Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2016

O lindo sonho de Viviane







 O grande amor de Viviane


Viviane se sentia muito sozinha. Não conseguia se divertir no baile de Carnaval . Procurava algo que pudesse preencher o vazio da sua vida. Suas amigas vinham com a mesma ladainha:
    "- Viviane, homem não preenche a vida de uma mulher! Você tem que ter autoestima!"

     A maioria de suas amigas repetia a mesma canção. Na verdade, Viviane procurava alguém febrilmente. Ninguém acreditava na vida espiritual. Quando ela contava que sentia uma forte saudade de alguém que não conhecia caçoavam dela. Seu terapeuta repetia que ela  estava fugindo da realidade para não enfrentar a solidão.

     Saiu antes do final do baile. Sua mãe a esperava insone sentado no canto do sofá. Perguntou porque ela voltara cedo para casa, pois a madrugada mal começara. Viviane tranquilizou a mãe , tomou um copo de leite e foi se deitar. Tinha 30 anos , mas se sentia muito mais jovem. Não era uma mulher triste , mas apenas nostálgica.
     Vestiu uma camisola bem leve ; fazia intenso calor.

     Quando se deitou elevou o pensamento  ao seu anjo de guarda. Pediu a Deus que tirasse aquela sensação nostálgica.
        Ela sonhou com seu anjo guardião.Sentiu que saía do corpo e via seu outro eu deitado na cama. Ficou atordoada e uma figura cheia de luz apareceu ao seu lado.

        - Viviane, venha comigo! Saberá o que está acontecendo com você! Não tenha medo!- o espírito de luz não falava, mas Viviane entendeu tudo através da telepatia. Os espíritos costumam se comunicar através do pensamento.

          De repente , estava fora do quarto alcançando o céu estrelado. Era uma sensação de prazer esfuziante.Tudo era mais real e maravilhoso. Sentia-se livre e feliz! Compreendeu que, viver na Terra era maçante e penoso. Seu anjo de guarda percebeu seus pensamentos e explicou:

       - Voltará para o corpo apenas com parte das lembranças, Viviane! Ainda falta muito para você voltar para cá. E, depois, dessa experiência, sua vida será mais fácil! Estamos dando uma força para que aprenda a ser feliz!

       Viviane sobrevoou mares, florestas, novas dimensões e a felicidade estava cada vez mais forte e intensa. Chegou a uma casa muito bonita com um belo jardim na frente.O anjo de guarda atravessou a parede e pediu que ela fizesse o mesmo.Ela ficou ansiosa, mas conseguiu.

      Entraram num quarto simples, mas bem decorado. Numa cama de casal, um homem ainda jovem dormia.O anjo de guarda sussurrou :

      _ Acorde, Pedro! Ela está aqui!

     O homem se remexeu na cama e outro Pedro apareceu diante de Viviane. Eram dois Pedros: um dormindo no leito e outro em pé perto da cama. Era um homem moreno , de cabelos lisos, olhos castanho esverdeados. Ele parecia atordoado. Quando Viviane olhou para ele sentiu uma onda de calor maravilhosa. Sim, era ele que ela procurava o tempo todo. O anjo de guarda murmurou :

    - Pedro, você se lembra dela?-o jovem sorriu.

   - Minha linda Marie! Meu amor impossível!- desabafou Pedro emocionado ao rever Viviane, seu amor de vidas passadas.Os dois se transfiguraram.Viviane estava com um vestido longo e tinha cabelos dourados. Pedro estava com roupa diferente. Ambos , ao relembrarem a vida passada, imediatamente mudaram a vestimenta do períspirito. Eram almas que se amam e buscavam. 

    _ Amália, minha esposa, faleceu há um ano. Nossa vida foi feliz , mas sentia que faltava alguma coisa. Sentia dentro do meu coração uma saudade incompreensível. Você voltou para mim?- perguntou Pedro olhando fixamente para Viviane.

    O anjo de guarda sorriu e falou em pensamento:

   - Precisa ir agora, Viviane. - avisou o anjo de guarda.

    De repente, a porta do quarto se abriu e uma menina de cinco anos apareceu. Ela olhou para Viviane e para o espírito de luz. Seu olhar infantil via os espíritos. Ela deu um gritinho e imediatamente Pedro voltou para o corpo. Abriu os olhos e se levantou:

   - Larissa, o que aconteceu?- ele perguntou esfregando os olhos. E se lembrou de um lindo sonho que teve com uma jovem e um anjo. Estava leve e feliz.

   - Pai, não consigo dormir. Vi dois anjos no seu quarto. Era a mamãe?Mamãe voltará?- ela perguntou e seus olhos azuis brilharam.- O jovem pai tranquilizou a filhinha.

   Viviane e seu anjo de guarda volitaram para longe. Um outro espírito apareceu no quarto.Era a esposa desencarnada de Pedro. Ela se vestia de azul e beijou Larissa com muito carinho. Agora, ficaria em paz na outra dimensão. Sabia que Pedro seria muito feliz ainda.

   - Mamãe, está aqui!- afirmou Larissa. Pedro sorriu e abraçou a filha.

   - Vamos para seu quarto, Larissa. Precisa dormir. Hoje tem baile de carnaval!- Larissa deu gritinhos de alegria e perguntou:

  - Você não está mais triste, papai?

  - Não, vou levá-la ao baile.

                          *********************************************

 Viviane acordou bem disposta. E, se lembrou de um sonho maravilhoso. Sonhou que um anjo lhe mostrara um jovem de olhos esverdeados e tristes.Tomou seu café da manhã cantalorando uma marchinha de carnaval. A nostalgia foi embora.

  Mais tarde, quando a amiga ligou, Viviane combinou o baile. Era terça-feira gorda de Carnaval.Caprichou na roupa. Ela se sentia feliz e animada. Até as amigas notaram o brilho no olhar.
   No final do baile, uma serpentina veio em sua direção. Viu uma criança de cabelos loiros. O pai estava com ela:

  - Larissa, Larissa!-Pedro olhou para a Viviane. Viviane olhou para Pedro. Os dois imediatamente se reconheceram. Larissa afirmou animada:

   - Pai, foi ela que eu vi no seu quarto ontem! Ela é um anjo , papai?- afirmou Larissa . 

  Pedro e Viviane riram muito. E, naquela terça de carnaval, uma linda história de amor iria recomeçar! 

  O amor sempre vem para aquele que tem fé e esperança! 

Conto de: Sandra Cecília

Inspirado pelos espíritos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário