão são gravíssimos e precisam de ação imediata dentro de um centro espírita. Tratamento com passes, água fluida, palestras e a doutrinação do espírito obsessor. Geralmente, quando é só obsessão a pessoa toma remédios , vai ao médico e não resolve! É um caso espiritual! 

                Seja feliz!


       

3 comentários:

  1. Minha depressão não acaba nunca, sempre vem. Sinto vários sintomas no meu corpo, já estou com Síndrome do Pânico. Depois que uma doença me acometeu nunca mais tive sossego. Essa doença me fez ficar impotente sexualmente. Queria um dia estar curado dessa doença, aí tudo voltaria ao normal, com certeza. Há 5 anos que não consigo ter relações, para um homem isso é devastador, a energia fica acumulada. Queria ter esperança que isso mude. Tomo remédio controlado mas não adianta muito. É um tormento diário que não acaba, vc fica entre duas realidades a real e a que vc cria para poder fantasiar, bloquear sua mente para não ficar pensando na doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, espero q esteja melhor. Procure se cuidar espiritualmente!

      Excluir
  2. Olá, Sandra Cecilia.
    Estou conhecendo seu blog agora e gostei muito deste texto. Muito esclarecedor. Tenho alguns sintomas descritos nele como "nervosismo, irritabilidade, mal estar repentino sem causa física e tristeza repentina."
    Decidi comentar para explicar o que vem acontecendo comigo. Talvez eu tenha um pouco de depressão, mas luto contra ela mergulhando no trabalho.
    De alguns meses para cá, não recordo quando começou, passei a perceber algo estranho no meu quarto de madrugada.
    A primeira vez que aconteceu, recordo que acordei e vi uma luz azul ao lado da minha cama. Esfreguei os olhos e quando os abri novamente ela tinha sumido.
    A segunda vez, dias mais tarde aconteceu à mesma coisa, mas era uma lua vermelha, que também sumiu imediatamente.
    Nunca mais voltei a ver luzes, mas de lá para cá tenho sentindo algo estranho e agora vejo sombras negras na parede que desaparecem quando acordo e sento na cama. Tudo acontece de madrugada.
    Mas o que me deixou realmente assustada, foi que há mais de um mês acordei pela manhã e quando fui ao banheiro, percebi que a minha coxa esquerda estava toda roxa. Uma grande parte estava roxeada como se eu tivesse levado uma pancada ali. Além da roxidão, haviam marcas de unhadas, umas três unhadas e estavam bem vermelhas como se tivesse sido aranhada há pouco tempo.
    Na noite passada, tive dificuldade para dormir. Lembro que comecei a pegar no sono e de repente me senti sendo agarrada. Estava estranhamente sentindo aquilo como se estivesse acordada. Lembro que vi um vulto sobre mim e fiz uma força absurda até conseguir ficar livre dela. Acordei assustada e sentindo meus braços dormentes. Eram mais ou menos duas e meia da madrugada. Estava suando frio e não tinha ninguém. Talvez tenha sido um sonho, mas isto costuma acontecer. O que não tem explicação para mim é a coxa roxa e os arranhões nela. As sombras também pelas paredes são um grande incomodo. Ando muito chateada com isto.
    Eu rezo antes de dormir e mesmo assim continua acontecendo. Tenho também dores nas costas no decorrer do dia.
    Durmo sozinha com a janela e a porta trancadas. Não tem como alguém entrar no meu quarto. Eu moro sozinha.
    Não quis comentar no site porque muita gente não acredita nestas coisas ou pensa que é brincadeira e não estou brincando.
    Gostaria de um conselho seu se for possível ou que me indique alguém com quem eu possa obter ajuda, agradeço muito.
    Astridy

    ResponderExcluir