Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Qual a Diferença entre Umbanda, Kardecismo e Candomblé?








 
   "Géro Maita, dirigente-fundador do Centro Espiritualista de Umbanda Esperança, explica qual a diferença entre as três mais conhecidas religiões mediúnicas: Kardecismo, Umbanda e Candomblé."(www.blogdolivroespirita.com)
    Achei esse vídeo por acaso enquanto passeava pelo Google procurando dicas de blogueiros. 
Atualmente,as religiões Umbanda e Candomblé estão encontrando espaço na mídia também onde muitas dúvidas estão sendo esclarecidas. E, dessa forma, preconceitos arraigados estão caindo por terra, mas algumas religiões continuam rotulando essas religiões de forma ofensiva. Atribuem essas religiões ao Mal, aos demônios; tudo fruto de fanatismo e ignorância.
  Em meus atendimentos no consultório ouço muito esse tipo de comentário:

"- A ex do meu namorado está mexendo com macumba, coisa ruim."

Quando peço que ela esclareça  geralmente responde:

"- Está indo em centros de macumba; mexendo com feitiçaria."

Nesse caso, a Umbanda e o Candomblé estão associados com magia negra, feitiçaria , amarração e toda sorte de títulos e adjetivos que nada tem a ver com essas  religiões. Isso quando os terreiros são dirigidos por pessoas sérias e do Bem. Magia negra nada tem a ver com Umbanda e Candomblé.

Achei até engraçado o nome que foi dado a uma ex-frequentadora de terreiros num culto de igreja evangélica:

"ex-bruxa, ex-mãe de encosto."

Algumas pessoas mudam de religião, porque não estão encontrando conforto espiritual ou mesmo quando estão obsedadas ou perturbadas. Aí, vão no culto evangélico e "muitos demônios" saem do seu corpo. São espíritos sofredores que a acompanhavam e nada tem a ver com Umbanda ou Candomblé. Certamente, não frequentavam lugares sérios e ou até por conta de suas atitudes atraíram espíritos obsessores ou trevosos.

Estar nessa ou aquela religião é muito pessoal. No entanto, temos o dever de respeitar todas as religiões.

Leia bastante, pergunte para não cair no rol da ignorância e do preconceito.

Quando você desencarnar é sua luz que vai direcioná-lo ao plano espiritual. Não será questionado qual era a religião que professava na Terra, mas o que você fez com a sabedoria religiosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário