Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Preste atenção em seus sonhos!




         O sonho faz parte da vida. Sonhar acordado pode ser o início de um objetivo ou meta a ser alcançada. O plano mental é o responsável por todas as criações desse mundo. O mundo é a imitação do plano espiritual.

             A mente é poderosa; tanto pode construir ou destruir. Faça uma inspeção aprimorada do seu pensamento. Através dele saberá um pouco mais sobre sua vida. Muitos obstáculos poderiam ser evitados se a gente pensasse e sonhasse corretamente.  Nossas companhias espirituais também são atraídas por nossos pensamentos e emoções. Pensou – já se ligou ao objeto do seu pensamento.

          Outro sonho é muito importante. Quando dormimos nosso corpo repousa, mas nosso espírito ganha a liberdade. Quem gosta de ficar preso? A matéria é muito grosseira. Tantos sonhos imaginados, mas que não passam de vã quimeras. Quando nosso espírito se sente totalmente livre nós sonhamos. E, por que, algumas pessoas não se lembram dos seus sonhos? Seu espírito pode não estar totalmente livre. Ou o cérebro limita muito as lembranças exatas dos sonhos.

          Através dos sonhos podemos visitar planetas distantes, rever pessoas queridas, assistir palestras e até reencontrar amigos encarnados. Está perplexo? É isso mesmo! Um dependente químico durante o sono poderá sentir o desejo de ir a lugares onde existe o vício e a droga. E seu espírito será atraído por lugares e pessoas ligadas ao vício. Um escritor pode ter um insight ao acordar; a inspiração para um livro. Seu espírito certamente visitou lugares e conversou com outros espíritos. E daí a ideia espetacular! O  roteirista e escritor Walcyr Carrasco após um cochilo no avião despertou com a ideia de um roteiro de novo livro. O pianista e maestro João Carlos Martins sonhou com um maestro. Este o aconselhou a fazer curso de regência. O pianista fez o curso de regência e se tornou além de pianista, um grande maestro. 

     Devemos estar atentos aos nossos sonhos. Como saber se devemos dar atenção a um sonho? Não se preocupe. Saberá como agir.

        O espírito é atemporal e pode durante o sonho relembrar o passado e registrar o futuro. Essa é a causa dos sonhos premonitórios. Às vezes, o corpo não se lembra, mas o espírito sabe sim.

      Os sonhos não são confusos; é nossa matéria limitada demais para registrar tantos acontecimentos, lugares e pessoas. Nosso anjo de guarda também pode filtrar um pouco nossos sonhos a fim de evitar embaraços.

     Os pesadelos podem ser a lembrança de dimensões espirituais grosseiras. Você pode ter ido ao umbral. O umbral é uma dimensão onde estão espíritos grosseiros, maldosos e sofredores. Algumas pessoas até sonham com insetos peçonhentos, pessoas estranhas. Acordam assustadas.

   Até durante os cochilos podemos sair do corpo e ir até lugares distantes.

   Quando fui no programa “Falando Nisso” apresentado por Solange Moraes (TV Band Vale) surgiram muitas perguntas sobre os sonhos.

    Sigmund Freud achava que os sonhos eram os produtos do nosso inconsciente. Como se o inconsciente fosse um porão cheio de lembranças tristes e alegres. De certa maneira, ele estava correto, porque nosso espírito retém todas as lembranças desta e de outra vida.

 Carl Gustav Jung atribuía aos sonhos um significado mais espiritual.

 Alguns significados de sonhos foram atribuídos ao senso comum e ao inconsciente coletivo.

   Sonhei com dente e, alguns dias depois, morreu uma pessoa da minha família. Pode ser que durante o sono obtive essa informação intuitiva. E, como meu cérebro atribui sonhar com dentes – como morte em família, assim foi mostrado o sonho.

   O espírito durante o sono está com a intuição mais aguçada.

    Alguns conceitos:


  Sonambulismo:




“É um estado de independência da alma, mas completo do que no sonho e então as faculdades adquirem maior desenvolvimento. O espírito preocupado com alguma coisa se entrega a uma ação que exige o uso do seu corpo, do que se serve como se empregasse uma mesa ou objeto qualquer”.- O Livro dos Espíritos-Allan Kardec-Tradução J. Herculano Pires.(pg 172)

   Quando eu era criança tinha crises de sonambulismo. Minha tia avó  me despertava. Eu  me encontrava prestes a abrir a porta do quarto. O despertar era muito doloroso. As crises de sonambulismo só desapareceram com o desenvolvimento da mediunidade. Os médicos achavam que eu possuía disritmia cerebral, mas estavam enganados. Os exames físicos deram resultado negativo. Cheguei a tomar Gardenal. Eu não estava doente; apenas tinha mediunidade.

  Um tio, quando jovem, costumava levantar de madrugada para cortar lenha. E demonstrava forte mediunidade no período de sonambulismo. O sonambulismo magnético é provocado.

  Na letargia, catalepsia e na morte aparente o Espírito está consciente, mas não pode se comunicar.

  “A letargia e a catalepsia têm o mesmo princípio, que é a perda momentânea da sensibilidade e do movimento, por uma causa fisiológica ainda inexplicada. Na letargia, a suspensão da força vital é geral, dando ao corpo todas as aparências da morte, e na catalepsia é localizada e pode afetar uma área mais ou menos extensa do corpo, de maneira a deixar a inteligência livre para se manifestar, o que não permite confundi-la com a morte. A letargia é sempre natural; a catalepsia é às vezes espontânea, mas pode ser provocada e desfeita artificialmente pela ação magnética”.- pg 172- O sono e os sonhos-Livro dos Espíritos – Allan Kardec."

  Desdobramento consciente: 

Alguns médiuns possuem essa faculdade. Quando entram em transe seu espírito se liberta temporiaramente do corpo e vai para outras paragens. Conheço uma médium que fazia curas através do desdobramento consciente. Ela saía do corpo  e voltava com receitas, dicas e orientações dos médicos espirituais. É quase o mesmo que projeção astral. Na projeção astral , sua mente pode ir para vários locais sem que para isso seu espírito precise sair do corpo. É uma espécie de transe mediúnico.

   A reencarnação é uma oportunidade maravilhosa para evoluir, aprender e amar. Qualquer exagero ou preocupação com os sonhos pode causar até transtornos psicológicos.

   Os sonhos podem ser também a interpretação do nosso espírito das atribulações do dia a dia. Certos pesadelos podem acompanhar um jantar cheio de comida apimentada ou muito gordurosa.

  Procure ter um dia útil e proveitoso. Antes de dormir peça a proteção do seu anjo guardião. Ore com fé e humildade. Se algum sonho se repetir analise e pense a respeito. Nós mesmos podemos interpretar nossos sonhos.

   A psicoterapia  tem algumas técnicas para interpretação dos sonhos. O terapeuta funcionará como um espelho de suas próprias emoções. Ele poderá ser inspirado por seu anjo de guarda. Jamais estamos sós!

  Alguns medicamentos podem provocar sonhos absurdos e até pesadelos.

  O mecanismo da prece e da reforma íntima pode evitar certos “passeios” desagradáveis do nosso espírito. Geralmente, o deprimido tem muitos pesadelos. Eles decorrem da mente perturbada.

  Aconselho sempre o tratamento médico aliado a um tratamento espiritual para amenizar ou curar as doenças mentais e a obsessão espiritual. 



 Bons sonhos!


2 comentários:

  1. Ola meu nome é Gustavo, tenho 18 ano, e eu tenho uma dúvida sobre os sonhos.. algumas vezes familiares meus dizem que eu falo coisas sem nexo quando estou durmindo.. isso pode ser algum DOM? Por favor me ajude. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  2. Tive um sonho muito intrigante essa noite! SE puder me ajudar, agradeço muitíssimo! Eu estava numa enorme casa velha, desmoronando, consumida pelas chamas . A cada minuto ouvia- se o barulho de um corpo cair e fundir-se em lava quente lá embaixo, eu mal podia olhar a cena , era horrível. Haviam pessoas deformadas , pareciam monstros , mas ainda podia notar que algum dia existiu alguma humanidade nelas , era como se estivessem entorpecidas por ódio e dor. Um grupo desses homens se aglomeraram ao meu redor , com facas e outros objetos cortantes e começaram a me machucar, a me cortar toda, os que nada tinham usavam as próprias unhas. Pareciam zumbis ,não esbocavam sentimentos, sem nenhuma piedade .
    Então supliquei que parassem. Perguntei a eles se não conheciam a lei do retorno e que tudo isso retornaria a eles de uma maneira ou de outra. Foi quando o mais macabro dessas criaturas olhou-me nos olhos com ar sarcástico. E só então eu percebi que tratavam-se de Almas desencarnadas . Acreditei estar no Umbral.
    Foi quando olhei para o outro lado e lá estava meu namorado , havia um abismo entre nós. Ele disse que me ajudaria e eu fiquei mais calma.
    Então ele tentou se aproximar um pouco mais e a distância entre nós já não parecia tão grande. Eu vi que lágrimas escorriam pelo seu rosto quando de repente , perguntou: O quanto Você me Ama ? Você morreria por Mim? Notei que estava angustiado. Olhei mais uma vez para aquele outro lado e aqueles seres entre chamas a minha espera .
    Percebi que não tinha saída. Olhei mais uma vez lá para baixo e vi um lago de águas muito profundas. Então estiquei minha mão e disse : Eu te Amo , Venha comigo, Amor! Tive certeza de sentir sua mão, mas quando vi estava caindo , ele havia soltado da minha mão. Vi ele lá em cima e sua expressão de angústia, Foi a última imagem que guardei.
    Eu nem lutei para tentar sobreviver . Fui afundando, a luz foi desaparecendo, primeiro uma sensação horrível de sufocamento, quando de repente começo a ouvir sinos , tive a sensação de apagar , creio que fiquei inconsciente, Foi quando acordei na cama do meu namorado ainda com aquela sensação, ouvindo o som daqueles sinos...

    ResponderExcluir