Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vultos, aparições, fantasmas e vozes





Fenômenos de efeitos físicos

         Um internauta me escreveu e comentou bem humorado que achou meu vídeo sobre casas mal assombradas muito legal, mas muito macabro. :) As pessoas ainda tem muito receio dos fenômenos espíritas. São fenômenos causados pelos espíritos desencarnados, isto é, aqueles que já estão em outro plano. Eu sempre repito que tudo isso é muito natural  e, mais tarde, a ciência terá mais elementos para explicar esses fenômenos. Sobrenatural é ter a perna amputada e ver crescer outra perna. Compreendeu?

            Eu sempre tive vontade de freqüentar uma sessão espírita onde os espíritos se materializam. Já pensou conversar com sua mãe que já morreu?Ou seu filho ou mesmo seu pai? Tocar no cabelo, na face e sentir o calor do seu abraço. Isso é possível devido à mediunidade de materialização dos espíritos. Já falei sobre isso num post do blog. Um médium fica  isolado num aposento e, para tirar qualquer suspeita de fraude, costuma ficar imobilizado, isto é, sem possibilidade de se locomover. Geralmente, durante o transe fica semi ou inconsciente. O ectoplasma (uma substância branca) sai do seu nariz ou da boca. E os espíritos conseguem fazer dessa substância uma nova forma. Eles aparecem como se estivessem vivos.

           Meu pai e um grande amigo o Dr.Rafael Américo Ranieri (delegado e foi prefeito duas vezes em Guaratinguetá- já falecido ) tiveram a oportunidade de freqüentar essas sessões. Meu pai costumava me contar. Dr. Bezerra aparecia materializado. Scheila( era enfermeira e morreu num bombardeio na Segunda Guerra Mundial) estava presente nessas sessões. Além da sua presença materializada, tangível, as pessoas sentiam aroma de éter e de flores. 

          Uma amiga minha Dona Elísea( já desencarnada) freqüentou durante muitos anos sessões de materialização na casa da médium Dona Paula (também desencarnada). Esse tipo de sessão espírita acaba com a incredulidade de qualquer pessoa. Já pensou ver uma vitrola voando? Ou mesmo conversar com Dr.Bezerra ao vivo e a cores? Sentir a sua barba branca? Como dizem os jovens: “Irado demais”.

          Atualmente, os espíritos desencarnados não estão muito preocupados em fenômenos para despertar consciências adormecidas. Agora temos que crer para depois ver. Preocupam-se com a nossa reforma íntima e na evolução da Terra. Sim, muitos fenômenos espíritas se espalham pelas casas e, talvez, em algumas sessões espíritas. Geralmente, algum morador possui esse tipo de mediunidade de efeitos físicos. Através desse dom, os espíritos manipulam as energias para provocar os fenômenos. 

      Alguns ruídos e fenômenos:

    Vozes e gemidos: primeiramente você tem que ser bem racional. Procure saber se não foi na casa do vizinho ou mesmo na sua rua. Fenômenos espíritas geralmente têm um som diferente e abafado. Alguns internautas me escrevem perguntando porque ouvem chamar o seu nome. E, geralmente, sentem medo e arrepios. Costumam ir até à porta e nada veem. Pode ser realmente um parente desencarnado que deseja se comunicar. Se você não tiver  medo pode perguntar mentalmente:

   “- Quem está querendo se comunicar? Pode me dizer o nome?” - observe se escuta chamar novamente. Ah, você tem medo, mas se for o seu pai ou mesmo um filho desencarnado? Sente receio de estar ficando louco? Não confunda clarividência com alucinação. Geralmente, quando a pessoa tem alucinação ela está com problemas psicológicos também. E, mesmo tendo problemas psiquiátricos nada impede que seja médium também. Durante um surto psicótico, a pessoa pode ter visões ou delírios. Pode vir da sua imaginação ou mesmo ser uma visão espiritual. Só que no surto a pessoa está com sérios problemas psiquiátricos. Necessário um tratamento psiquiátrico para sair do surto e acompanhamento espiritual também. Quantas pessoas foram internadas em hospícios como se fossem loucas e eram apenas médiuns? Agora, o médico tem que respeitar a crença do paciente e ficar atento ao diagnóstico diferencial. Quando eu trabalhava num pronto socorro de saúde mental atendia uma senhora muito interessante. Ela afirmava de modo categórico que era uma rainha e merecia ser tratada como tal. No entanto, pode ser que realmente ela tenha sido rainha em outras vidas.Por que não? Outro paciente afirmava que as paredes tinham chips instalados. E, através, desses chips, as pessoas investigavam sua vida. Esse sintoma tem o nome de paranóia: mania de perseguição. E está presente em vários quadros de doenças psiquiátricas. No entanto, um quadro de doença psiquiátrica pode estar misturado a uma obsessão espiritual. O ideal é o tratamento médico aliado ao espiritual. Através do medicamento trazer a pessoa para a vida real. E,com o tratamento espiritual, doutrinar e afastar os obsessores.

