Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Essências ou perfumes




Minha vida religiosa foi bem interessante. Convivi dentro da mesma casa com meu pai kardecista e minha tia católica fervorosa. Minha mãe também espírita. No entanto, gostava de ler os livrinhos de missa que minha tia guardava no seu quarto.
Gostava de assuntos místicos e, desde criança, frequentava centros espíritas com meu pai.

Um dia, fui a uma missa com minha tia Áurea. Eu tinha uns 10 anos. Parece que era missa de formatura de alguma coisa. O padre se aproximou com o cálice e as hóstias. Fiquei tensa. Vi que ele oferecia para os fiéis. E eles comiam aquele pedaço redondo que parecia muito bom. Minha tia falava que era o corpo de Jesus.

Minha mente fervilhava querendo entender. Comi a hóstia, mastiguei e tudo o mais.

Contei pra minha tia, aliás, ela me viu comendo a hóstia e reprovou meu comportamento:

"- Não podia mastigar a hóstia! Não devia ter comungado, porque não se confessou". Fiquei sem graça e cheia de culpa.

Com o tempo minha inclinação religiosa ficou dentro da linha espírita, graças à minha mediunidade aflorada.

Mas gostava dos santos, das velas e do cheiro de incenso( herança da minha veia católica familiar)

Trabalhei muitos anos em centro espírita, mas uma vez, adoeci. E a doença não se curava com remédios. E aí, fui curada num terreiro que ficava num sítio. A partir daí fiquei num caminho misto: trabalhava mediunicamente na umbanda e no espiritismo.

Isso foi bom. Eu também quando estava doente frequentei templos evangélicos. As orações me fizeram muito bem. Minha sogra me visitava com frequência e trazia uma amiga. Ambas eram da religião testemunha de jeová.

Com essa experiência desenvolvi uma consciência mais ecumenica. Agora, vejo que todas as religiões são boas. Cada pessoa tem uma personalidade evolutiva que se casa melhor com determinada religião.Cada um tem seu jeito de viver sua espiritualidade.

Agora, trabalho mediunicamente na Umbanda, mas ainda psicografo. Psicografo em casa porque ficou inviável a frequência numa casa espírita. Dizem que ou pode ser uma coisa... ou outra... Sou cristã ...Mediunidade não se fecha num templo ou terreiro. O médium é médium todos os dias.

Mas até achei melhor ,porque é necessário que você saiba bem onde canalizar sua energia. A frequência em duas vertentes religiosas distintas poderia ser complicado. Se bem que fiquei assim anos e anos...Segunda-feira - terreiro. Sexta-feira: psicografia no centro espírita. Jamais quis psicografar no terreiro ou receber pretos velhos no centro espírita.

Isso me deu alguma experiência e foi legal.

Se você gosta de fazer banhos , gostará também de usar essências específicas.

Mas o principal disso tudo é sua fé. Sua fé vai alavancar as energias que vão dar o efeito.

A crença é tudo. Como psicóloga concluo que a mente é tudo! Você pode até melhorar energéticamente com as essências e banhos, mas se o seu emocional não for cuidado, as perturbações voltarão. Agora, junto com os banhos , agregue atitudes positivas e pautadas no Bem.

Essas essências-chama-dinheiro, atrai-amor, não são recomendadas por umbandistas sérios.

As essências têm a função de harmonizar e equilibrar o indivíduo.

"O banho é feito colocando 3 gotas da essência em um litro de água,em vasilhame escuro ,para que não haja precipitação fluídica."-LIÇÕES BÁSICAS DE UMBANDA- R.Neto ( Arapiaga)

Tome seu banho normal e depois o de essência mentalizando a cor azul claro. Pode também mentalizar outras cores de acordo com a cromoterapia.

Esse banho tem a função de melhorar seu magnetismo pessoal e suas energias.

Agora, a tabela :

"Oxalá______________Sol________Leão Ogum______________Marte______Áries e Escorpião Oxossi_____________Vênus______Touro e Libra Xangô______________Júpiter_____Peixes e Sagitário Yorimá_____________Saturno____Capricórnio e Aquário Yori_______________Mercúrio____Gêmeos e Virgem Yemanjá___________Lua________Câncer


Agora as essências: Oxalá: sândalo, flor de laranjeira, alecrim. Ogum: cravo, tuberosa, ciclame. Oxossi: violeta, jasmim, orquídea Xangô: mirra, heliotrópio,bálsamo. Yori: alfazema, benjoim, narciso. Yemanjá: verbena, açucena , rosa"- Lições Básicas de Umbanda, Rivas Neto, pg120.

Esse livro é bem antigo, mas acredito que já tenham edições mais novas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário