Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

A FELICIDADE É O MAIOR "BARATO"!




 
Aprendi com a vida que devemos sempre viver os obstáculos com bom humor. Ou mesmo uma certa ironia. Adoro ficar na minha casa ouvindo música e escrevendo. Preciso conviver comigo mesma e, nesses momentos, é necessário ficar completamente só.
 
 
Tudo parecia perfeito: a música, o silêncio e a inspiração. Procurei agarrar aquele momento de serenidade com muita gratidão, porque não consigo escrever sob tensão ou preocupada.

 
No entanto, o Universo gosta de me pregar peças. De repente, comecei a ouvir um ruído estranho atrás da minha escrivaninha. Parecia papel se mexendo! Senti uma sensação desconfortável... Era o início do medo! O que poderia ser? Parei de escrever imediatamente! Desliguei o som e falei um palavrão!

 
O que poderia estar atrás do móvel? Se estava fazendo barulho, era porque estava VIVO! Mas o que poderia ser? Lamentei o fato de que meus gatos estavam passeando na rua! Sempre na hora que eu precisava deles estavam distantes!

 
Minha paz de monge tibetano acabou! E comecei a sentir medo! E o medo neurótico faz uma bagunça na  mente. O barulho continuou e algo estava se movendo atrás do móvel. Percebi algo escuro. Pensei horrorizada:

 “Meu Deus, é um rato? Uma barata? Um escorpião? Um filhote de serpente?” - minha cabeça começou  a dar voltas. Como eu conseguiria dormir sabendo que meu sono seria tumultuado por um ser vivo misterioso? Estaria eu correndo algum risco? E se fosse uma barata voadora? As baratas voadoras são hiper inteligentes e maldosas. Elas têm poderes. Parecem rir quando voam em nossa direção! Acho que vou fazer uma tese sobre baratas voadoras! 

 
Mato baratas, mas quando elas estão em espaço aberto como quintais ou no chão, mas se elas estão na gaveta ou mesmo atrás de algum móvel, fico em pânico! 

 
Precisava de ajuda masculina! Homens não têm medo de baratas, ou pelo menos, fingem bem! Liguei para meu namorado! O celular não atendeu! 

 O bicho misterioso estava cada vez mais barulhento! Comecei a ficar apavorada! Imaginei um enorme inseto nojento voando em minha direção.

Liguei para meus filhos:

 “Otávio, volte pra casa! Tem um bicho super estranho no meu quarto”.- Ouvi risos como se meus filhos estivessem conversando entre eles. Havia som de música. Certamente, eles estavam num barzinho com os amigos.
"-Mãe, hoje é sexta-feira! Não é nada! Pode ser uma barata ou até uma formiga! - questionou Renato, o caçula.

“ -
E se for um escorpião? Um rato ou um morcego? A coisa se mexe atrás do móvel e é escura. Como abandonar assim a sua mãe à mercê de uma barata voadora?Como vocês podem me abandonar assim? VOLTEM PRA CASA!“-ordenei.

  
Depois de uma hora, meus filhos chegaram de cara emburrada. Eu continuava sentada em frente ao micro ouvindo o barulho do bicho tenebroso.  

Renato  arrastou o móvel. Eu saí correndo! Otávio se aproximou e perguntou ao irmão o que era. Os dois caíram na gargalhada!

“ - Mãe, venha aqui ver o MONSTRO ALIENÍGENA que estava atrás do móvel!"- Eu me aproximei temerosa e a primeira coisa que eu vi foram às anteninhas dela se mexendo para lá e para cá. Sim, era uma barata e ela brincava com uma folha de papel. Ela estava andando sobre uma folha de papel que havia caído atrás do móvel. E, por esse motivo, o barulho estranho.O inseto nem era tão grande assim, mas  eu gritei:

“ - O que está esperando para matar esse Monstro? Se não matarem essa coisa nunca mais dormirei no meu quarto!"- a serenidade foi para o beleléu! Como podia uma barata estragar o” barato “da minha felicidade? Otávio pegou um chinelo e matou a coisa! Mesmo ferida as anteninhas e as perninhas da baratinha nojenta ficaram se mexendo.  

“ -
Satisfeita mãe?"- perguntou Renato com ar de riso.- Puxa, era uma baratinha de nada! Você nos deixou apavorados!”

Meu alívio foi imediato e a paz voltou a reinar na minha mente!

E você? Também tem medo de baratas? Elas não têm poder! Apenas o poder que você dá a essa fobia maluca!Não deixe que a barata estrague o "barato" da sua felicidade! O Criador criou as baratas, mas também, as borboletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário