Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012

Mediunidade de Materialização e Efeitos Físicos

  
  Meu pai sempre nos contou sobre a sua experiência no convívio com médiuns como: Chico Xavier,Peixotinho, etc. Sempre ouvia com muita atenção os relatos e "causos "contados por ele.

  A mediunidade de Peixotinho é conhecida como a de Efeitos Físicos. O espírito desencarnado se materializa através do ectoplasma do médium. Peixotinho  ficou muito conhecido no Brasil por conta desses fenomenos espíritas.

  No documentário acima poderão assistir a trajetória de vida desse médium espírita. As sessões de materialização eram sérias.

   Frequentei  uma sessão de efeitos físicos no Grupo de Fraternidade "Irmão Altino"a convite do meu pai. Nunca presenciei uma materialização de espíritos, isto é, a aparição de espíritos materializados  como se estivessem vivos. 

  Nessa sessão espírita em Guaratinguetá presenciei o fenomeno de voz direta. A médium ficava em outra sala deitada numa cama e em transe. O local era muito escuro e uma cortina preta evitava a claridade. De repente, comecei uma voz masculina ecoando no ar. A médium dormia tranquilamente. A voz era do espírito do Zé Grosso. Foi um fenomeno espírita que jamais esqueci. José Grosso costumava elevar a frequência vibratória da sessão com sua alegria espontânea e jovial.  Ele utilizava o ectoplasma da garganta da médium. No entanto, a voz ecoava no ar distante do aposento onde a médium ficava. A médium, uma senhora muito culta, espírita militante, dormia em transe profundo.

  Esse  dom é muito raro nos tempos atuais. Os bons espíritos querem nossa reforma íntima através  da fé e da mudança de comportamento. 

  Uma grande amiga minha, Dona Elísea, foi uma grande espírita, mas agora está desencarnada. Perdeu seu único filho Suenon em acidente de avião. Ficou muito desesperada e  quase morreu de depressão. Elísea, natural de Pernambuco, veio morar em Guaratinguetá. Conheceu algumas pessoas e foi convidada para uma sessão espírita na casa da médium Dona Paula; médium de efeitos físicos e materializações.

  Essas sessões espíritas mudaram a vida da minha grande e saudosa amiga. Eu sempre ia à casa dela e, enquanto tomávamos café com cuzcuz de milho (feito por ela especialmente pra mim)ouvia suas histórias maravilhosas e verdadeiras.

  Elísea tocou a barba do espírito de Bezerra de Menezes e o viu como se ele estivesse vivo. Logo depois, obteve a materialização do filho Suenon que a consolou demais. Suenon vaticinou que seu pai morreria nos braços dela. Dona Elísea estava separada do seu esposo e, realmente, ele morreu nos braços dela durante uma visita.

  Contou-me que viu uma vitrola voar enquanto as pessoas assistiam surpresas. Essa senhora tinha muito lucidez e estava de posse de todas suas faculdades mentais. Meu pai também  comprovou a seriedade da médium Paula e das suas sessões espíritas.

 Já pensou se eu pudesse ver minha mãe materializada?Pudesse tocá-la e abraçá-la? Quantas mães não ficariam consoladas com o abraço aperto do filho!Quantos filhos não iriam desejar o beijo carinhoso da sua mãe falecida?

  Nossa fé precisa de firmeza e perseverança  mesmo sem esses fenomenos de materialização.Meu pai me contou que viu o espírito de Sheila materializado na sua frente. 

  Se você já assistiu uma sessão de materialização através de um grupo sério conte sua experiência.
  Médiuns de  efeitos físicos  ajudam os espíritos com seu ectoplasma. Esses espíritos conseguem então provocar fenomenos como: aromas agradáveis, arrastar de correntes, objetos que caem espontâneamente, sons, vozes no ar, etc. O médium oferece a energia necessária para que o espírito provoque o fenomeno. 

  A mediunidade de transporte também é raríssima. Objetos, flores e pedras são transportados de um lugar para outro nessas reuniões mediúnicas.

   Dona Elísea ficou curada da depressão e prosseguiu sua vida. Recebia de quando em quando mensagens psicografadas do seu filho. Eu adorava psicografar mensagens de Suenon; ele era um espírito iluminado.Elísea temia desencarnar e não reencontrar seu filho amado ou então que os dois se desencontrassem. Privar da sua amizade, do nosso café com cuzcuz foi uma grande honra pra mim! Sinto muito a falta dela! Jamais a vi ou sonhei com ela, mas tenho a certeza de que ela se encontra ao lado do filho amado.

 Se você quer saber mais sobre Materializações leia os livros:

 Materializações Luminosas- de Rafael Américo Ranieri.

O livro dos Médiuns- Allan Kardec

E, também, no canal Youtube encontrará relatos sérios sobre o tema.

3 comentários:

  1. Caros amigos, pesquiso sobre a mediunidade de efeitos físicos e gostaria de saber o ano do caso citado em Guaratinguetá, o nome do Centro e o nome completo da médium Dona Paula. Agradeço ainda obter o e-mail do entrevistado. Parabéns pelo trabalho! franzolim@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ivan, a médium dona Paula desencarnou há alguns anos, infelizmente. Meu pai a conheceu bastante e é espírita há mais de sessenta anos e privou da amizade com Chico Xavier. Também frequentou sessões de materialização com Rafael Américo Ranieri e sempre conta a respeito.

      Excluir
  2. Obrigado Sandra, vou tentando garimpar um dado aqui e outro ali. Quero deixar esse registro que acho importante. Se lembrar de mais alguma coisa agradeço o retorno.

    ResponderExcluir