Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Como saber se você é médium?

Recebo muitos e-mails me perguntando como sabemos se somos médiuns ou não. Mediunidade é o dom de se comunicar com os espíritos desencarnados. O desencarnado é alguém como você. Só que sem o corpo. Compreendeu? De-sen-car-na-do: sem a carne, sem a matéria. Todos nós somos medianeiros em maior ou menor grau. Algumas pessoas veem os espíritos; outras escrevem por intermédio deles. E alguns médiuns incorporam esses espíritos, isto é, cedem sua matéria para o desencarnado dar o seu recado.

 Esse dom independe da religião. Cada religião tem seu dogma referente à morte e ao que vem depois da morte. Mesmo assim, quem é médium é médium e pronto! Pode ser católico,espírita, umbandista, ateu, do candomblé,evangélico, protestante e por aí vai. Somos seguidos por uma nuvem de testemunhas.

 Quando você pensa cria uma onda mental que pode ser avaliada e sentida por muitas pessoas que pensam igual você. Isso inclui: os ditos mortos e os vivos.

 Se você pensa no Bem - atrai energias afins com o Bem, com o Amor, com  a Caridade. Se você pensa no Mal atrai energias maléficas. É simples compreender esse mecanismo. Se você ligar seu aparelho de som e sintonizar numa rádio de rock vai ouvir músicas de rock. Agora, se você sintonizar um canal de rádio de músicas clássicas- ouvirá músicas clássicas. Simples demais para nosso entendimento.

 Mesmo que você não acredite em nada, os espíritos estão "andando" por aí. Alguns tentando bisbilhotar sua vida e interferir nela. Outros tentando ajudá-lo a tomar decisões acertadas. Outros estão em esferas diferentes cuja dimensão não conseguimos entrar.

O médium ostensivo é aquele que tem a sua faculdade super ativa. A sua antena wi-fi(vamos dizer assim) está sempre conectada com os espíritos. Ele vê os espíritos. Sente que eles querem se manifestar. Isso é muito comum em jovens. Muitos me escrevem confusos e cheios de dúvidas. Acham que estão ficando loucos. Algumas manifestações podem ser mediúnicas, mas se você consome drogas ou bebidas alcoólicas em excesso pode ter algumas manifestações parecidas com comunicações espirituais. E não o são. São apenas o efeito das drogas em seu cérebro. Coitado dele! Agora, as coisas podem ser misturadas. "Tudo junto e misturado"- como dizem por aí. Um cérebro excitado pelas drogas e pelo álcool pode ser o alvo preferido de espíritos desencarnados zombeteiros, doentes e dependentes( quando em vida).

 Se você anda sentindo coisas diferentes como: vozes dentro da cabeça, avisos, sonhos com pessoas desencarnadas não se aflija. Converse com pessoas que entendam do assunto. Leia sobre isso e se vigie. A mediunidade , às vezes, se inicia com muito sofrimento como: doenças , dores, visões, perturbações mentais. A pessoa fica perturbada e procura o médico. Faz exames e não acha nenhuma doença mental , física ou psicológica. Chega ao centro espírita , ou terreiro e ocorre a incorporação. O espírito guia do médium se manifesta e todo o mal estar acaba como por encanto! O que parecia doença não é mais! Um lindo talento dado por Deus para melhorar a vida dos encarnados e permitir o correio do Além!

 Nada de preconceitos! Ouça seu filho com atenção! Não o rotule de louco ou drogado. Pode ser um médium em iniciação.

 Quando eu era adolescente um médico falou uma barbaridade: disse que eu tinha disritmia cerebral. Fiz o eletro encefalograma e não deu a tal disritmia. Era mediunidade!

Como desenvolver?Indo com frequência à casa espírita ou mesmo a um terreiro de Umbanda. Agora, se você pertence a uma família católica ou evangélica não vão acreditar. Vão levá-lo para o culto evangélico e dizer que está possuído pelo demônio. No entanto, cada um estará na religião que mais for moldável ao seu psiquismo.

Um pastor  evangélico.pode ser um médium, o correio do Além que leva suas ovelhas para o maior entendimento das coisas espirituais.Um padre pode ser o grande correio que arrebanha seus fiéis para o amor e a felicidade.

