Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Quando um (a) cartomante pode lhe ajudar...



Atualmente, as pessoas estão buscando mais a espiritualidade e a religiosidade. Nem sempre religiosidade significa espiritualidade, mas depende de como você vive sua religião.

Dependendo do tarólogo que você buscar poderá ter a orientação espiritual que está precisando. O consultório de um cartomante pode ser um pronto-socorro espiritual e ajudar bastante, porisso, acho que as religiões deveriam estudar e observar melhor o trabalho desses terapeutas.

Muitas pessoas atuam com oráculos e são terapeutas holísticos. O Tarô não é religião, mas um jogo de cartas que tem sua origem ainda  desconhecida, mas através do Tarô você aprende sobre  a evolução do ser humano.

Um cartomante sério poderá lhe ajudar quando você estiver muito tenso, ansioso , cheio de dúvidas e temores. Prever o futuro é o de menos,porque a dimensão do futuro ninguém poderá lhe trazer. Seus anjos de guarda tomam conta de você e se a consulta for séria só ouvirá aquilo que for bom e útil para seu progresso espiritual.

A maioria dos cartomantes, tarólogos ou clarividentes podem ser médiuns, mas os oráculos se servem da intuição do profissional. Não é uma consulta mediúnica. É um dom da própria pessoa e nada tem a ver com Espiritismo, Umbanda ou Candomblé.

As cartas de Tarô servem como um instrumento para ativar certas energias e abrir o leque da vida do consulente. Se o tarólgo estiver bem amparado espiritualmente saberá ouvir o consulente e ser muito mais do que um tarólogo.

Um tarólogo é um profissional e deve ser respeitado por todas as religiões.

Antes de atacar algum cartomante falando que é coisa do demônio procure estudar sobre isso, conhecer esse trabalho. Não haja sob a égide do preconceito.
Uma coisa é não gostar de oráculos e outra é desrespeitar ou diminuir quem lida com esses estudos.

Um bom tarólogo pode ajudar  alguém a tirar a idéia  de suícidio, amenizar a depressão e aliviar a ansiedade desde que ele tenha empatia ao lidar com o consulente. E não provocar mais traumas ou dúvidas.

Nem tudo pode ser falado ou o cartomante incorrerá em grande erro. Necessário uma oração antes de começar o atendimento.

Esse tipo de ajuda através de oráculos tem sido estudada por profissionais respeitados como: psicólogos, sociólogos(estou lendo um livro de um sociólogo que também é tarólogo), médicos, etc.

A maioria das pessoas que ataca , que critica é medrosa. E pode ser sim um mecanismo de defesa chamado de: "formação reativa." A pessoa ataca porque receia e tem até vontade de ir ao consultório de uma cartomante.

Como qualquer profissão, algumas pessoas utilizam seu saber para satisfazer a fins escusos, pura ambição e usam de mentira e manipulação.
Procure profissionais sérios e habilitados.

Não recomendo consultas com cartomantes nos seguintes casos:

  • depressão profunda
  • quando a pessoa está em surto psicótico
  • quando ela vai a uma cartomante sem vontade ou com muito medo. Melhor ler sobre o assunto. Assim, cheia de defesas, a consulta não vai fluir.
  • atendimento de crianças. Recomendo a partir de dezoito anos.
  • quando estiver com síndrome do pânico(em crise)
Um bom profissional pode ajudar nos episódios depressivos leves, na solidão, na falta de objetivos, separações, rompimentos, dúvidas sobre orientação vocacional, escolhas profissionais.
    Já atendi um esquizofrenico que foi encaminhado para mim através de um psiquiatra muito sério e competente. A consulta flui muito bem, apesar das limitações dele.
   Cada tarólogo tem sua forma de ajudar, de ler os oráculos. Alguns são mais assertivos e costumam vaticinar previsões com muita precisão. Outros são muito amáveis e são uma espécie de orientadores porque sabem lidar com as pessoas. 
   Geralmente, quem lida com Oráculos pode ser médium, isto é , ter a capacidade de se comunicar com os espíritos. Eles podem  passar intuições, orientações através da vidência ou audiência.
  Eu,particularmente, já li para evangélicos , católicos, espíritas, diversas faixas etárias, profissões, etc. Já li uma vez para um seminarista que estava em dúvida se ele seria padre ou não.Já encaminhei muitas pessoas para a Canção Nova porque percebi que gostavam da religião católica e estavam desorientadas, mas uma cliente me contou que ao confessar com um padre ouviu isso:
  "- Não tenha amizade com gente espírita" Ela retrucou  sem entender nada:

"Mas, padre, ela que falou para eu vir aqui!"
Já encaminhei consulentes para terreiros, psicólogos e psiquiatras. Ou para médicos. Uma consulta com oráculos não substitui o processo terapeutico e nem uma consulta médica. Tenho formação em Psicologia e isso me ajuda demais. Trabalhei mais de dez anos com psicoterapia e ludoterapia o que me deu uma bagagem boa sobre as doenças psicológicas. E conheço cartomantes psicólogos muito bons e muito cultos.
Conheço também clarividentes sem cultura mas com um grande coração e muita intuição.


  Algumas pessoas menos esclarecidas confundem tarólogos ou cartomantes com pessoas de má índole e que mantém contato com o demônio, uma teoria completamente infundada. Isso pode ser um ranço da Inquisição onde muita gente foi queimada viva por ser considerada bruxa. Os tempos são outros e merecemos o respeito de todas as religiões.
  Espíritas radicais criticam e dizem que estamos conspurcando a mediunidade, mas uma leitura de tarô é uma conversa entre o profissional e o consulente. O contato mediúnico( psicofonia), nada tem a ver com o Tarô. E esse contato direto com os espíritos não pode ser cobrado, mas conheço alguns clarividentes que atendem incorporados e cobram pela consulta. Costumo não julgar esse procedimento, mas eu não faço isso.

Minha mediunidade de psicofonia é exercitada no terreiro de Umbanda e a psicografia ocorre em casa e isso jamais poderá ser cobrado.

Agora, todos nós somos MÉDIUNS INSPIRADOS mesmo sem o saber. Um bom médico pode ter uma intuição diagnóstica de um mentor médico dentro do seu consultório, mas ele cobra por seu trabalho porque foi fruto de estudo e muita luta. Mesmo assim, nada o impede de ser caridoso e atender sem ônus algum necessitado ou carente.

Um escritor pode receber uma inspiração e daí escrever e essa inspiração ser de algum contato desencarnado. Mesmo assim, o artista cobra por sua obra.

   Agora, precisamos acabar com esse ranço de preconceito. Charlatões existem em todas as profissões, credos , etc. Existem maus pastores, padres ,maus espíritas. Existem ateus boníssimos. Médicos caridosos e competentes. E, também, clarividentes que usam seu dom intuitivo para manipular as pessoas esquecendo seus preceitos éticos e espirituais.
Merecemos respeito e disso não vamos abdicar!
    Compreendemos o valor das diferenças e da multiplicidade de interesses e gostos.Mas não somos charlatães, mercenários ou mesmo lidamos com o demônio.
    E muitos católicos vão ao meu consultório escondido, o que é uma pena.Cada um tem o direito de seguir sua religiosidade seja qual for, mas seria bom se cada pessoa podesse seguir o que quisesse sem o ranço do preconceito religioso que  critica sem saber, que fala mal sem estudar a respeito do assunto.
   Respeito todas as religiões e também já fiquei amiga de muitos consulentes que agora são católicos e não querem mais ler tarô. Respeito a posição de cada um ,porque é um direito da pessoa, mas jamais vou abdicar do meu direito de ser como sou , sem ser discriminada ou criticada como tal.
  Se você tem medo "dessas coisas" estude a respeito.Viva sua religião , mas respeite as demais. Não somos "mães de encosto", não lidamos com espíritos do mal. Somos espíritos querendo evoluir assim como todo mundo. Nem santo, nem demônio.  Somos profissionais, somos seres buscando a felicidade!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário