Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Pai velho ou preto velho?


Assisti um vídeo na net em que um médium espírita comentava:

"- Por que preto velho? Por que não branco velho???

Daqui a pouco a Umbanda também será marcada como racista. 

Os pretos velhos podem ter sido escravos em outras vidas. E, por conta disso, dão seu exemplo de humildade e a lição dura da escravatura. Em alguns terreiros o termo usado é : pai velho. O que eu acho mais de acordo com a visão espiritual. Os espíritos tiveram várias encarnações como negros, brancos, chineses, japoneses e por aí vai...

 No entanto, os pais velhos representam a experiência e a renúncia. E, também, para que a gente se lembre do episódio da escravatura. Algo muito triste e revoltante. Os pais velhos incorporados em seus médiuns costumam andar devagar e com dificuldade. Alguns andam tão abaixadinhos que parecem mesmo velhinhos, mas na verdade, o espírito desencarnado não é velho e nem anda encurvado ou manca.
Ele também pode ter sido chinês em algumas vidas passadas, japonês, italiano. E sua pele pode ter tido muitas cores : branca, amarela, marrom, negra.

As pessoas precisam se informar para não incorrer em engano.

Alguns espíritos sofredores tem o períspirito marcado por suas mazelas espirituais e, portanto, podem ser visto com aleijões e deformações. Resultado das suas imperfeições moraes.

 Os pretos velhos são espíritos desencarnados que baixam nos terrenos. No entanto, além disso, são espíritos que desejam evoluir como nós. Alguns são muito evoluídos e precisam baixar muito a vibração para baixar no terreiro. Outros nem tanto.


  Meu guia espiritual Pai João das Almas passou  uma mensagem sobre suas encarnações mais marcantes. E a mais marcante e sofrida foi como escravo no Brasil. Ele me falou que sofreu muito, mas sua vibração é leve, de amor e de tolerância.

Os espíritos plasmam seu períspirito de acordo com o que desejam passar para a gente. Meu preto velho pode baixar no terreiro como pai velho, períspirito de escravo africano ou mesmo vir num centro espírita com a aparência espiritual de outras encarnações. Alguns centros espíritas não permitem a incorporação de entidades da Umbanda. É óbvio que se forem baixar num centro espírita não poderão fumar cachimbo ou benzer as pessoas com ervas. 

 Fácil de compreender.Você vai a uma festa na roça de terno? Ou vai a uma cerimônia de formatura com calças jeans? Cada local pede uma vestimenta e assim funciona também a atividade mediúnica. 

Um espírito evoluído respeita a casa que frequenta espiritualmente e pode baixar sua vibração para se fazer melhor compreendido.



A lição da "Senhora da Luz Velada" é sempre de humildade, beleza e experiência.

Preto velho ou pai velho? O que importa isso? Se você se senta no toco para conversar com o preto velho vai querer ouvir ensinamentos, conselhos e tomar um bom passe com baforadas de cachimbo.

Algumas pesssoas tem clarividência e verão o espírito do pai velho. No entanto, a maioria vê apenas o médium vestido de branco incorporado com seu pai velho. Esse médium pode ser branco, negro, mulato, amarelo, marrom, bronzeado e por aí vai...

Abaixo o preconceito!

Abaixo o exagero!

Abaixo a falta de respeito que algumas pessoas tem para com as religiões : candomblé, umbanda, quimbanda.

Não precisa seguir ou acreditar, mas é cristão RESPEITAR!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário