Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Visitas espíritas entre vivos "




   Vamos supor que você tenha uma grande amiga que há muito tempo você não vê, porque ela mora em outro país. Ou um ex-namorado que você não esquece, mas não sabe se está vivo ou morto. Ou morre de vontade de conhecer um ídolo, porque o acha simpático e talentoso. 

    Antes de dormir   pensa nas pessoas com saudade e um desejo forte de revê-las. O que será que pode acontecer? Você pode reencontrar essas pessoas e conversar com elas espiritualmente enquanto seu corpo dorme no leito. Não! Eu não estou "alucinando"! Isso é realmente possível desde que a outra pessoa deseje o mesmo. Ou então esteja acessível a esse contato. 

    Quando você anda na rua costuma conversar com estranhos? Claro que não! No plano espiritual, a dinâmica é parecida,mas o que une os espíritos é a frequência vibratória, as afinidades espirituais. E, assim, não existe a fronteira do idioma, da distancia e tantos outros. O reencontro com pessoas vivas é algo frequente em nossa vida, mas nem sempre lembramos.

   "Visitas espíritas entre vivos” - do Capítulo VIII-Emancipação da Alma-pg 166- do livro dos Espíritos de Allan Kardec, Editora Lake. Leia com calma, com vagar,   porque vai achar muito interessante.

   Se o nosso espírito sai do corpo quando dormimos podemos sim ir para outros lugares, visitar outras dimensões e reencontrar parentes falecidos.Pode visitar sua vizinha fofoqueira, sua mãe que mora muito longe... Seu  espírito fica bem acordadinho quando você dorme. Só o seu corpo dorme, porque o espírito fica leve, livre e solto. Bem, isso depende da sua evolução espiritual e da compreensão que tem desse aspecto da vida terrena. 

  Se você não acredita em nada disso, seu inconsciente pode reprimir ou impedir essas visitas. O cérebro também limita essas experiências, porque podem ser fortes demais para sua compreensão.

"O sonho é a lembrança do que o vosso espírito viu durante o sonho”.(Livro dos Espíritos)

  Nossa vida é muito mais ampla e maravilhosa do que você imagina. 
  A gente não se lembra de todos os sonhos, porque nossa matéria é muito grosseira para reter todas as lembranças. Se você quer se lembrar dos seus sonhos tome nota logo ao acordar. Sua mente estará mais lúcida, porque se você voltar a dormir novamente poderá esquecer tudo.

    Cuidado com o que você pensa, em quem você pensa e com suas emoções. O ódio também pode atrair os espíritos. Se odeia alguém pode "visitar" esse inimigo durante o sono do corpo. Discutir com o dito cujo, brigar. E , quando acordar pensará que foi um pesadelo. Bem, foi um pesadelo, mas foi real. Certamente, alguns psicólogos vão explicar que é o inconsciente, isso e mais aquilo. Sim, alguns sonhos são arquétipos do nosso inconsciente e do que vivemos durante o dia, mas acho que, a maioria deles são experiências muito reais. 

   Alguém pode me perguntar:

 ”Vou visitar o homem que eu amo. Quem sabe ele não se apaixona por mim!” - uma ideia muito criativa, não? Acontece que, nós, seres humanos, somos ainda muito ignorantes sobre a dinâmica da  vida espiritual. Mal conseguimos viver a vida quando acordados. E, ainda queremos lembrar dos nossos passeios noturnos?

   Um grande médium americano James Van Praagh ensina em um dos seus best sellers, uma técnica muito  interessante. Pode ser utilizada para conseguir que uma pessoa distante lhe procure ou telefone.
  
     Procure saber a hora que essa pessoa dorme. Deite-se e relaxe a mente! Imagine que está olhando para o rosto dela e fitando seus olhos. Olho no olho. Converse com a pessoa e peça que ela lhe procure ou telefone. Estará entrando em contato com o espírito dessa pessoa. 

   Será que funciona? Bem, algumas variáveis podem interferir: a frequência vibratória , os sentimentos que ela nutre por você, permissão dos seus mentores ou anjo de guarda e tantas outras,mas em certos casos, pode funcionar sim.
  Sonhos muito  lúcidos podem ser  experiências espirituais. 

  A vida espiritual é nossa verdadeira vida. O espírito nasceu para ser livre e feliz! Nasceu para volitar entre os mundos, participar da criação e vivenciar experiências de amor e fraternidade. Quando estivermos preparados teremos o merecimento de viver experiências maravilhosas com pessoas que amamos.

 Algumas pessoas possuem o dom do desdobramento consciente. Elas se concentram e saem do corpo. Visitam doentes e volitam em outros planos. Fazem  cursos de extensão. Assistem palestras e podem até ser tratadas espiritualmente em colonias espirituais.

 Em contrapartida, se as suas emoções estão desequilibradas suas experiencias espirituais podem ser desastrosas. Seu espírito pode ser atraído para o Umbral;dimensão espiritual inferior. No Umbral ficam os espíritos sofredores, vingativos, suicidas, enfim, aqueles que tem vibrações afins.

  Sua vida tem que estar pautada no amor e na reforma íntima. Somos humanos e erramos muito, mas o exercício das leis do amor, do conhecimento pode agregar energias espirituais positivas.

  Tive dois sonhos lúcidos muito interessantes. Acredito que foram experiencias de desdobramento inconsciente durante o sono da matéria. Eu sentia que estava volitando em cima do oceano, mas eram águas transparentes e sem ondas. Era uma sensação deliciosa! Nesse mesmo sonho, conheci lugares maravilhosos. Alguns dias depois, estava num lugar muito frio e conversei com pessoas diferentes. Sempre sonho que estou conversando com pessoas de outros países. Acordei deslumbrada e um pouco frustrada! Jamais esquecerei da sensação de liberdade desfrutada.
 O outro sonho foi com Chico Xavier. Eu estava num quarto pequeno e muito simples onde havia uma mesa tosca e duas cadeiras de madeira. Eu esperava por Chico Xavier. Ele veio e se sentou em outra cadeira. Estava de boina,aparência franzina e olhar muito doce.Conversamos muito, mas só me lembrei dessa pergunta que fiz a ele:
  
  - Chico Xavier, Umbanda ou Espiritismo?

 Ele ficou em silêncio durante alguns instantes e me respondeu: 

- Filha, viva o que lhe tocar o coração!




Os valores morais de um espírito encarnado evoluído são muito lindos. E é óbvio que ele poderá conversar com você espiritualmente mesmo que seja muito famoso, rico ou esteja muito distante da sua terra. 

E, muitas vezes, durante o cochilo vemos imagens e ouvimos vozes. Sim, é quando nosso espírito começa a se desdobrar e deslumbramos o mundo espiritual.
  Uma tarde, estava deitada na rede e cochilei. Imediatamente, saí do corpo, mas a sensação foi tão forte que voltei imediatamente. Jamais saberei para onde eu fui.(rs)

  Você pode se comunicar espiritualmente com qualquer espírito ou mesmo uma pessoa viva, mas para isso, precisa treinar a mente e ter cautela.Pode ser uma experiência interessante, mas não se esqueça do livre arbítrio e da conseqüência que seus atos e pensamentos terão sobre sua vida. Mesmo entre os encarnados acordados nem sempre a amizade e possível. São valores diferentes, sintonia espiritual diferente. E essa diferença poderá até aumentar quando esse espírito estiver liberto do corpo durante o sono. Ou pode acontecer o contrário. Sem os grilhões da matéria você poderá ter livre acesso a essa pessoa, porque no mundo espiritual, todas as máscaras caem. Ninguém pode brilhar se não tiver luz!

   Procure agir sempre com bom senso, equilíbrio e discernimento!

  Viva bem a vida em todos os aspectos! Você está mais vivo do que nunca e jamais morrerá!

5 comentários:

  1. Como aprendo com vc Sandra, uma noite tive um desdobramento durante o sono, o Pedro chegava e pedia q me levantasse, me estendia a mão e me convidava p/ passear. De mãos dadas levitamos, via casas,ruas e nós subindo, chegamos nas nuvens, o azul do céu era lindo, um tom diferente do q vemos daqui, as nuvens branquinhas, riámos muito. Nunca esquecerei a emoção daqueles momentos, graças à Deus meus desdobramentos até o dia de hoje, me deixam feliz. BJS

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais vêm ter comigo, todos os dias a toda a hora recebo mensagens, neste plano e de outros , no meu entender.
    Eu gostariade ter a minha vida mais normal, mas por outro lado tambem não deixo de pensar nas mensagens que me deixam a toda a hora, o que me dificulta a vida pois poucos a minha volta entendem o significado da nossa propria existência.
    Muitas vezes tenho ataques de choro convulsivo e tenho a sensação que essas recordações não são nem fazem parte da minha pessoa, sempre desde criança mesenti diferente e desejoso de ajudar quem mais precisa, e penso que não o fasso sozinho, mas sempre acompanhado.
    Por mais que tente perceber o que se está a passar, nem sempre as pessoas mais bem intencionadas a minha volta estão capacitadas para me ajudarem, não sabendo o que fazer, por vezes sinto que algo ou alguém não ficou satisfeito, tendo ja acontecido desaparecerem-me objectos pessoais, cortes fundos nas mãos e falta de sono.
    Também sei que não estou deprecivo nem ansioso, o meu cão tem passado mal, e penso ser ele um filtro e temo pela sua vida.
    Se me poder ajudar nalgumas questões, deixo o meu email, se não o poder fazer por algum motivo superior eu vou compriender.

    Ektog77@gmail.com

    Mundoradical07@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá .. tenho uma dúvida ? Recentemente estava cochilando e sonhei com um rapaz que fomos muito amigos a 10 anos a trás ... Porém não nos falamos mas ...e nesse cochilo ele me abraçava e chorava muito .. desesperadamente ... Eu não entendi o motivo ... E eu simplesmente o abraçava e tentava o acalmar ...então acordei .. isso pode significar algo .. pois senti a sensação de estar de fato o abraçando.
    Grata

    ResponderExcluir
  4. Olá .. tenho uma dúvida ? Recentemente estava cochilando e sonhei com um rapaz que fomos muito amigos a 10 anos a trás ... Porém não nos falamos mas ...e nesse cochilo ele me abraçava e chorava muito .. desesperadamente ... Eu não entendi o motivo ... E eu simplesmente o abraçava e tentava o acalmar ...então acordei .. isso pode significar algo .. pois senti a sensação de estar de fato o abraçando.
    Grata

    ResponderExcluir
  5. Olá .. tenho uma dúvida ? Recentemente estava cochilando e sonhei com um rapaz que fomos muito amigos a 10 anos a trás ... Porém não nos falamos mas ...e nesse cochilo ele me abraçava e chorava muito .. desesperadamente ... Eu não entendi o motivo ... E eu simplesmente o abraçava e tentava o acalmar ...então acordei .. isso pode significar algo .. pois senti a sensação de estar de fato o abraçando.
    Grata

    ResponderExcluir