Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

DESTINO , FATALIDADE E MEDIUNIDADE




                                      
  

     Às vezes, fico tão desligada do mundo espiritual por conta do dia a dia que "quase esqueço" que os espíritos desencarnados estão por aí. Só me lembro dos mentores quando vou ao  terreiro. Viver a mediunidade no terreiro de Umbanda foi uma grande prova  da existencia dos espíritos desencarnados. Apesar de ter um histórico mediúnico iniciado na infância sempre fui muito desconfiada. E com o receio de ser enganada pela minha imaginação ou por espíritos zombeteiros.

   A incorporação mediúnica no terreiro é muito forte. Forte,mas não violenta e, muito menos desagradável. Num futuro bem próximo a mediunidade será considerada natural entre todos os seres humanos. O contato com os espíritos desencarnados é frequente, sabia? Mesmo que você não acredite e nem os perceba eles existem.

 Quando o  médium está muito focado no dia a dia, nos afazeres rotineiros, nem sempre está pronto  para entrar na frequência vibratória dos bons espíritos. A mediunidade é um dom muito sutil que precisa de estudo, disciplina e, principalmente, reforma íntima. A reforma íntima é o exercício mais difícil. Médium não é anjo e nem perfeito. No entanto, tem um espírito mais sensível. Está mais aberto à frequência do " lado de lá."Quando ficamos muito "terra a terra" eles dão um jeitinho de mostrar que estão por perto.

 E, quando isso acontece, eles dão um jeitinho de mostrar que existe o lado  de  lá de uma forma não muito agradável.

    Durante o rito mediúnico eu me sinto muito bem. Exercer a mediunidade sempre foi um prazer para mim. Cantar os pontos, sentir os aromas dos defumadores e o som místico dos atabaques é muito salutar. Faz bem! Saí do terreiro me sentindo muito bem. Só que o aborrecimento veio depois quando cheguei em casa.

 Fiquei um tanto chateada e nem rezei para dormir. Nesse momento, é que eles se mostram. Eu vi meu preto velho ao lado da minha cama. A sensação foi muito boa, mas nem conversei com meu guia espiritual. Comecei a me distrair assistindo uma comédia na televisão. Mesmo assim, estava bem chateada. Não queria "papo" com os espíritos.(rs) Como se eles fossem responsáveis por minhas dificudades terrenas! 

   Ou então, por conta da minha lida no terreiro, talvez achasse que teria que ser poupada das frustrações terrenas. Sim, nós, seres encarnados, temos uma "margem de segurança.( termo utilizado pelo programa espírita). Um ótimo programa espírita pena que passe tão tarde! Eles explicaram que a raiva, os maus pensamentos, os aborrecimentos, podem provocar mazelas espirituais e emocionais. E, por conta disso, poderemos adoecer ou então atrair espíritos na mesma frequência negativa. A presença espiritual de espíritos sofredores ou doentes pode causar até doenças, mal estar e males psicológicos. 

 No entanto, os  bons espíritos no protegem e " temos uma margem de segurança." O homem é muito instável em suas emoções. Do jeito que o mundo está seríamos atacados espiritualmente a  todo momento. 

   Desliguei a televisão e tentei dormir. No meio da madrugada, uma cena muito ruim apareceu para mim. Eu estava no meu corpo, mas ao mesmo tempo não estava. Não conseguia mover nenhum músculo.Parecia  um filme de terror. Eu estava parada em pé num lugar. Parecia um quarto sem móveis ou uma casa abandonada. Vi uma moça clara de cabelos escuros, magra e muito jovem. Estava nua estirada no chão que parecia ser de cimento. Havia dois ou tres homens também nus olhando para a jovem. Eu não conseguia abrir o olho; pedi para sair daquele lugar, mas não consegui. A moça foi violentamente estuprada. Ouvi tudo como se fosse uma testemunha invisível. Nunca tive uma clarividência dessas.

   No final da cena, um dos homens sugeriu que  matassem a jovem. Sugeriu que a enforcassem. Ela estava praticamente desmaiada. Nesse momento, orei e pedi  para sair espiritualmente daquele local. Até agora não tenho explicação para o que eu vi. Não sei porque fui para aquele local e o motivo. Seria uma cena futura? Ou o crime já estava acontecendo? Se os meus mentores permitiram que eu visse aquela cena algum motivo sério tinha. Procurei orar pela jovem e pedi, que se fosse um acontecimento futuro que ele não acontecesse.

 Depois, da oração, voltei à minha cama e abri os olhos. A sensação era muito ruim, mas o sono voltou e  vi meu guia espiritual. Compreendi que precisamos estar preparados até para dormir. Ir para cama com a mente cheia de preocupações não faz bem. Eu tentei até me divertir com a comédia, mas estava visivelmente chateada. 

Agora, no youtube, visualizei um vídeo que foi feito há algum  tempo na Rádio Metropolitana de Guaratinguetá. Eu falei sobre mortes prematuras à luz da doutrina espírita.

 A Umbanda também é uma religião espiritualista, porque também acredita na vida eterna, na reencarnação e no mundo espiritual.

O dia das Mães está chegando! E penso naquelas mães que entregaram seus filhos para Deus; muitos morreram muito jovens , de forma violenta e cruel. 

 Hoje, assisti na televisão a  cena real de um professor de 36 anos que faleceu ontem. Foi assaltado e morto em frente à escola. A comoção dos alunos foi geral. E, também, relembro o caso da dentista assaltada e morta de forma cruel: queimada viva.  Enquanto eu assistia uma voz espiritual me alertou: "por que está assistindo isso?" Geralmente,  não tenho o hábito de assistir noticiários policiais, mas fiquei pensando no desencarne do  jovem professor.

Imaginei como teria sido a passagem desses seres tão jovens e, mais ainda, a dor dos pais. 

No entanto, senti que bons espíritos socorrem essas almas e elas nem sentem dor...Foram bons filhos, bons profissionais. Deus é justiça e misericórdia.  Acredito que essa jovem é um ser muito espiritualizado, mas mesmo assim, morrer dessa forma tão cruel não é fácil! Nesse caso, os espíritos a desligaram do corpo material e a fizeram dormir para não sentir a agonia do sofrimento atroz. É assim que acredito. Não creio que ela esteja vagando pelo lugar e, mesmo que o tivesse, logo os bons espíritos a tirariam de lá. Talvez ela tenha que se tratar espiritualmente. Percebi a resignação dos pais, mas a indignação devido à morte cruel dessa jovem. Indignação muito justa, porque hoje, os bandidos não assaltam somente, mas tem prazer em ceifar as vidas.

Através desse blog, clamo às autoridades que revejam com urgência as leis. Atualmente, a vida nada vale...

Sabemos que a vida é eterna, mas não é necessário que existam assassinos cruéis para que essas pessoas desencarnem. O nascimento e o desencarne são acontecimentos fatais. Isso está predestinado, mas mesmo assim, através do nosso comportamento poderemos evitar muitos sofrimentos.

Vamos pedir a Deus que ilumine governantes, políticos e juízes para que  a lei seja justa o bastante para punir os maus. E, também, nos proteger do Mal. 

As coisas não podem ficar do jeito que está!

Vamos falar da vida eterna e da esperança!

Não há como viver nesse mundo sem a esperança de dias melhores!

Cada um faça sua parte para esse mundo seja melhor e mais feliz!

E que essas mães sejam consoladas na sua dor e sofrimento...

Finalizando esse texto tirei uma frase do Genesis(Bíblia) ao acaso:

"Jesus disse:" Você acreditou porque viu, felizes os que acreditaram sem  ter visto." ( João 20-29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário