Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

"Como saber quem é seu anjo da guarda?"





                Essa pergunta foi feita por um internauta do blog. Achei muito interessante, principalmente pela insegurança do mundo atual: assaltos, desconfiança, violência no trânsito, amores passionais e violentos. E por aí vai...

            Há alguns anos fui com minha mãe a um centro espiritualista em Sorocaba. Era um médium muito famoso pelas curas espirituais e físicas. Quando chegamos o médium iniciou o rito com uma palestra. Comentou que iria fazer um rito especial para melhorar a “imunidade espiritual” das pessoas.

          O que é imunidade espiritual? Tomamos vacinas durante a infância para ficarmos imunes a doenças diversas. E, realmente, as vacinas nos livram de sofrimentos causados por doenças graves.

          Imunidade espiritual pode ser uma proteção contra todos os males possíveis: roubos, assaltos, furtos, desgostos, etc. Acha isso possível? Acha que podemos realmente nos sentir seguros durante nossa encarnação terrena? Sim, podemos, desde que tenhamos uma fé inabalável, mas também bom senso. Uma riqueza preciosa: nosso livre arbítrio. O homem nasce com a capacidade de fazer escolhas e decisões. Como saber se estamos agindo de forma correta? Se você confiar no seu poder de decisão e na proteção espiritual se sentirá mais sereno. Agora, segurança garantida parece inviável, não? Estamos sujeitos a uma série de intempéries, frustrações e acontecimentos nefastos. Alguns poderíamos ter evitado se a gente ouvisse os conselhos dos mais velhos, por exemplo: pai, mãe, professor, orientador espiritual, avós e amigos verdadeiros. São pessoas especiais que estão em nosso caminho para nos ajudar através de conselhos e insight. Essas pessoas são instrumentos enviados pelo nosso anjo da guarda para nos livrar de perigos que não temos necessidade de passar.

     Grande parte da nossa intuição é desperdiçada. Falta fé, direcionamento e uso correto da nossa mente. A fé tem que ser raciocinada e não fanática. O fanatismo distorce nossa religiosidade e pode nos levar a abusos.

    Por que algumas pessoas são constantemente assaltadas? E por que outras sofrem acidentes? Outras durante sua encarnação são perseguidas e enfrentam provações dolorosas? Elas não têm anjo da guarda? Tem sim. Todos nós temos um anjo da guarda. Ele nos acompanha desde o nascimento até nossa morte. É um espírito muito evoluído que é responsável por nossa encarnação. Para entrar em contato com seu anjo de guarda existem muitas técnicas e rituais. No entanto, você precisa estar aberto a essa conexão.

  Quando você liga o rádio tem que saber como sintonizar sua emissora predileta. Se não conseguir a sintonia não vai ouvir suas músicas preferidas. Poderá sofrer interferências de outras emissoras, chiados, etc. A mesma coisa acontece com o nosso contato espiritual. Os anjos de guarda não se afastam de nós. Somos nós que nos afastamos dele. Qualquer emoção negativa dificulta a percepção espiritual com nosso anjo.

 Em primeiro lugar, assuma o comando da sua vida. Se você é reencarnacionista procure não fazer da reencarnação um motivo para não correr atrás das suas coisas. Algumas pessoas vivem dizendo que estão sob a ação de um karma negativo. E, por conta disso, nada fazem para melhorar sua vida. Vivem em relacionamentos complicados, uma vida travada e põe a culpa nos espíritos desencarnados. Nem tudo que nos acontece é culpa de obsessões, espíritos zombeteiros e trevosos. Mesmo que você esteja sendo perseguido por entidades do Mal há uma causa para isso. Reavalie como estão seus pensamentos e como está sua vida. Reavalie o que está emitindo para compreender o que anda recebendo. Por favor, não ponha a culpa no seu anjo de guarda se a sua vida anda travada! Mexa-se!

  Se você está sendo perseguido pelo Mal procure atrair as forças espirituais do Bem. Se está desempregado e sem dinheiro, procure atrair as forças da prosperidade. Sim, suas vidas pregressas influenciam diretamente ou indiretamente a sua vida atual. Não basta somente o arrependimento. É preciso reparar o mal que você fez em outras vidas. No entanto, você não deve ser a mesma pessoa do passado. As pessoas evoluem e poderá prosseguir se houver retidão de caráter e reforma íntima.