 Se você tiver uma tarefa para lidar como incorporação dos espíritos, psicografia, seus guias vão orienta-lo para o lugar correto. Nada tema! Procure desabafar com pessoas que possam compreende-lo.Não conte para pessoas que não vão acreditar em você; ou mesmo rir de você.

Alguns psicológos e médicos são espíritas ou espiritualistas. Estudam sobre a vida depois da morte. Acreditam em mediunidade, mas sem abdicar da técnica e da ciência. Unem as duas filosofias e , assim, formam um ritmo que levará as pessoas  à sabedoria.

Reze bastante e leve uma vida sadia! Será o primeiro passo para atrair bons amigos espirituais. Procure corrigir seus defeitos e viver com otimismo!

Seus guais espirituais farão o resto! Confie em Deus, nos guias e em você mesmo sempre!


Sugestões de leitura:

O livro dos Espíritos- Allan Kardec

O livro dos Médiuns- Allan Kardec

Umbanda:

Umbanda, o elo perdido- Francisco Rivas Neto.

Pesquise nos sites de busca. Leia bastante e tire suas dúvidas com gente que realmente poderá lhe ajudar. 

5 comentários:

  1. Adorei seu blog! muito interessante :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, me tirou várias dúvidas.

    Da minha infÂncia até adolescêcia via espíritos, muitas vezes eram tão reais e tão iguais À nós que eu chegava a desconfiar se estava ficando louca. Tive uma adolescência perturbada, bebia muito e era promiscua. Me sentia perturbada, ouvia vozes, tinha pesadelos, chorava sem razão. Só tenho dúvida em relação aos sonhos que tenho. Já me ocorreu de ter um pesadelo, e de alguma forma isso se concretizar. Por exemplo, há 3 anos atrás meu cunhado se envolveu num acidente, no qual o carona da moto quebrou o pescoço e faleceu. Dias antes sonhei com um sacerdote subindo uma ladeira acompanhado de uma nuvem negra, ele me dava um bilhete que continha o nome do meu cunhado, a palavra "cabeça" e "cuidado" de forma desconexa. O mais recente, foi um sonho bom que se concretizou: Meu tio que está em tratamento contra um Linfoma, estava internado e não tinha previsão de alta, foi quando eu sonhei que estava na casa da minha avó, na páscoa e ele estava bem, junto de nós. Um dia antes da páscoa ele teve alta.
    Enfim...
    Não tenho mais visões, nem esculto vozes. Sou uma adulta muito bem resolvida, apesar da minha adolescência turbulenta. Não bebo mais, não me ponho em situações de risco e penso antes de fazer as coisas.

    Mas minha dúvida, é por que eu tenho esse tipo de sonho, mesmo tendo me afastado de tudo que poderia atrair os maus espíritos? O último que tive foi muito bom, mas se o próximo for ruim? Eu não tenho feito nada pra atrair esse tipo de "dom" pra minha vida e sinceramente me assusta saber que posso acordar um dia prevendo algum desastre com alguém. Eu preferia não saber.
    Espero que você me compreenda e me responda em breve.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Joana, fique tranquila. Reze sempre para seu anjo de guarda e peça que não quer mais ter pressentimento ruim a não ser que possa socorrer a pessoa ou evitar algum mal. No entanto, vejo dois seres muito iluminados perto de você- um homem e uma mulher. É muito protegida e estando no caminho do bem atrairá coisas boas. Seu dom é bonito; não tenha medo dele. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Quando era criança, mais ou menos aos 7 anos, minha avó faleceu, um dia depois eu a vi em pé na minha frente em volta de muita luz. Depois disso, só vim ver alguma coisa de forma pouco nítida de alguns meses pra cá. Venha sentindo presenças, mas não consigo distinguir formas. Uma vez cheguei a ver uma mulher branca de cabelos pretos me empurrando e senti uma força na minha direção. Venho sentindo calafrios e por uma época ouvia meu nome ser chamado por vozes masculinas e femininas. A noite sinto como se alguém estivesse comigo no quarto e sinto um pouco de medo. Rezo e peço por proteção e só assim consigo dormir. Algumas noites fico com tanto medo que preciso dormir em companhia de alguém para me sentir mais segura.

    ResponderExcluir