Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2012

O amor e os bons espíritos



  Lendo o Livro dos Espíritos achei muito interessante o comentário sobre os bons espíritos e o amor. Muito bem explicada a questão da dor e da imperfeição. O que causa dor e sofrimento são nossas imperfeições. A cada virtude conquistada , um degrau na felicidade. A cada defeito um escolho no caminho da evolução.
 As alegrias efêmeras da matéria são um cometa no mundo da felicidade. Tudo que a gente conquista na vida material é um grão de areia no mar. 
  E, por esse motivo, você observa almas sofridas mas que sempre estão sorrindo e celebrando a vida. É a elevação espiritual que nos distingue. E, seremos reconhecidos por ela quando adentrarmos o mundo espiritual. Mala vazia. Sem enfeites. Sem riquezas. Sem jóias. 
  O mais poderoso e orgulhoso poderá acordar no mundo espiritual experimentando a humilhação de ver um empregado, um miserável na Terra com mais luz do que ele. 
  Condecorações, títulos, beleza, fama, não garantem a luz que nos marcará no plano espiritual. Relembro-me de uma passagem de um livro do Chico Xavier. Um homem poderoso desencarna e um espírito inferior zomba:
   - Ei, cadê a sua Luz?
  Aqui a elegância, a fineza de trato, a educação e a moda disfarçam tudo. As pessoas podem se suportar e até fingir um afeto que não tem, mas no plano espiritual isso é impossível.De acordo com sua evolução espiritual seus pensamentos serão descobertos. Se você buscou a virtude acordará no plano espiritual se sentindo bem e feliz.
  Mesmo no amor humano, as almas serão felizes por sua elevação espiritual. 
  Você atrairá o amor que merece.
  Almas elevadas atraem amores com o mesmo tipo de elevação. Por que dá certo? Valores morais parecidos, afinidades semelhantes e elevação espiritual.
  No entanto, você vê mulheres boníssimas ao lado de homens grosseiros e rudes. Certamente, escolheram essa união como uma prova para acerto de resgates passados. Acho muito difícil o amor incondicional entre casais na Terra. Quem ama incondicionalmente são as almas elevadas e puras.
  O amor humano precisa de troca; uma troca saudável e positiva. No entanto, quando a gente sonha com o príncipe encantado  ....ele aparece como um jovem formoso, bonito e educado. Claro! Somos espíritos sedentos por beleza, perfeição e Amor. É a herança que nosso Pai Criador nos deixou.

 "- Todos somos deuses!"

 Sonhamos com príncipes e , não somos princesas ou achamos que não somos. Os homens sonham com princesas de barriga sarada, corpo escultural, mas estão vendo o invólucro. O tempo passa e a alma se mostra e, às vezes, muito feia.
 As almas afins amam com a alma.

  Tudo o que você quiser conquistará: sucesso, fama, destaque, bom trabalho, dinheiro. Mesmo que no momento presente não esteja em boa situação material, afetiva ou profissional. Sua mente terá que ser próspera. Plantou, colheu...
 No entanto, as propagandas da televisão não falam sobre as virtudes, a elevação da alma , a conquista de aperfeiçoamento moral. É um talento mais difícil de conseguir e mais louvável. A felicidade não está no ego.

 Quanto mais grosseira a alma, mais infeliz , porque os defeitos impedem a felicidade e o gozo das alegrias da Terra e do céu.

  Medo de compromisso, amores descartáveis são o sinal dos tempos. No entanto, acho que a internet está sendo uma ponte para atrair almas afins desde que haja sinceridade. Os bons espíritos atuam no sentido de aproximar as almas mesmo que elas estejam do outro lado do mundo. E aí entra a internet como um elo de ligação entre os espíritos encarnados.

  Ferramenta preciosa, mas faca de dois gumes. Tem que estar atento aos vilões da net que usam o computador para a maldade, a pedofilia e até o crime.

   Se você ama alguém e não é correspondido da maneira que deseja tem que pensar a respeito. Podem ser duas almas de elevação espiritual muito diferente. Pode ser que já o tenha encontrado em  outras vidas e falhou com essa pessoa. O inconsciente registra tudo o que aconteceu. Aí, você reencarna com o desejo de reparar o mal que fez. Sua mente busca aquele amor no sentido de reparar os seus erros. A vida faz seu papel e vocês se reencontram. No início, a paixão é o elo que liga vocês dois , mas com o tempo, o ser amado relembra de forma inconsciente tudo o que você fez de mal para ele. Podem surgir diferenças, confrontos, brigas estranhas, porque ele ainda não lhe perdoou.

  Cabe a você escolher ficar ou não com essa pessoa. Se você ama com dedicação e a pessoa rejeita seu afeto ou então não tem um comportamento amoroso, pense bem. O passado ficou para trás e o que importa é o que você é agora. Se ele não perdoou os erros de outras vidas, o problema é dele. Perderá a oportunidade de viver um amor em toda sua plenitude.

  Siga em frente sem medo de viver e ser feliz!

Você tem o amor que merece e a solidão que necessita.-um amigo espiritual.

3 comentários:

  1. Olá sou Lótus.

    Parabéns pelo texto.
    Fui casada a 13 anos, desse relacionamento tivemos um filho que tem atraso mental e é autista. Meu marido sempre foi uma pessoa maravilhosa, e sempre nos demos bem.
    Ele se separou de mim, para assumir um caso com uma amante, que era conhecida nossa.Doi demais saber que hj ele estará se casando com ela, que ja tem 3 filhos de 3 casamentos.
    Enquanto eu preciso dele do meu lado, por conta de tudo que passamos juntos, e pelo nosso filho que é especial.
    A tal mulher não deixa ele nem falar comigo, a respeito do nosso filho.No aniversário do nosso filho que foi no dia 22/11, meu filho ligou para o pai, e a tal mulher não deixou.Isso me doeu pq comprei uma tortinha, e não hora de cantar os parabéns, so estava eu, e meu filho em casa.
    Meu marido não era assim.
    Meu filho tem psicose inespecifica, e eu sozinha dentro de casa para contê-lo, e pai nem se importa, apenas ajuda com uma pensão.
    Eu tenho certeza que meu marido vai voltar, não é justo ele assumir um casamento, com essa mulher que tem 3 filhos de pais diferente, e eu com um filho especial sozinha.
    Oro todas as noites, não sou uma pessoa ruim, não desejo mal a essa mulher, mas tenho certeza que toda justifica divina me será provada, pq so Deus e os orixás sabe do meu coração.
    Isso é so um resumo da minha vida.

    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lótus, sinto que ainda será muito feliz. Persevere na fé em Deus, nos orixás...

      Excluir
  2. Ola Sandra sou a Lótus.
    Obrigada pelas palavras, elas me fortaleceram.
    Peço perdão a Deus , por muitas vezes questionar o pq de viver.
    Ele sabe do meu coração e sei que tenho uma missão a cumprir, se estou aqui pra resgatar algo, estou num bom caminho então.
    A dor me sufoca, me corrói o peito, e parece não ter fim.
    Vai passar, disso eu sei.
    Estou fazendo algumas coisas que encontrei no blog.
    Isso tem me ajudado muito.
    Obrigada por responder-me.
    Que Deus continue iluminando seus caminhos, para que vc continue iluminando os nossos.
    Bj grande em seu coração.

    ResponderExcluir