   Mesmo as tragédias mais horríveis tem sua explicação através da doutrina reencarnacionista. Nada acontece por acaso e seu anjo da guarda sempre vai protegê-lo em todas as ocasiões.

  Deus é Nosso Pai Criador! Não somos órfãos!

  Mesmo aqueles que morreram por assassinato, suicídio tiveram sua proteção angelical. No entanto, alguns acontecimentos podemos evitar se agirmos sob à égide do Bem!

   Conheci uma mulher maravilhosa, bem casada e com dois filhos lindos. Seus filhos foram cruelmente assassinados. Alguns dias depois, essa senhora voltou à sua vida normal. Tive o privilégio de conhecê-la e aprendi o seguinte. Mesmo que você tenha que passar por uma provação seu anjo de guarda vai ajudá-lo a passar por isso. Você vê um caminho cheio de pedras, mas seu anjo de guarda fará questão de calçar seus pés. Para obter a proteção e imunidade espiritual não precisa ter uma religião definida. Sua evolução espiritual não é ditada pela religião que você professa. Algumas pessoas são um exemplo de força, otimismo e alegria para outras e nem sequer ficaram pensando em anjo da guarda. Anjo da guarda não é babá! Mesmo quando você era pequeno nem sempre seus pais podiam ficar ao seu lado.Às vezes, você sabia que se mexesse na tomada levaria choque. Seus pais mostraram o perigo. Mesmo assim, você agiu com teimosia. Na adolescência, a mesma coisa. Foi reticente com um conselho materno. Tempos depois, descobriu que sua mãe tinha razão. Não tem importância. Nós aprendemos com os erros também. É assim que evoluímos para mais tarde, num futuro remoto aprendermos a ser anjos da guarda!

  O anjo de guarda é um espírito puro. Muitos nem tem mais a forma física. Se eles tem asas? Eles poderão se materializar de forma que você possa se conectar com eles. Não importa. Além desses espíritos puros, temos outros protetores espirituais. Se você perdeu seus pais saiba que mesmo do lado de lá eles continuarão olhando por vocês.

  Para se conectar com seu anjo guardião – algumas dicas:

·         Procure um cantinho agradável da sua casa. Coloque música suave. Deite-se sobre um colchonete e relaxe. Deixe seus pensamentos à deriva. Não os controle. Depois, que sua mente estiver limpa vá para seu refúgio interior. Pode ser praia, floresta, campo ou montanhas. Imagine um banco. Sente-se. Peça com fé que seu anjo de guarda lhe apareça. E ele virá! Poderá ser um anjo com asas, um preto velho, ou uma luz brilhante, mas ele virá! Converse com ele. Ore com fé e seja humilde! Nem tudo o que pedimos faz bem para nós. Se ele não lhe responder imediatamente fique tranqüilo. A resposta às suas perguntas virá naturalmente através de um amigo, de sua intuição, de um parente, da página de um livro.

·         Vela de sete dias-procure um cantinho agradável da sua casa e acenda a vela. Não acenda velas no chão e, nem mesmo dentro do tanque. Coloque ao lado um copo com água. Converse com seu anjo. Peça o que quiser! Seus pedidos serão ouvidos, mas nem sempre respondidos. Pode demorar um certo tempo até que você obtenha uma intuição. A vela acesa será forte proteção espiritual. Deve ser branca ou verde.

  •       Algumas pessoas sentem mais facilidade de orar para Jesus Cristo ou Nossa Senhora. Ore com fé e se quiser faça uma novena.
  • Os ateus também tem anjo da guarda, é óbvio. A proteção de um ser superior independe da religião. 

·         Anjos cabalísticos: veja qual é seu anjo na tabela. Reze para ele no horário da sua ancoragem. No entanto, sempre que você precisar ele estará a postos.

·         Esteja atento à sua intuição. Aquela voz dentro da mente que lhe aconselha ou orienta. Alguns dizem que é a voz da consciência. Não importa; é sua essência espiritual entrando em contato com faixas mais sublimes. Essa voz não é insistente e nem causa mal estar. Não confunda intuição espiritual com delírios que são causados por perturbações psicológicas e doenças mentais. Geralmente, quando o espírito é mau, zombeteiro, obsessor, tem uma vibração que causa mal estar. Favorece o aparecimento de ideias fixas. É persistente e quer estar todo o tempo ao lado do seu “pupilo”. Tudo o que causa mal estar, doença mental, nada tem a ver com seu protetor espiritual. Pode ser obsessão grave ou mediunidade mal desenvolvida.

·         Nosso anjo de guarda pode nos orientar durante o sono através de sonhos que nada mais são do que viagens astrais. Reze antes de dormir. Não leve preocupação para a cama.

·         Outro ritual fácil de fazer: escreva no papel três pedidos e coloque debaixo de um copo com água na cabeceira da sua cama. Evite pedidos confusos e egoístas. Reze para Jesus e para seu anjo de guarda. Troque a água durante três manhãs. Geralmente, a resposta vem em poucos dias. Virá através de intuição, sonho ou mesmo da realização do seu desejo. Cuidado! Anjo de guarda não é o gênio da lâmpada! Ele sabe exatamente quem você é, o que merece ou não.

·         Perigo de vida, vontade de morrer: reze imediatamente. Essas ideias suicidas não vem de você, mas geralmente de espíritos maus e trevosos. Procure ajuda e repita: “Eu não sou assim; isso não vem de mim. A oração é a estrada que nos leva ao nosso anjo de guarda. Ore com fervor! Mas nem sempre quem vive mendigando atenção, milagres é atendido. Seu anjo de guarda sabe o que se passa na sua alma”. "Nem sempre quem diz Senhor, Senhor, entra no reino dos céus!"

·         Para tomar uma decisão: acenda uma vela colorida de acordo com a área da sua vida que pede uma definição. Amor: vela cor de rosa. Dinheiro: verde ou amarela. Vermelha: emergências, saúde, desespero. Vela azul: emprego, comunicação, saúde, paz, alívio.Lilás: transformação.

 Há muitos anos sofri um perigo de vida no mar. Fui para a praia com um casal de amigos. Tomei um pouco de sol e meu amigo me convidou para um banho de mar. Ele era um nadador experiente. Aquiesci e adentramos no mar adentro. Eu estava alegre e cheia de vida. O medo foi embora. Quando dei por mim os pés não mais alcançavam o fundo do mar. As ondas estavam agitadas demais. Não vi meu amigo. De repente, o vi. Ele começou a agitar com as mãos. Eu dei risada. Achei que ele estava brincando comigo. O rapaz afundava na água e voltava. A praia começou a ficar cada vez mais longe. Até que não vi mais meu amigo. Fiquei em desespero! Ele estava se afogando! Entrei em pânico; eu também estava longe da praia. Senti uma intensa cãibra e percebi o perigo! Naquele momento, a morte estava muito perto. Eu não sabia nadar direito. O meu amigo que era exímio nadador estava se afogando. Tive um momento de lucidez e orei com fé:

  “- Meu Deus! Eu não quero morrer! O Zé Carlos (meu amigo) precisa ser salvo!” - naquele momento saí do estado de desespero e consegui nadar até à praia. Meus amigos chamaram o salva-vidas. Minutos depois, resgataram o meu amigo. Ele estava completamente roxo, mas se salvou. Minha amiga me disse que se eu não tivesse entrado na água junto com ele tão cedo não o procurariam, porque ele nadava muito bem.


   Em todos os momentos da nossa vida preste atenção aos sinais do seu anjo de guarda! Confie sempre numa força maior que vela por você e o afasta dos perigos pelos quais você não precisa passar!

  A vida é cheia de milagres! Concentre-se no BEM! O Mal é a ausência do Bem! Confie na presença amiga dos nossos benfeitores espirituais! 

"Acredite no auxílio espiritual para dar força a ele!"


5 comentários:

  1. Olá, Sandra Cecília!
    Tenho o habito de mexer muito com anjos da guarda para proteção minha e deminha família! Adorei este post. Meus parabéns,porque é claro e muito explicativo.

    beijos,
    Sofia Clara.
    Blog Magia dos Ciganos do Oriente

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia, obrigada pelo seu interesse nos textos. Vou conhecer seu blog. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandra adorei tudo que voê escreveu,parabéns

    ResponderExcluir
  4. Sandra adorei tudo que você escreveu, esta de parabéns

    ResponderExcluir
  5. Como faço para saber quem é meu anjo da guarda??

    ResponderExcluir