Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Destino e livre arbítrio







            Fiquei muito triste com o massacre na escola de Newtown nos E.U.A. O mundo parece caminhar para o caos absoluto.
            Costumo assistir o telejornal na hora do almoço, mas quando a notícia ruim vem aos jorrões desligo a televisão. Não me sinto omissa, mas você consegue comer enquanto vê noticiários de mortes e assassinatos? No entanto, a notícia acontece e a imprensa comunica.
           Nosso cérebro fica atolado de coisas ruins e, não sabe equalizar e nem separar. As visões, as notícias, as fotos ficam martelando na nossa cabeça.
           Por que será que um jovem de 21 anos mata a própria mãe e, depois vai à escola onde sua mãe trabalhava e mata crianças? Parece que vivemos um filme de terror, mas a doutrina espírita explica todos esses acontecimentos.
         Existem dois momentos fatais: a hora do nascimento e a hora do desencarne. São datas que, geralmente, não são modificadas. Se a sua missão acabar não importa! Não importa se você foi promovido ou se casou. Não importa se, você acabou de se casar. Não importa se você é mulher e está grávida. Chegou a hora – você vai!
       Grande parte das pessoas vê nesse caos, nesse mundo terreno, a razão de tudo. No entanto, a matéria é apenas matéria. Quando você partir a sua essência espiritual viverá para sempre!
        Tudo tem sua razão de ser! O que será que aconteceu aquele rapaz americano de 21 anos? Será que foi um crime premeditado? Ou será que ele foi constantemente influenciado inconscientemente por espíritos obsessores? Espíritos maléficos? Esses espíritos se aproveitaram de uma brecha que ele mesmo transpareceu para instigá-lo ao mal! Só que não cai uma folha da árvore sem que Deus permita! Quem partiu para o andar de cima é porque estava na hora de partir! Se você tem uma missão a cumprir será protegido e nada lhe acontecerá!
    O mundo corre...E todos perseguem o sucesso e a riqueza. Vivem como se a Terra fosse o único lugar desse Universo! E se esquecem da espiritualidade! Juventude sem espiritualidade é um perigo! Viver a espiritualidade não é viver rezando e, nem muito menos, orando em Templos, Igrejas e terreiros. O lar tem que ser preservado, mas agora, tudo está mudado. Alunos desrespeitam seus professores... Jovens matam seus pais... Jovens se drogam... Jovens matam... Enfim, o mundo parece estar sem controle...
    Valorizo os grupos religiosos (não os fanáticos) que ensinam um modo de viver mais sadio e mais fraterno: grupos católicos, evangélicos, espíritas... Os jovens que tem religiosidade, ou seja, espiritualidade amadurecem e parecem ter mais força contra a ilusão das drogas.
   Uma pesquisa foi feita: jovens que se dedicam a uma religião são menos propensos ao uso de drogas.
    Difícil viver nesse mundo sem ter esperança no porvir! Morreu; acabou!
    Nascemos sob à ação do livre arbítrio! No entanto, a cada ação corresponde uma reação! Nós colhemos o que plantamos! Podemos mudar nosso destino através da reforma íntima!
   Li uma frase do orador espírita Divaldo Pereira Franco que é, mais ou menos assim:

   “EM VEZ DE ESTARMOS ARMADOS UNS CONTRA OS OUTROS; DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário