Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

Sou médium e agora?





  Mediunidade não é um bicho de sete cabeças e, nem, muito menos uma doença ou um privilégio. Também não é um Karma ruim. Não concordo que a mediunidade seja um fardo a mais para que a pessoa pague seus pecados. Estamos na Terra para aprender. O estigma de "resgatar karma" "purgar" pode ficar muito pesado para algumas pessoas. No entanto, procure entender o mecanismo da lei da ação e reação. Você é responsável por todas as suas encarnações. O livre arbítrio traz algumas responsabilidades. O sofrimento também é um aprendizado e depende de cada pessoa. Já vi pessoas se queixando desesperadas de uma enxaqueca leve... Outras, vivendo normalmente mesmo com um tumor cerebral. A ideia de castigo divino está totalmente ultrapassada. Pense em justiça!

  Uma tarde, eu estava muito cansada. Deitei-me para relaxar um pouco. Uma amiga me ligou. Não atendi. Ligou novamente. Não atendi. Queria dormir um pouco. No entanto, podia atender e falar que estava muito cansada. No dia seguinte, precisei muito falar com uma pessoa. Liguei uma vez. Não atendeu. Outra vez não atendeu. Imediatamente, me lembrei do meu comportamento em relação ao telefonema da amiga. Percebi o quanto é desagradável telefonar para uma pessoa e ela não atender o telefonema. O Karma funciona mais ou menos assim.

  O grande médium Chico Xavier foi um grande exemplo como médium! Além de ter uma forte mediunidade, também era um homem muito bom. E, com a convivência com seus guias espirituais, Chico Xavier também aprendeu muito com  o seu dom e se expressava com muita desenvoltura. Além disso, suas virtudes surpreendiam tanto ou mais do que seus dons.

  Recebo muitos e-mails de pessoas que ficam apavoradas quando percebem que tem o dom da mediunidade. Algumas acham que estão ficando loucas. São mal compreendidos pela família ou amigos. Internadas em casas de saúde mental como loucas. Espero que isso não aconteça mais! Outras, vão para igrejas evangélicas onde vão tirar o "demônio" do corpo.  Eu respeito todas as religiões e a mediunidade não é propriedade do Espiritismo. Os médiuns existem em todas as religiões. Um padre articulado e convincente pode estar falando sob a inspiração dos santos e espíritos bons! Um bom pastor poderá receber ajuda espiritual do seu guia quando estiver consolando alguém. Um ateu poeta poderá estar recebendo a inspiração de um espírito desencarnado quando cria os seus versos. Todos somos médiuns, mesmo sem o saber.

  A mediunidade é um dom super natural! Faz parte da vida! Você não vê o oxigênio e o ar, mas sabe que ele existe!

   O contato com os espíritos desencarnados deveria ser considerado natural! Você é um espírito encarnado! O que acha que acontecerá depois que você morrer? Perderá sua identidade? Claro que não! Continuará vivendo, mas em outra dimensão de acordo com seu padrão evolutivo.

  O desenvolvimento da mediunidade dura a vida toda. Sintomas de eclosão mediúnica:

·    Quando vai a um centro espírita sente formigamentos na mão e impulso para a escrita.

·    Ouve vozes externas ou dentro da cabeça (algumas doenças psiquiátricas têm como sintoma ouvir vozes dentro da cabeça)

·        Visão de vultos.
·        Insônia.
·        Medo
·        Doenças de etiologia desconhecida.
·        Arrepios
·        Sensação de presenças. Acha que não está sozinho, etc.

 A eclosão da minha mediunidade começou aos seis anos de idade com pesadelos. Mais tarde, comecei a ouvir vozes dentro da minha cabeça. Elas faziam premonições acerca do futuro. Além disso, não conseguia dormir à noite. Saía da aula várias vezes  com sintomas de formigamentos no corpo todo. Minha mãe chamava o médico de família. Nada havia com minha saúde.

  Os sintomas somente pararam quando comecei a frequentar o centro espírita. E, na casa espírita, descobri a mediunidade de psicofonia, isto é, incorporação dos espíritos. Sentava-me à mesa e sentia formigamentos na mão. E começou o dom da psicografia.

 O medo e a ignorância podem estragar tudo. Algumas pessoas têm esse dom muito exacerbado e precisam desenvolvê-lo. Certamente, tem uma missão na Terra. A função da mediunidade é primeiramente ajudar o médium. Ele precisa aprender através dos seus guias espirituais. E, com o desenvolvimento da mediunidade, ajudar outras pessoas.

  Procure ler sobre o assunto. Médium de Umbanda ou Espiritismo?

  Trabalhei mediunicamente numa casa espírita durante mais de vinte anos. Psicografei lindas mensagens dos meus guias espirituais. No entanto, a psicografia nada é se você não aprende com as mensagens recebidas.

  Mais tarde, me integrei ao terreiro de Umbanda. E, no ano de 1998, meu preto velho riscou o seu ponto no terreiro do seu Hélio Ferreira em Guaratinguetá. No entanto, o dom da psicografia continua muito forte e sempre me trouxe muitas alegrias.

  Geralmente, os católicos são atraídos pela Umbanda por causa das imagens, velas e incensos. No entanto, algumas pessoas podem ter uma tarefa mediúnica dentro da Umbanda.Umbanda e Espiritismo são duas religiões muito diferentes, mas ambas acreditam na vida após à morte.

   Algumas pessoas são médiuns, mas não assumem o compromisso por muitos motivos: medo, dúvidas e preconceito. Quando você tem um dom é necessário desenvolvê-lo. Nada vem por acaso!

  Uma senhora me disse uma vez:

“- Eu tenho muito medo dessas coisas de mediunidade. Conversei com meus guias acerca dos meus dons. Achei melhor trabalhar como voluntária numa casa espírita do que incorporar espíritos.- ela me disse. Até hoje, ela faz um trabalho muito bonito de evangelização com crianças numa casa espírita. E está muito feliz!”.


 Outros não se dão conta da importância dos seus dons. Aí, um dia, a perturbação espiritual bate à porta desse médium. Começa a sentir sintomas estranhos que nem um médico consegue descobrir. Corre à casa espírita para tomar um passe. Sai aliviado e repensa sua atitude:

  “- Um médium me deu um passe na hora da necessidade! Eu também tenho um dom e nada faço em prol do meu próximo.- aprendeu a lição. Agora, é um médium atuante dentro de uma casa espírita.

 Cuide de você; observe seu corpo e os seus pensamentos. A mediunidade vem para lhe trazer felicidade e saúde!


  Algumas pessoas são médiuns e nem sabem disso. Escrevem livros através dos espíritos, poesias e compõe músicas. Pensam que tudo vem da cabeça deles. E são médiuns intuitivos e inspirados! 

  A mediunidade funciona melhor se você estuda sobre ela e aprende bastante. Compare a mediunidade com uma enxada. Enquanto a enxada trabalha febrilmente para tirar a erva daninha se mantém ativa! Encostada a um canto enferruja!

  A mediunidade é a luz que dissolve a treva!

 A Mediunidade é Luz no seu caminho!

Dicas de livros para o estudo da mediunidade:

  • O livro dos médiuns- Allan Kardec
  • Umbanda, o elo perdido. - Francisco Rivas Neto
  • O Céu e o inferno.- Allan Kardec.

2 comentários:

  1. tem algum contato para que possamos conversar a respeito, gostaria de saber mais coisas e conversar como desenvolver isto, obrigado

    ResponderExcluir