Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como vai indo sua fé?





Hoje, precisei ir ao centro da cidade para fazer algumas coisas rotineiras, de praxe. Como é de costume passei na Catedral de Santo Antonio. Gosto de orar em igrejas, templos. Gosto da paz que sinto nesses lugares. A imagem de Frei Galvão estava sendo restaurada e então puseram outra aonde estava Santo Antonio.
Entrei e fui até aonde estava Santo Antonio e São Frei Galvão. Tirei até uma foto. Duas cestinhas.Numa delas, papéis pequenos e caneta para que a gente escreva os pedidos. Noutra os pedidos propriamente ditos. A cestinha de pedidos para os santos estava cheia.
Tenho dois jeitos de ver as coisas. Um mais científico e outro mais místico. Seria um jeito esquizofrênico? Sei lá. Puxei do meu pai - esse lado mais pesquisador e inquiridor.
Se você estivesse na Catedral como eu ,iria escrever um pedido para o santo e colocar na cesta? E "dispois" o que acha que ia acontecer? O santo lê tudo? Faz uma triagem?
Eu escrevi sim e coloquei na cesta, porque na verdade, o que esse espírito de luz capta é o seu mental. O PENSAMENTO é uma onda de energia que pode atingir vários planos. Quando a gente escreve- a fé fica mais fortalecida, mas os espíritos abnegados, os santos, não precisam de nada disso.
Pensou, pediu, já se conectou...
Fiquei sabendo por esses dias. A filha de uma amiga minha fez uma novena para Frei Galvão porque não queria operar o útero. Tomou as pílulas e alguns dias depois renovou o exame , o ultrassom. A médica a tranquilizou e falou que ela pode tentar a gravidez e depois operar.
Minha mãe, falecida em 2002 , jamais conseguiu mitigar sua dor crônica e forte no braço esquerdo.Procurou vários médiuns de cura, tomou passes, orou, viajou, mas a dor estava sempre lá. Ela se revoltava, às vezes. Só podia ser algum carma... sei lá.. alguma razão havia. Os médicos não sabiam o que fazer com a dor no braço da minha mãe.
Ela passava argila no braço, emplasto, enfim, tudo o que ensinavam pra ela - minha mãe fazia. E morreu de A.V.C . E com o derrame certeiro foi diagnosticado o problema do braço: VASCULITE AGUDA.Por que, a só com a morte da minha mãe é que veio o diagnóstico, a causa da sua dor? Bem, se cada um tem o que merece,certamente não mereceu a cura da dor. No âmbito psicológico, a dor crônica pode ser a somatização da culpa ou remorso. Mas,se você considera Deus justo e magnânimo, não é o Poder Criador que coloca doenças nas pessoas. Nós criamos nosso céu e nosso inferno. Tudo é responsabilidade nossa!
Agora, quando sonho com minha mãe, a vejo bem mais jovem, alegre e saudável.
Por que ela não se curou?
Por que o Fritz e o Bezerra não curaram minha mãe? Deus? Ou Jesus?
Você tem fé? Como anda sua fé? A fé e o caminho para que você alcance a graça. Sem fé fica mais difícil.
Sim, eu escrevi no papel pedidos para o grande espírito de Frei Galvão.
Já listou as graças atendidas? Já listou em seu coração as pequenas graças do dia a dia?
Tenha fé sempre... Faça o possível para fortalecer sua fé... a fé em Deus, a fé na vida e em você mesmo.
Você vive um dia de cada vez...
Os espíritos de luz estão mais perto do que você imagina.....
Tenha fé, mas saiba reconhecer os milagres que acontecem no seu dia a dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário