Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mediunidade em jovens, adolescentes e crianças






    Recebo muitos e-mails de jovens e adolescentes médiuns. Vêem vultos ou fantasmas; ouvem vozes, etc. Sentem muito medo e não gostam de conversar com os pais sobre esse assunto. Têm medo de serem rotulados de loucos.

    Uma vez, fui procurada por um casal. O único filho de 15 anos estava vendo coisas. Ficava dias e dias desaparecido. Quando voltava para casa passava a maior parte do tempo falando sozinho. O rendimento na escola caiu demais. Evitava os seus melhores amigos.

   Uma tarde foi encontrado no meio da rua conversando com um besouro. A família dele que era espírita ficou apavorada. Levaram o rapaz para o centro espírita onde ele tomou muitos passes para afastar o espírito obsessor. Achavam que a causa das visões era uma obsessão espiritual. Sim, ele poderia estar sendo influenciado por maus espíritos, mas essa não era a causa dos seus problemas sociais, físicos e psicológicos. A verdadeira causa dos problemas do rapaz era o vício  das drogas. Mais tarde, ele teve que ser internado numa clínica para dependentes químicos.

  Os espíritos desencarnados estão em todos os lugares e são atraídos por nossas virtudes e, também, defeitos. Os bons espíritos são muito ocupados. 

 O trabalho é um instrumento muito útil para nos afastar dos maus espíritos e, dos maus pensamentos. Nossos pensamentos atraem comportamentos. Comportamentos atraem energias afins. Assim como num bar se reúnem pessoas que gostam de bebidas alcoólicas.

   Um assassino atrai espíritos maldosos ou trevosos que também podem ter sido assassinos em outras vidas. Uma pessoa bondosa atrai espíritos da mesma faixa e, por aí vai.

   Mesmo com a reforma íntima, às vezes, somos influenciados por espíritos trevosos. Eles podem  invejar  a sua família e, também, a sua luz. Como eles estão nas trevas e não querem se arrepender tem raiva daqueles que buscam o autoaprimoramento.

  Se você é muito jovem e vê vultos ou ouve vozes se acalme! A mediunidade é um dom muito bonito e não faz mal. No entanto, se você usa drogas, remédios fortes ou abuso de  álcool pode   sofrer alucinações e delírios. A mente fica muito perturbada e isso é muito perigoso. Além, de atrair espíritos zombeteiros e maldosos. Quando além da perturbação espiritual seu raciocínio e sua consciência do eu fica confusa- se estabelece um problema psicológico ou psiquiátrico. Médiuns, às vezes, são considerados loucos por suas famílias mas não tem nenhuma perturbação psiquiátrica. 

  Evite o alcoolismo e tenha uma vida saudável. Afaste-se das más companhias e ouça os conselhos dos seus pais. Parece um conselho meio careta, mas é assim mesmo. Aquele amigo que diz assim:

 “– Vai amarelar, cara? Cheira só um pouco. Irado! Só uma vez!” - você entra nessa furada e sempre vai ter a segunda e a terceira vez. Quando estiver completamente dependente procure esse amigo. Duvido que ele vai lhe ajudar!

    Se você não quer contar para seus pais que tem visões procure mocidade espírita. Encontrará jovens da sua faixa etária. Poderá contar suas dúvidas sem qualquer receio de ser mal interpretado e sofrer preconceito. A mocidade espírita tem muitas atividades musicais, passeios e estudos sobre Espiritismo e Mediunidade.

  Se os seus pais não acreditam em reencarnação ou mesmo em mediunidade é mais difícil. Mesmo assim, procure alguém que entenda do assunto e possa lhe ouvir com atenção e vontade de ajudar.

 Procure ter uma vida saudável. Estude e se aprimore! Mesmo que você não seja espírita procure frequentar alguma casa religiosa. A oração afasta as hostes malignas. Você entra em outra faixa de sintonia e as visões podem desaparecer. Se você gosta de rock tem que ouvir rádios que toquem rock. O mundo espiritual funciona dessa forma:

 "Semelhante atrai semelhante!"

  Brigas familiares, teimosia, preguiça, álcool, são fatores que podem atrair energias negativas. A depressão também pode agravar esses fenômenos espíritas. Na casa espírita poderá desenvolver seu dom, tomar passes e fazer tratamento com água fluida.

  A mediunidade não dói e você não ficará louco porque vê e ouve os espíritos desencarnados. É apenas um dom que veio para lhe ajudar. Pode ser que tenha uma missão para ajudar os outros, ou seja, apenas uma fase.

   Atualmente, os psicólogos espíritas podem orientar o jovem no sentido de direcionar seu dom e, além disso, viver com saúde mental.

   Algumas crianças desenvolvem o dom mediúnico ainda muito cedo. Não é aconselhável, mas em alguns casos, o dom é muito ostensivo. Uma vez, numa homenagem onde estavam muitos terreiros de umbanda vi um menino todo vestido de branco. Ele entrou no salão incorporado com seu caboclo. Parecia ter no máximo uns quatorze anos de idade.

  Há alguns anos, meu filho caçula ( que estava com uns cinco anos) afirmou que tinha um casal de namorados em frente à minha casa. Saí para ver e nada havia. As crianças são muito sensíveis   e podem ver espíritos desencarnados. Algumas crianças comentam sobre amiguinhos imaginários. No entanto, esses amiguinhos podem ser amiguinhos espirituais!

  Evite o isolamento, o preconceito e o medo!

  

Um comentário:

  1. As elucidações são boas, mas o que efetivamente o jovem vai fazer com as manifestações mediunicas? Ele teria como disciplina-la e/ou educa-la/

    ResponderExcluir