Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que um preto velho pode fazer por você!


Desorientado, sem fé e desanimado . De repente, alguém sugere que você vá a um terreiro. Quem sabe lá poderão desfazer os trabalhos que emperram sua vida. E você vai pensando num milagre. Sim, todo o seu azar e suas mazelas podem ser frutos de uma macumba bem feita: de um vizinho,colega de trabalho, amor cheio de mágoa ou vingança. Quando você coloca o seu azar na mãos de outrem se sente pronto para um consolo de um pai velho.
O preto velho evoluído sabe que não é velho e nem é negro. Pode ter sido escravo ou não. Pode ser um espírito superior ou não.Assisti um vídeo falando que pretos velhos (alguns ) não merecem crédito e nem confiança, porque tratam de problemas como: amorosos, financeiros, dívidas.
Meu Deus!!!!!!!!!!!Você consegue viver nesse mundo sem ter um tostão furado?Consegue dar alimento aos seus filhos sem dinheiro?
Aqui nesse mundão de Deus precisamos de din din para comer, para a vestimenta, estudo, enfim, aquele kardecista que teima que espíritos do Bem não resolve problemas terrenos está enganado.
Sim, um anjo guardião pode ajudá-lo a conseguir um emprego..
Pode ajudá-lo a esquecer um amor..

Pode ajudá-lo a se esquecer de um amor não correspondido.
Por que não??????????
Estamos muito longe de um plano dimensional evoluído.
A Umbanda, mal analisada, que hoje em dia, leva críticas e preconceito é um colinho para os sofredores...
Pensa bem num colinho de alguém que não lhe julga, que ouve as suas mazelas... e além disso, lhe dá umas baforadas estimulantes de um cachimbo?
Gente, abaixo o preconceito
O preto velho evoluído está muito longe do vício do fumo e do alcool, mas desce e miniaturiza sua vibração para ficar pertinho de vc e lhe ouvir com amor e compaixão. Cada choramingo de um filho de fé significa quanto o homem terá de sofrer para aprender que ele MESMO poderá se ver livre de todas as mazelas..
O pai velho é o colinho, mas meu caro, vc é dono do seu livre arbítrio. O PAI VELHO é um orientador, mas sua vida é única. Você, com seus atos e decisões vai melhorar sua vida...A mudança é voce que faz...
Pegue o colinho, ouça a voz da experiencia mas não faça do pai velho um escravo!!!!!!!!!!
Acredite em você mesmo! E depois da consulta com o preto velho siga adiante acreditando em voce mesmo, no seu sucesso e na mudança que depende de vc!

2 comentários:

  1. Legal! Sugere-se a leitura dos livros: 'Diretrizes de Segurança' (Divaldo Franco e Raul Teixeira) e 'Reuniões Mediúnicas' (Terezinha Oliveira).
    Divaldo Franco afirma: Se essas expressões fossem uma regra no plano espiritual, Bezerra de Menezes passaria a se chamar de “branco velho”; um espírito que na última encarnação fosse japonês se chamaria “amarelo velho”, um índio se chamaria “vermelho velho”, e assim por diante. Tais recursos apenas denotam o nível de ignorância de tais espíritos, que ainda procuram recorrer a essas formas e identidades para chamar a atenção daqueles que acreditam, e assim alcançarem objetivos diversos, mesmo que seja para o bem. Do texto "Análise sobre os "caboclos" e "pretos velhos" a luz da Doutrina Espírita",
    postado por Jurandir Araújo de Albuquerque em 14 maio 2013 às 13:30 :
    É comum nas reuniões mediúnicas a presença desses irmãos espirituais; e a Doutrina Espírita não é contra, pelo contrário, estimula e está aberta para esclarecer. A maioria desses irmãos respeita o ambiente, pois pressente que o ambiente é diferente das atividades desenvolvidas nas casas de Umbanda, por exemplo, onde são permitidas algumas práticas como: ingerir cachaça (marafo), fumar charuto, dançar, cantar e outras oferendas de ordem material. Cabe a nós, que temos o esclarecimento da Doutrina consoladora, orientar esses irmãos no sentido de tirar esse atavismo do seu campo mental, como por exemplo: O dialogador poderá se dirigir ao irmão da seguinte maneira – “Meu irmão, você não é “preto velho”, você pode ter sido da raça negra na última encarnação (na condição de escravo) para exercitar a humildade. Agora você é um espírito imortal que não tem cor específica, é só você lembrar-se das outras encarnações. Se desejar, você pode utilizar o nome da última encarnação e dizer, se for importante para você, que foi um escravo na última existência. O que não deve é você ficar imantado “permanentemente” na condição de “preto velho”, porque você teve e terá outras experiências diferenciatórias como espírito imortal que é.”
    Segundo Maria das Graças Cabral, se um espírito se apresenta na reunião mediúnica espírita identificando-se como: - “sou um Preto Velho”, ou ainda, “sou um caboclo”, obviamente, que se buscará saber quem ele é realmente, para que se possa analisar a sua problemática. Não se deve jamais fomentar a “fantasia” de individualidades que se apresentam como figuras folclóricas e/ou mitológicas.
    Portanto, o Espiritismo não exclui o atendimento a espíritos de negros, índios ou pobres. Muito pelo contrário, acolhe e respeita a todos. Não obstante, sendo uma Doutrina filosófica e moral, não acolhe superstições e crendices. Na realidade, a Doutrina Espírita busca esclarecer e educar o Espírito humano, conduzindo-o para sua emancipação espiritual.
    Divaldo Franco nos orienta no sentido de colaborarmos com esses irmãos, informando-os que eles não são mais escravos, eles estavam escravos na última encarnação, mas agora eles são espíritos imortais que não precisam se denominar de “pretos velhos”, pois podem adotar qualquer nome que tiveram em reencarnações transatas. Acontece que muito de nós, continua Divaldo, queremos ter serviçais no plano espiritual para resolver todos os nossos problemas do plano físico, ou seja, o trabalho “pesado”, o terra a terra, o “lixo espiritual”. Se é que tem lixo no plano espiritual!
    Muitos irmãos afirmam que existe preconceito no movimento espírita, pelo fato da não aceitação, nas reuniões mediúnicas, de determinadas posturas que alguns desses espíritos, por ignorância, querem adotar. Acontece que a Doutrina Espírita é a doutrina da razão e da não aceitação de qualquer forma ou práticas materiais. Somos solidários com suas manifestações nas reuniões, mas em caráter de respeito ao ambiente. Aproveitemos esse momento para ajudarmos os nossos irmãos a se libertarem desses atavismos.

    ResponderExcluir
  2. muito bem esclarecido.Também penso assim

    ResponderExcluir