   Aconteceu  comigo uma experiência muito interessante. Ouvi uma batida forte na porta do meu quarto durante a madrugada. Eu estava entre o sono e a vigília. Fazia um mês que o pai dos meus filhos havia desencarnado. Logo depois, do estrondo na porta meu ex-marido apareceu e me disse:

     - Desculpe, mas quero ver as crianças.

     Quando os espíritos querem se manifestar arrumam um jeito. Manipulam energias para provocar ruídos e efeitos inteligentes. Exemplo de um efeito inteligente: pancadas no teto, na porta. Se você ouvir ruídos pode mentalizar essas pergunta:

     - Se estiver alguém aí responde com três pancadas.- pode ser que realmente o espírito responda, mas, por favor, não saia correndo! Aconselho a levar a sério esses fenômenos e jamais brincar com os espíritos. Brincar com espíritos maus pode enfurecê-los mais ainda. Se for por uma causa justa os espíritos mais grosseiros podem ser utilizados por espíritos mais evoluídos. Sempre com o intuito de ajudar aquela casa ou fazer com que um espírito familiar desencarnado dê seu recado. Brincar com esses fenômenos pode ser perigoso para sua saúde mental, física e espiritual.

      Muita gente se queixa de visão de vultos ou aparições. São espíritos desencarnados. Geralmente, os bons espíritos nos causam bem estar. Os maus sempre querem nos meter medo e causam mal estar. Nós temos um invólucro semi.material que se chama períspirito pode ser moldado pelos espíritos. Podem adquirir formas variadas de acordo com suas vidas pregressas e sua evolução espiritual.

       Em determinada época costumava ouvir sons estranhos. Uma vez, estava sozinha em casa e teclava no computador. Ouvi  passos de homem no corredor. Achei que tinha entrado alguém em casa e não era ninguém. Outra vez, ao entrar no banheiro para tomar banho ouvi alguém me chamar da porta do banheiro. Respondi que estava no banho, mas estranhei a voz. Era uma voz surda e abafada.

    Fiquei toda arrepiada e rezei. Os fenômenos cessaram. Uma vez, estava na pia lavando louça. Era uma da madrugada.De repente, vi um espírito masculino se aproximar. Reconheci-o imediatamente. Era o primo de meu pai e já havia desencarnado há algum  tempo. Em vez de conversar com ele fiquei com medo. Liguei para uma amiga para conversar. Ela também ficou com medo. Minutos depois, a visão desapareceu. Arrependi do meu comportamento precipitado. Como temer um parente desencarnado? Talvez ele quisesse dar um recado importante, mas por medo eu impedi a comunicação mediúnica.

    Os espíritos desencarnados também podem provocar aromas, perfumes e cheiros diferentes. 

    Fique de olho nas energias da sua casa! Mantenha sua casa limpa e asseada. No entanto, a maior limpeza é a espiritual. Evite discussões e explosões de cólera. Brigas constantes atraem maus espíritos. Nossa força será sempre a oração e a reforma íntima e, mesmo, que você faça tudo isso e mesmo assim, seja atormentado por maus espíritos, tenha paciência e confiança em Deus.

   Evite fazer a brincadeira do copo em sua casa. Brincar com coisa séria pode ser perigoso. Se você tem dons mediúnicos não tenha medo! Mediunidade não dói e não provoca doenças. A ignorância e o preconceito são os grandes obstáculos. 

7 comentários:

  1. Muito interessante, parabéns pelo conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Gostaria que você me ajudasse!!!
    Quando eu tina 9 anos aocnteceu algo que me entristeceu muito, e depois disto comecei a ver e ouvir algumas coisas que não gostaria que acontecesssem.
    Anos depois minha mãe ganhou minha irmã caçula.3 meses depois dela ter nascido minha mãe,meu padrasto e minha prima decidem sair para que minha mãe se divertisse um pouco, e eu como irmã mais velha fiquei responsável pela casa e meus irmãos.
    Já era madrugada e eu achava que todos estavam dormindo, quando acordei com uma criança correndo em volta do sofa onde adormecia assistindo tv, ela corria e ria muito, quando de repente ela parou e gritou em meu ouvido:
    levanta,levanta,rapido..!!!
    Assustada demais,levantei e comecei a chorar, olhei para o quarto da minha mãe onde estava minha irmã recem-nascida, e vi um vulto de um homem alto e a criança de mãos dadas a ele.
    Eles se viraram como quem sai da frente para alguem passar ou ver algo, e eu vi meu irmão que na epoca tinha uns 13 anos, tentando sufocar minha irmã com um travesseiro, aoavorada corri e o tirei de lá.
    Porém,algo de estranho tinha de errado com ele,ria muito e dizia que eu podia continuar bater nele pois não sentia nada,
    e ao mesmo tempo ele voltava a sí e me dizia para não deixa-lo perto da neném pois algo queria que ele a matasse.
    Pode parecer coisa de filme ou ilusão, pois não é, minha familia sempre foi espirita,mas eu nunca acreditei em nada disso, até akela noite.Não sei como, mas mesmo ele com uma força fora do normal consegui coloca-lo no banheiro embaixo d'água,e comecei a rezar, e com o tempo ele foi se acalmando.
    Quando minha mãe chegou contei tudo, e ele não se lembrava de nada ,era impressionante a cara dele de medo,e espanto quando eu contava oque havia acontecido.Pois bem, quando menos imaginavamos, minha prima começou com umas gargalhadas altos e muito forte, minha mãe me contou que nessa hora eu a olhei e disse para não se assustar pois era a Sete G. e que não aconteceria nada de ruim, logo depois disse que havia outro em minha casa sem permição e o nome era Zé P, mas o estranhoé que não me lembro de nada disso!!!
    Hoije sou casada, tenho uma menina 3 anos. Há mais ou menos 2 semanas, voltei a ver o mesmo homem alto e a criança só que desta vez em minha casa. Ele fica no sofa da minha sala, e a criança brinca com os brinquedosda minha filha. Mas apesar de serem sombras pretas não me assustam e nem a minha nenem, a criança so mexe nas coisas da minha filha quando ela dorme, a noite.Eu os vejo apenas de noite em minha casa, e sinto e vejo tambem um outro vulto, mais esse cheio de luz e paz, perto de mim, ou em torno da minha casa.
    Já vi o home e a criança em outras vezes, mas nunca entendi o porque deles perto de mim, sempre quando algo aconte ou acontecera comigo ou alguém próximo.
    Oqueme aconselha a fazer?

    ResponderExcluir

  3. Thalita, esses dois espíritos devem lhe proteger, porque foi avisada para ir até o quarto. Seu irmão deve ter mediunidade. Aconselho-a frequentar uma casa espírita onde poderá ser orientada, porque também tem um dom. Vejo um espírito perto de você de nome Francisco. Confie nos bons espíritos; reze sempre e confie na proteção do seu anjo de guarda, mas realmente, uma história impressionante. Isso demonstra que o tempo todo temos proteção dos bons espíritos que nos livram do que não precisamos passar.

    ResponderExcluir
  4. oi, qnd eu era criança eu via mto meu pai falecido, conversava com ele e tals, contava pra minha mãe e ela ficava super triste, via tbm vultos e ja cheguei a ver minha bisavó, só soube q era ela depois q vi uma foto, depois de um tempo eu parei de ver essa coisas, e essa semana eu voltei a ver, estranho é q os vultos não são nem negros nem brancos, são como se fosse pessoas normais, eu sinto mtos calafrios e tenho tipo de "pressentimentos" ruins. eu não tenho medo desses vultos, as vezes eu medito e tento conversar, mas não dá certo, é mto raro qnd eu vejo essa semana eu vi dois vultos diferenciados. um parecia ser uma criança correndo e o outro uma mulher, meu medo é q seja algo ruim, pois eu não tenho uma sensação boa de como qnd eu vi minha bisa ou meu pai, se puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Taty, tudo bem? Você tem um dom lindo que só precisa de segurança, fé , estudo e prática. O dom da vidência- ver os espíritos. Mas os vultos nada mais são do que pessoas que já morreram. Quando são bons- nos dão bem estar , alegria e paz. Quando são espíritos maus, trevosos e zombeteiros trazem confusão mental, irritabilidade, ansiedade e mal estar. Para só atrair espíritos bons- mentalize e faça coisas positivas. Além de pensar tem que agir no bem. Todo o tempo- é impossível ficarmos sem errar- os bons espíritos sabem disso- o que eles querem ver é nossa tentativa de corrigir os erros e aprender com eles. Seu pai continua olhando por você. Não se preocupe se sua vidência aparece e desaparece; pode ser uma fase. Ore sempre para seu anjo de guarda - ele poderá amenizar ou acabar com o medo. Procure ir dormir com a cabeça serena e pense em coisas boas. Boa ideia tentar conversar- se for necessário eles podem sim conversar com você. No entanto, se sentir mal estar- reze e peça a presença do seu anjo guardião e também de São Miguel Arcanjo. Sua videncia poderá ser positiva e você ainda verá muitas coisas boas. Boa sorte!

    ResponderExcluir