Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

O Ibope do Encosto



         Recebo muitos e-mails de internautas que  sofrem  encosto de espíritos encarnados. Já falei sobre esse assunto em artigos do site somostodosum e também nesse blog.

         Como o encosto está tendo muito ibope na vida das pessoas decidi voltar ao assunto.

         Alguns relatos de e-mails:

        “- Ando com dor nas costas e no corpo. Deve ser um espírito que está encostado em mim, porque minha vida está” andando para trás.”“.

       “- Meu namorado e eu brigamos demais. Acho que é um encosto”.

        Imagino como seria a fisionomia de um encosto. Seria um espírito com rosto sombrio? Chifres e rabo? Ou então, lindo, maravilhoso, mas doidinho para aprontar com você?!!!!!!
 
      O tal do encosto não existe somente através de espíritos desencarnados. Algumas pessoas encarnadas podem ser um encosto em sua vida. Grudam que nem chiclete. Ou são muito chatas ou interessadas apenas na vida alheia e nada tem para acrescentar. Algumas famílias levam sua cruz com um encosto dentro do próprio lar: um marido acomodado, uma esposa queixosa e depressiva, um filho revoltado, uma adolescente que usa drogas. E o familiar faz de tudo para ajudar o parente, mas ele nem se mexe para mudar. E você ama essa pessoa, mas ela é um encosto na sua vida.

     Você mesmo pode ser um encosto na vida de alguém através da vampirização das suas energias. Pode ser um noivo ciumento e possessivo que fica igual uma sombra na vida da sua amada. Uma namorada chata, ciumenta e paranóica. Um sogro briguento e implicante. Um cunhado folgado. Uma pessoa egoísta que nada faz para ajudar em seu lar e só reclama!

       Sim, você pediu para nascer. Grande parte das encarnações é programada pelos espíritos antes de reencarnar. Escolhem a família, o lar,os pais. É uma espécie de roteiro para que você não tenha a sensação que caiu de pára-quedas na Terra.

      Se você tem um encosto no lar; é responsabilidade sua também. Algum motivo tem, mas alguns encostos podem ser mandados embora para longe pelo menos na sua imaginação. Que pena que o lar não tenha apenas pessoas facinhas de amar. É facil amar quem comunga dos seus ideais, pensa como você. A troca de energia é tão boa! Mas tudo é possível na Terra. O ódio de outrora pode se transformar em amor no presente. O Livros dos Espíritos explica muito bem sobre afinidades espirituais. Espíritos simpáticos. Quando você conhece alguém - em questão de alguns minutos ficará sabendo se vai simpatizar ou não com a pessoa. Uma questão de energia simpática ou antipática. 

    Deus não quer que você aguente as pessoas, mas as ame! Amar os inimigos parece um absurdo. Como amar quem matou seu filho? Como amar quem matou sua esposa? Como amar o espírito que tortura sua mediunidade? Esse trabalho de amor é complicado mesmo. Se a gente ainda não pode amar, mude de foco. A força do ódio une, sabia? Quer se livrar de um encosto encarnado ou desencarnado o perdoe! Ou pelo menos tente, porque a força do ódio esculhamba a vida. 

   A culpa nunca é nossa de a vida não está lá grande coisa: é do encosto, do espírito desencarnado, coitado dele. A vida espiritual do espírito encosto deve ser muito chata, porque ele não cuida da própria vida. Ele tem o Universo, os planos siderais, mas prefere infernizar sua vida, atrapalhar seu casamento e ficar na sua casa. Pode ser um vulto escuro que assombra sua madrugada. O arrastar das correntes que o deixa de pelo arrepiado. A culpa do seu pesadelo é do encosto. Mesmo que você tenha jantado uma feijoada a culpa é do encosto.Você não se mexe para procurar emprego e lamenta a falta de oportunidade. Aí, procura a igreja, o padre, o bispo, ou o pai de santo, para escutar suas lamúrias. Quer um ótimo emprego, salário alto, mas você nunca se mexeu para fazer nada em prol da sua vida na Terra. Os outros são sempre culpados de tudo. E o coitado do Encosto será sempre enxovalhado e responsabilizado. Mas encosto existe sim e você é que os convida a entrar na sua bela casa!

  O mundo está lotado de encostos e, talvez, por esse motivo, o sucesso em Hollywood de filmes de zumbis e vampiros. Os vampiros existem sim e um pode estar dormindo com você! Sim, já ouvi relatos impressionantes de pessoas que sofrem assédio sexual à noite de espíritos atrasados! Isso existe e é possível!

Os obsessores existem, mas os anjos também. Nós pensamos que somos santos, mas não o somos. Fizemos coisas terríveis no passado e temos que resgatar na vida atual. Todos nós estamos caminhando para a evolução espiritual. Cada um com seu dharma ou karma. Se fossemos santos estaríamos em outros mundos. Ou você pensa que existe somente a Terra nesse mundão de Deus?

  Sofremos influencia de espíritos desencarnados o tempo todo. É um realitty show onde, dependendo do seu karma ele podem comungar ou influenciar seus pensamentos. Não fique espantado! Isso é natural! Os espíritos desencarnados estão por aí. Alguns com o intuito de ajudar a humanidade e, outros nem tanto. Existem obsessores cruéis que podem provocar doenças e males que a medicina não explica. No entanto, Deus é maior! Você pode se livrar dessas influencias malfazejas através da prece, da boa conduta e da reforma íntima.

    Não ponha a culpa em espíritos se sua vida está ruim! Melhore o nível dos seus pensamentos, atitudes, objetivos e atrairá boas companhias espirituais. Agora, se você vive um drama espiritual procure ajuda.

  Fiz um resumo com a explicação de queixas de alguns internautas:


  • Sensação que um vulto lhe persegue, medo à noite: pode ser a presença de um espírito desencarnado. E não significa necessariamente que ele é do Mal. Pode estar confuso ou ser até um parente falecido. Procure ter um dia útil e produtivo. Antes de dormir faça uma prece ao seu anjo guardião. Peça a ele que oriente esse espírito. E que ele seja levado a um plano sideral onde poderá ser esclarecido ou tratado. Se não resolver procure uma casa espírita ou então um terreiro de umbanda. Se você for de outra religião pode procurar a ajuda do seu pastor ou padre da sua paróquia. Uma oração forte pode afastar o espírito, mas ele voltará se você não mudar sua vida e não souber exatamente o que ele está querendo.


  • Dores no corpo e nas costas: pode ser um monte de coisas. Em primeiro lugar, procure seu médico. Verifique seu colchão e a sua rotina. Se além dessas dores se sentir deprimido, confuso, insônia, idéias fixas, medos...cuide melhor das suas emoções, da sua vida emocional,espiritual. Sintomas depressivos podem ser agravados por um espírito obsessor. Ou seus pensamentos podem atrair um encosto básico. Espírito bom não se se encosta a ninguém, porque tem mais o que fazer.

  • Não seja o encosto do seu parente falecido: se ficar pensando toda hora no parente falecido com desespero ou inconformação será o encosto dele e não vai deixá-lo ficar em paz. Agora, pode acontecer o contrário. A pessoa querida ainda não sabe que desencarnou e fica na casa assombrando as pessoas. Precisa de um trabalho de doutrinação do espírito num centro espírita.

  • Discórdia no lar: os maus espíritos sentem inveja da alegria dos espíritos desencarnados, principalmente aqueles que o prejudicaram em vidas passadas. Podem provocar sim discórdias no lar, incitando as brigas, separações, mas aqueles que sofrem  assédio desses espíritos podem se livrar deles. Oração, perdão e tolerância no lar. Os maus espíritos são como moscas; são atraídos pela sujeira e pelo lixo. Se você limpar tudo atrairá borboletas. Já viu borboletas voando em volta do lixo?

  • Ciúme: o aumento dos crimes dolosos e passionais tem sido a grande preocupação das autoridades. Ciúme doentio atrai o concurso dos espíritos cruéis que podem intuir o ciumento e instigá-lo ao crime. No entanto, somos responsáveis por nossos atos. Em instantes de grande emoção, cólera e descontrole devemos pedir misericórdia divina. A oração é um milagre; correio imediato que atrai o beneplácito das entidades amigas.Mentes psicopatas atraem espíritos trevosos. Mas a obsessão não justifica nenhum crime. Só se  a pessoa estiver em algum surto psicótico e não tiver responsabilidade sobre seus atos.
  • Depressão crônica, mal estar , angústia, ansiedade: remédio não resolve, nem psicoterapia. Pode ser uma depressão agravada por espíritos trevosos, mas esse mal pode ser do próprio espírito da pessoa. Sensação de vazio, de inutilidade, medo intenso. Acho que um profissional  sério que lide com terapia de vidas passadas pode ajudar  a descobrir a causa desse mal crônico.
  • Alguns males surgem porque olhamos somente para nosso umbigo e pensamos que a vida é um parque de diversões feito só para nosso bel prazer. Não ajudamos as pessoas, não paramos para olhar para dentro da nossa alma. Nossa alma grita: SOCORRO, CUIDE DE MIM! ESTOU MUITO DOENTE! NÃO VÊ?
  • Sofremos por inexperiencia, egoísmo , falta de direção, mas isso faz parte da vida. O ser humano também tem virtudes e nosso caminho é a eternidade.
  • Sofremos pelo apego exagerado aquilo que é passageiro.
  • Sofremos por não amar. Sofremos por amar errado. Sofremos por amar a pessoa errada. Quem seria a pessoa errada? Nosso coração está gritando para que a gente tome outro caminho, mas as paixões da carne ditam outra sentença. Não importa o que faça e quanto você erra - os anjos estão aí para nos ajudar. Nossos pais, irmãos, amigos, pessoas do Bem que aparecem em nossa vida de repente... São sinais de Deus para que a gente ande para frente e não para trás.
  • Sofremos pela incapacidade de perceber o poder da nossa mente e o poder do Amor em nossas vidas!
  • Sofremos encosto porque , certamente, merecemos. Nada nos acontece sem que a gente não tenha merecimento!

Não dê Ibope ao Mal! Viva no Bem e se responsabilize por suas emoções e pela sua vida! Seja feliz! Você pode!
Uma frase que lembrei muito divertida:

“Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono!”.

“Jesus, Grande Mestre, nos proteja da influencia do Mal! Seu exemplo deve ser sempre a luz que nos guia. Bússola confortadora, uma luz sem igual que nos livra do Mal. É uma luz brilhante que pode brilhar em seu Lar a todo instante e afastar a dor. É A LUZ DO AMOR!” - Auta de Souza.

    Esse assunto vai continuar! Mande sua pergunta!

2 comentários:

  1. Ola sandra,
    Estive a ler as notas que escreveu sobre os encostos e devo dizer-lhe que me ajudou um pouco e digo pouco, porque o meu caso é muito complicado quanto aos encostos.
    Eu tenho ha muitos anos um encosto que também se chama na minha terra (guiné.Bissau) noivo da noite, ele me aperece em sonho e tem sempre relação sexual comigo e quando aparece é sempre com rosto de diferentes homens, pessoas que na minha vida normal nunca imaginei sentir ou ter alguma relação com elas. Segundo um pastor envangelico com que fui falar e pedir ajuda, esses encostos e espiritos malignos entram nas nossas vidas para destruir, no meu caso não posso ter ninguém, não aceita as minhas relações e quando aparece um pretendente, começamos uma relação e de repente a pessoa desparece da minha vida sem explicação, deixando sempre mágoa. tenho orado, durmo com a biblia, vou aos cultos e falo com o pastor. Mas sinto que é preciso muito mais do que isso, libertação ou exorcismo, não sei. peço ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhadija, eu respeito todas as religiões, mas a religião evangélica não acredita em vida pós morte e , muito menos, reencarnação.O mundo é cheio de espíritos; uns malignos e outros não. Não é tudo demônio; aliás, demônio não existe. Você pode estar vivendo uma obsessão e por conta de vidas passadas, mas esse espírito pode ser afastado e , talvez, terá que ser doutrinado.Já experimentou ir a um centro espírita sério e tomar passes?No centro, converse sobre seu problema com um dirigente e talvez eles façam uma prece para desobsessão. Caso não acredite, peça ao Mestre que afaste essa entidade, mas também reveja seu comportamento nos relacionamentos. O que pode estar dando errado; de repente, sua hora ainda não chegou. E, nem tudo que nos acontece é culpa de maus espíritos. Acredite nos bons espíritos, em coisa boa e naturalmente afastará a energia ruim.boa sorte!

      Excluir