Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal












Mensagem de Esperança


            Quando eu era criança achava que o Natal era um dia mágico. Eu me lembro das visitas dos meus avós que vinham de São Paulo para Guaratinguetá nesse dia mágico. A gente ia esperá-los na rodoviária. Naquela época, éramos 4: meus pais, minha irmã Sirleny e eu.
           Minha avó materna era uma mulher especial. Tinha olhos azuis vivos e sempre me estimulou a escrever. Meus presentes de Natal eram coleções de livros e enciclopédias. No entanto, na magia infantil eram presentes de Papai Noel.

          Meu avô Eodoworth Souza era um senhor elegante e muito simpático. Ele se sentava no sofá e desenhava para a gente. Contava histórias curiosas e gostava de presentear, mas seus presentes eram jogos de mágica. Meu avô adorava fazer truques de magia. E eu ficava extasiada com seus truques de mágica. Enquanto minha avó ficava na cozinha com minha tia avó Áurea e minha mãe brincávamos com vovô Souza. Essas lembranças boas ficaram muito fortes em minha memória.

        Ouvia as gargalhadas da minha avó. Minha avó e meu avô se gostavam demais. Eu era ainda muito pequena, mas muito observadora. 

        Depois da ceia de Natal, tínhamos que dormir cedo, porque Papai Noel iria passar de madrugada. Minha irmã Sirleny e eu fingíamos dormir, porque desejávamos conhecer o Papai Noel, mas isso nunca aconteceu (rs). De manhã, nossa cama estava cheia de presentes. Era uma sensação muito boa e mágica. Tive alguns dias mágicos em minha vida, mas jamais como esses que marcaram tanto!

      Hoje, quando me deitei na cama para repousar um pouco durante à tarde, vi o rosto de minha avó e do meu avô. Não foi uma lembrança; foi uma clarividência. 

      E tenho percebido algo muito curioso. Toda vez que vejo minha avó penso em minha netinha Giúlia. Às vezes, penso que minha neta é minha avó Cecília...Como eu queria que fosse! Eu amo a Giulia com todo o meu coração e, se eu tivesse a certeza que ela foi minha avó materna, seria felicidade demais. 

      É apenas uma intuição velada, sujeita à observação e pesquisa. Amo demais minha neta e tenho vontade de fazer muita coisa por ela. Como se eu quisesse compensar algo que esse espírito pudesse ter feito por mim. No entanto, a reencarnação ainda é um mistério. 

     O seu lar é mágico, porque nesse recanto de luz estão seus afetos e desafetos. Pode ser, às vezes, um lugar de luz, mas nem sempre é... Mas como é bom acreditar na esperança, na redenção e num mundo melhor. Quem vive sem esperança? Quando estou sem esperança, meu dia começa mal. Os maus espíritos conseguem me rondar e conseguem seus objetivos: me contaminar com sua treva e sua inveja da luz. Quando estou sem esperança tudo fica mais amargo e insosso. Quando estou sem esperança só quero chorar e mais nada! Quando estou sem esperança, meus mentores não conseguem chegar perto, porque a minha aura se fecha completamente.

    Hoje, eu gostaria de psicografar uma linda mensagem dos espíritos. No entanto, eles só vêm quando querem...Ou quando estou pronta.

    A única coisa que eu ouvi de uma protetora espiritual foi o seguinte:

    “- Escreve sobre esperança, mas nada de ir direto para o blog. Escreve no Word, corrige e depois posta para não escrever bobagem”.- não sei quem é ela, mas é bem rude assim mesmo. Essa voz me acompanha sempre e nem sempre é generosa. Parece muito fria, às vezes, um humor meio sarcástico. Mas é um espírito leve e de energia boa. Mas sei lá quem é...

    Queria escrever bonito uma mensagem de André Luiz ou mesmo do meu preto velho ou quem sabe de Auta de Souza. Ou um verso espirituoso de Cornélio Pires, mas nada veio. O que vem de mim; vem de mim. Quando vem dos espíritos; não consigo ter controle.

     Só a voz feminina está sempre por perto e nem sei quem é. Ela mais me chama a atenção do que elogia. Mas é uma voz que me conforta...

     Hoje, pensei em Jesus para ver se conseguia Senti-lo... Como eu queria sentir aquela emoção durante a minha vida infantil! Tanta coisa aconteceu que fiquei com pé atrás...No dia de Natal. 

     Natal pode ser todos os dias... Acho que o segredo mágico da vida é o amor e a esperança.



     Minha netinha pediu um presente especial do Papai Noel. Escreveu uma cartinha pra ele e eu a ajudei. Ela foi passar o Natal com a mãe. Comprei o presente e cheguei em casa com o embrulho. Giúlia brincava no seu quarto. Estava distraída nas suas artes infantis. Seus bichinhos de pelúcia espalhados pelo chão e havia uma bagunça engraçada no chão. No meu primeiro momento, pensei em chamar a atenção dela, mas senti vontade de rir.
    Falei em tom sério, mas com vontade de rir:

    - Arrume essa bagunça que tenho um recado bem legal pra dar! Vou lhe contar uma coisa que você vai adorar!- Giúlia olhou para mim com os olhos brilhando. Eu a ajudei a arrumar as coisas e ela me perguntou:

   - Conta, vó! Conta!

   Eu comecei:

   - Eu me encontrei com Papai Noel e mostrei sua cartinha.Ela me explicou que não poderia conseguir todos os presentes, porque havia muitas crianças e muitas cartinhas. No entanto, conseguiu arrumar algo que estava escrito na cartinha. Entreguei o pacote pra ela. Giúlia abriu e disse alegremente:

   - Vó, quando encontrar com ele...sabe, fala para ele que eu adorei o presente! Você fala, vó?- e quando ela falou senti dentro de mim a mesma magia dos meus  tempos de criança quando acreditava em Papai Noel.

     Termino esse texto falando da magia do Natal, da magia das crianças e da força da Esperança... E da força do amor.

     Um lindo Natal a todos!

      Cheio de Esperança em dias melhores!

      Confie sempre em Jesus, porque ele é o Mestre de Luz!

      Caminhando sobre pedras, avistará um atalho de flores...

      Pisando sobre espinhos avistará um jardim de amores!



      Se esta doente visualize a cura!

      Se estiver pobre, visualize a riqueza!

       Vamos, recomece...

        Construa sua estrada, aperte a caminhada!

       A felicidade é obra do seu coração!

        Sua responsabilidade!
      
  Versos de rima simples... Mas aí a voz voltou e disse:

- Seja direta! A esperança da vida faz parte.
 A vida é sabedoria, é arte!
 Num dia está aqui, noutro você parte!
  Aprenda a amar, trabalhar, perdoar e esquecer!
 Espere sempre o melhor e aprenderá a viver!

 Tudo é muito simples, porque começa na sua imaginação!

 O Bem ou o Mal é sua criação mental!

 Feliz 2013! Feliz Natal!

 A voz espiritual me disse que a vida pode ser muito simples de você tiver muita esperança e pouca expectativa. Se você sempre procurar amar sem esperar retribuição. O amor verdadeiro é assim muito simples, mas ele é a única emoção que pode despertar uma energia boa e gostosa. Quando você está na emoção de amar- sente paz e um calor gostoso no coração. Quando você está na emoção do amor- não focaliza os erros de ninguém, mas procura centralizar a sua maneira de viver. E corrigir os seus erros. Quando você está na esperança - está junto com o Papai do Céu. E pode sentir sua Energia e nenhum perigo vai lhe ameaçar. Quando estiver na energia boa- nada poderá ameaçar sua felicidade. 

                                   De sua irmã espiritual.( não sei o nome dela)- ela me ajudou a escolher o vídeo, porque meus protetores são todos multimídia(rs)

Ps: Dedico esse texto à minha netinha Giúlia que abriu caminho para uma forma de amar muito solta e gostosa. Giúlia, que você tenha um Natal feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário