Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Uma voz fala dentro da minha mente!

   
Muitos internautas me escrevem e comentam que ouvem uma voz dentro da mente. Como se a voz falasse dentro da cabeça. Grande parte desses internautas são jovens e ficam confusos e desorientados com esse "fenômeno".
   
    Um internauta me escreveu preocupado achando que está ficando louco. 

  Vamos por  partes:

Mediunidade auditiva:

 É um dom ou capacidade de ouvir os espíritos desencarnados, isto é, espíritos que não fazem mais parte desse mundo. Já morreram. Elas podem se manifestar como se fosse uma voz externa.
 Quando fui a um programa de rádio em minha cidade, um ouvinte contou no ar que ouviu alguém lhe chamar nitidamente. Eu já ouvi alguém me chamar. Isso acontece geralmente, quando estou acordando.É um estado chamado de crepuscular; nem dormindo e nem acordado. Já ouvi passos enquanto teclava no micro e achei que alguém havia entrado em casa,mas eram sons diferentes, abafados que me provocaram intenso arrepio. Confesso que a sensação foi desagradável.
Quando ouvir alguma voz externa primeiramente afaste qualquer possibilidade física: voz de vizinhos, televisão, rádio do vizinho. Se estiver sozinho em casa e sentir medo faça uma prece. Se tiver coragem e for um médium desenvolvido tente conversar com o espírito. Agora, se for um espírito zombeteiro ou obsessor vai vibrar com seu medo. O contato com os espíritos desencarnados não existe somente entre os espíritas. Os espíritos desencarnados estão por aí, em todos os lugares. Assim, como nós, espíritos encarnados. Alguns podem ver ou ouvir espíritos com certa facilidade. Outros tem essa experiência de ouvir ou ver os espíritos esporadicamente. Pode ser uma fase. Você pode estar mais fragilizado emocional e, portanto, mais sensível aos fenomenos espíritas. Ou então sem autoestima, deprimido ou estressado. Aí, fica mais fácil para os espíritos desencarnados obsessores se infiltrarem em nossa mente para uma série de objetivos: perturbar sua vida, confundir, vingança, maledicência. Mas não tenha medo! Sua vida é que vai ditar as companhias espirituais que você atrai. Mas fique de olho! Enquanto não formos espíritos puros estaremos sujeitos aos ataques das trevas. Mas nós podemos usufruir de certa imunidade espiritual tendo o hábito da oração, do trabalho, boas leituras, reforma íntima,etc.
 
    Mas os espíritos desencarnados se comunicam também pela telepatia, contato mental. Aí, a pessoa ouve a voz dentro da mente.
   No programa da Ana Maria Braga , a escritora e médium Zíbia Gasparetto contou que Lúcius, seu mentor espiritual, dita os livros através de uma voz dentro da mente.
Isso é mediunidade.

   Mediunidade é saúde! Mediunidade é saúde mental! Se você cuidar do seu dom, da sua saúde, a mediunidade será um elemento a mais para lhe ajudar no dia a dia. Mediunidade não dói e não deixa ninguém louco! Algumas pessoas podem ter um desenvolvimento mediúnico problemático ou doentio, mas mesmo assim, quando a mediunidade eclode e ela procura um centro espírita , procura estudar o dom se desenvolve naturalmente.

Delírios:

Crença falsa. A pessoa com comprometimento psicológico crê que é Deus ou Napoleão Bonaparte.Já atendi uma mulher que se acreditava uma rainha, mas era muito pobre. Outra que me disse que tinha chips instalados na cabeça onde os vizinhos sabiam tudo o que ela pensava. Ou então que é muito poderosa ( fase mania do distúrbio bipolar). A esquizofrenia também tem um quadro onde a pessoa comprometida "ouve" vozes dentro da cabeça dando ordens ou pedindo para ela fazer alguma coisa absurda. Pode ser a voz de um espírito obsessor? Pode sim, mas o raciocínio dessa pessoa também está comprometido. Inteligência, parte emocional, convívio com as pessoas. Ela fica fora da realidade. Diferente da mediunidade onde a pessoa está em contato com a realidade. Sabe o que está fazendo.Nessa caso de delírio e alucinação- a pessoa precisa ser medicada se estiver em surto e fazer um tratamento psiquiátrico, mas pode ser também que além do problema psicológico ela possa estar sendo influenciada por espíritos desencarnados. São dois quadros: problema psicológico, mental e problema espiritual. Um pode estar causando ou agravando o outro. Passes, trabalhos de desobsessão podem ajudar essa pessoa a se reequilibrar e levar uma vida normal. Fiz parte de um grupo onde além de tratamento psiquiátrico e psicológico , os doentes também tinham tratamento espiritual. ( se a família concordasse, é óbvio).

Obsessão:

     A obsessão é presença obstinada de um espírito desencarnado ao lado de uma pessoa. Pode ser por vingança de outras vidas ou mesmo porque se afinizou com as idéias da pessoa. Ou então por conta do eclodir da mediunidade. Qualquer pessoa pode ser influenciada pelos espíritos desencarnados. Os bons espíritos causam boa impressão, sensação agradável e não ficam perturbando seus pupilos. Os espíritos trevosos, zombeteiros podem ter objetivos variados: vingança, inveja, afinidade fluídica. Um tratamento de desobsessão num centro espírita sério ajuda bastante, mas se a pessoa não se ajudar não adiantará muito. A influência perniciosa de um espírito desencarnado pode provocar doenças, perturbações psicossomáticas, depressão e idéias suicidas. Se o seu filho anda reclamando de sintomas como: insônia, visão de vultos, sensação de estar sendo seguido procure ouvi-lo com atenção. Alguns jovens tem receio de comentar seus dons e serem confundidos com loucos, drogados ou psicóticos. 
    

Drogas:

   A influência de drogas como: álcool em excesso, cocaína, crack podem provocar delírios e alucinações. E, também, o assédio de espíritos desencarnados que comungam com esses vícios. É a lei do semelhante.
   Devemos conversar bastante com nossos filhos , porque, o diálogo facilita o convívio familiar e também agrega boas companhias espirituais dentro de casa.

Conclusão:

  Se você está ouvindo vozes dentro da sua mente procure um amigo que possa ouvi-lo com atenção e sem pré-julgamentos. O que está voz fala? Conversa com você? Xinga e fala impropérios?Aconselha?Um bom espírito jamais dá conselhos absurdos ou fica o tempo todo lhe assediando. 

  Hoje, tive uma experiência interessante. A energia faltou enquanto eu estava no microcomputador. Fui descansar um pouco. E já estava demorando a voltar. Fazia quase uma hora que a dona Energia tinha ido embora. De repente, uma voz falou dentro da minha mente:
"Conte até 35. E a luz vai voltar!"
    Eu contei e voltou a energia naquele momento. Se eu ficar dando trela a esse irmãozinho, já viu né?Alguém bem céptico pode afirmar que foi algo lá do meu inconsciente coletivo que sabia quando a luz ia voltar. Ou mesmo a intuição. Mas eu sei que foi um espírito porque estou sempre com eles( quando eu quero). Um espírito meio duvidoso. Nem mau, nem bom. Sei lá. Ninguém está livre de espíritos brincalhões, zombeteiros, trevosos, vingativos. É óbvio que muito menos eu. Se eu não me vigiar... Se eu não filtrar o que eu escuto lá do Além.. já viu, né?

Através da reforma íntima e uma vida sadia poderemos atrair boas companhias espirituais e afastar o astral negativo.

"ORAI E VIGIAI"- Jesus.

Leituras recomendadas:  O LIVRO DOS MÉDIUNS- ALLAN KARDEC
O LIVRO DOS ESPÍRITOS- ALLAN KARDEC.

6 comentários:

  1. Desde De criança ouço voz de alguém me chamando pelo meu nome até então achava que era por alguma preocupação ! recentemente estava dormindo e sozinha em casa e ouvi umas três vezes uma voz gritando pelo meu nome acordei assustada mas olhei a casa e tava sozinha ainda, outra vez eu estava rezando e fiz um desejo para Deus e ouvi uma voz mas essa parecia ser calma e mais interior, dizendo "calma, karina, calma" como se meu desejo pudesse ser realizado. muitas vezes ouço a voz do meu ex. e bem antes da gente namora eu estava indecisa do que queria eu ouvi a voz dele dizendo "fica comigo" depois que começamos a namorar ele me dizia que pedia muito pra Deus pra mim ficar com ele ! vi alguns vultos algumas vezes mas não tenho muito medo pois sempre que via ou sentia me sentia bem! Não sou drogada nem nada nem bebo sou nova demais. mas sei o que é certo e errado e acredito ter responsabilidade e maturidade para saber o que fazer, nunca precisei da ajuda de ninguém não porque não quis mas porque ninguém se manifestava para tentar me ajudar, nem minha família, sempre fui um pouco na minha. até minha mãe me chamo de esquisita uma vez. mas sou alegre, sou normal. mas essas vozes que gostaria de saber de onde vem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chama no whats temos e sentimos a mesmas coisas meu nome éè marry chama la
      11980763616

      Excluir
    2. Me chama no whats temos e sentimos a mesmas coisas meu nome éè marry chama la
      11980763616

      Excluir
  2. Ana todos nós possuímos potencial para ter ou desenvolver todos os tipos de mediunidade, somos espiritos em um corpo. Possuímos nossa bagagem histórica espiritual, dividas e acertos, amigos e inimigos, voce possui potencial para telepatia e intuição( sensitiva na mente). Procure orar a Deus papai do amor, peça se for isso então que ele ti proporcione uma missão de amor, para ajudar na sua obra, a religião voce irá escolher, o importante é que desenvolva esse dom para sua evolução no amor, não existe só o espiritismo, outras religiões possuem mediuns, só que não sabem e si escolher outra religião não precisa falar o que sabe, o importante é sua intenção, seu coração, irmã boa sorte, Deus oa abençoe.
    joaquim271172@hotmail.com , escreva si quiser saber mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não descarto a possibilidade de eu estar enlouquecendo, mas a voz que conversa comigo ao invés de me atentar para algo ruim ela simplesmente me acalma quando eu estou triste, me livre de certas coisas que poderia ser pior! Esta comigo desde os meus 15 anos (hj tenho 26), apenas minha namorada sabe dessa voz e ela não acredita muito! A voz é praticamente meu guia e me orienta a tudo, me diz as coisas que eu deveria fazer e foi ela que é me guiou para o espiritismo, eu tenho um sentimento um pouco aguçado e me fez ir pro espiritismo tbm com a ajuda da voz e desde então estou vivendo... Consigo ouvir outras vozes e as vezes dificulta distinguir quem é quem!! Tô fazendo estudos espíritas e mesmo assim ainda acho q é loucura, mas a própria voz me acalma para eu não enlouquecer.

    ResponderExcluir