Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Casas encantadas ou assombradas?



Casas Encantadas



      Minha infância foi vivida dentro de um apartamento. E, quando eu era bebê, raramente sorria. Lembro-me que desde a primeira infância já via e sentia coisas diferentes. Odiava aula de ginástica e preferia ficar num canto conversando com uma coleguinha. Minha tendência era o retraimento e a timidez.

      Como Deus age certo por linhas certas  me identifiquei demais com a Umbanda. Não há como ser infeliz num terreiro de Umbanda. 

       A incorporação mediúnica num terreiro de Umbanda é muito forte. Não há como duvidar. Tinha minhas dúvidas. Achava que um guia de luz não podia fumar cachimbo ou charuto. Herança do Espiritismo. No entanto, há uma diferença. Os espíritos de luz não precisam de cigarro, charuto ou cachimbo quando estão no mundo espiritual. Alguns ainda sentem falta sim. É como alguém que desencarna e era fumante quando na Terra. Ele vai sentir muita falta até se desapegar do vício.

    A maioria dos pretos velhos não usa cachimbo pensando em si próprio. Cachimbo, charuto, etc, tem suas funções próprias dentro de um terreiro de Umbanda. Limpam os miasmas, amenizam os sintomas de depressão, purificam a aura. Quando voltam ao plano espiritual nem pensam em cachimbo. Outros gostam sim porque fumavam quando escravos. E, um detalhe- nem todo pai velho foi escravo em outras vidas. O termo preto velho é usado por causa dos escravos negros. Meu preto velho já psicografou numa casa espírita. No entanto, ele me disse rindo que assinaria com outro nome para não me causar constrangimento. Não é toda casa espírita que aceita a psicografia de um pai velho. E espíritos que trabalham em casas espíritas podem baixar em terreiro também. 

  Os espíritos desencarnados já tiveram muitas vidas e já reencarnaram como negros, brancos, amarelos, etc. No entanto,  a Umbanda tem seu perfil próprio e muito bonito. Pais velhos- experiência, humildade. Caboclos- força, coragem, cura. Crianças- alegria , inocência. 

   Quando meu pai velho baixou no terreiro de umbanda ele pediu cachimbo. Eu não fumo. E deram cachimbo para ele e ele pitou. Se eu for acender um cachimbo sem estar incorporada vou tossir muito.

  Voltei para casa com muito enjôo. Contei para minha mãe e afirmei com empáfia:

“- Se eu for ao terreiro e voltar enjoada e tonta não vou mais!” - daquele dia em diante nunca mais senti nada.
 
  A psicofonia é tão forte que não tem como duvidar da existência de espíritos desencarnados. A Umbanda é um grande centro de energia positiva. O terreiro é como se fosse um grande hospital. Os pontos cantados e o atabaque ajudam na concentração. São hinos que chamam as entidades.

  A Umbanda me devolveu a alegria de viver pelo simples fato de estar viva!

 Uma vez estava muito mal mesmo. A perna doía e era flebite. Fui assim mesmo ao terreiro e após a incorporação do preto velho a dor passou. No entanto, não aconselho ninguém a trabalhar mediunicamente se estiver doente ou enfraquecido. Os guias gostam que a gente cuide da saúde e do nosso bem estar.  Religião não pode ser vivida com fanatismo mas com equilíbrio.

  O motivo de estar contando minha estrada mediúnica é o grande número de e-mails recebidos com histórias de pessoas infelizes. Casas tristes. Assombradas. Vultos. Gritos. Pessoas desorientadas. Desconfiadas. Sofridas.

   Sua casa é encantada ou assombrada?

 O lar é um local sagrado e merece cuidados físicos, emocionais e espirituais. Os cuidados físicos tratam da limpeza e da higiene. Os cuidados emocionais tratam da harmonia e da convivência dos que residem na casa. Os cuidados espirituais tratam da fé, da esperança e da oração.

  Se você está feliz será mais difícil o assédio das entidades maléficas. Você nasceu para ser feliz! Já sei! Vai pensar assim:

 “Como ser feliz se estou abarrotado de problemas? Briga, discórdias no lar, falta de dinheiro”. Problemas fazem parte da vida. Falo da alegria interior. Essa pode existir mesmo estando cheio de problemas. 

  Os espíritos desencarnados nos influenciam o tempo todo. Os encarnados também. No entanto, dependendo do estado do seu lar a influência maléfica será a mais freqüente.

 Defumações, velas, rezas e exorcismo pouco farão se você não tiver fé e se sua casa for um local de discórdia e conflitos.

 Alguns espíritos trevosos entram no lar somente para causar discórdia. Pode ser por inveja porque sofrem. Por vingança de vidas passadas. Ou por sua responsabilidade mesmo que é o mais freqüente.

  Faça da sua casa um lugar encantado, bonito e cheio de harmonia! Difícil, né?

 Fantasmas andam assombrando seu lar? Pode ser um sinal de mediunidade no lar. Alguém tem forte mediunidade e está cedendo energia para que os fenômenos ocorram.

 Há que encontrar a causa. Não basta apenas tratar dos efeitos. Não tenha medo! Quanto mais medo mais eles gostam. A mudança da sua vida e do seu lar tem que vir de fora para dentro.

 No entanto, algumas casas são mesmo assombradas. E, lá habitam seres maléficos, trevosos e persistentes. A energia desses seres pode causar doenças, dor de cabeça, sono, insônia. Se nada resolver é bom se mudar! Alguns casos são mesmo difíceis de resolver!

 Sinto quando meu lar está carregado. Isso acontece quando há alguma discussão ou desarmonia. Ou às vezes, está tudo em paz e sinto uma influenciação estranha. Utilizo o recurso da prece. Ela tem o poder de modificar sua sintonia vibratória e chamar as entidades de luz. 

 Como criar um ambiente propício aos espíritos de luz:

- Reforma íntima-procure se modificar. Observe como você atua dentro do seu lar e fora do seu lar. Corrija seus defeitos. Aprimore as qualidades.

- Cuide do seu lar e o mantenha limpo.

- Evite conflitos desnecessários, mas se os confrontos vierem atue com paciência e firmeza.

- Exerça a prece como refrigério nos momentos de discórdia, separação e tristeza no lar.

- Exerça sua religiosidade. Procure pessoas que possam lhe ajudar ou mesmo lhe ouvir.

- Atue com amor.

- Peça desculpas quando errar.

- O amor é necessário, mas amor sem disciplina e sem firmeza cria um lar desarmônico.

- Vícios no lar como: álcool em excesso, drogas podem comprometer de maneira perigosa o ambiente espiritual do seu lar. 

- Flores podem limpar e decorar o ambiente

- Boa música

- Fale baixo

- Evite gritar ou falar palavrões.

- Evite fofocas.
- Se você acredita incense a casa sempre que puder.

- A pintura das paredes ajuda a destruir energias negativas.

- Se os fenômenos forem muito fortes – procure ajuda espiritual numa casa espírita, terreiro.

- Necessária a fé em sua crença.

- Tenha animais de estimação. Eles acalmam, trazem alegria e podem evitar doenças.

- Cultive plantas como: lírios da paz, espada de São Jorge, ervas curativas.

- Alguns objetos podem atrair espíritos se esses forem ligados ao objeto. Um rapaz mandou pintar duendes na parede de seu quarto. Escolheu uma tinta muito escura. Não gostei da pintura, mas nada falei. Semanas depois , ele se queixou que não conseguia mais dormir direito. Mandou refazer a pintura. Voltou a dormir bem.

Quando você precisa de faxina no lar contrata um profissional da limpeza. Agora, você pode fazer o mesmo se achar que seu lar está carregado. Procure pessoas sérias e confiáveis. Bons médiuns. Eles irão até sua casa e podem tentar falar com o espírito que está perturbando seu lar. Ou então - isso pode ser feito através de uma sessão de desobsessão numa casa espírita.

 Se você se identifica com a Umbanda pode se consultar com um pai velho, caboclo ou exu. Pedir orientação.

Se você for de outra religião pode tentar benzimento de um sacerdote religioso, água benta, orações de um pastor. No entanto ,se nada disso resolver precisa de algo mais forte.

Nada é por acaso! Tudo tem sua função dentro do seu destino! Espero que sua casa seja encantada pelos espíritos de Luz, anjos, arcanjos, querubins, pais velhos, caboclos.

Seu lar é seu refúgio espiritual! Cuide bem dele!





Um comentário: