Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

Marinheiros




Meu dia foi produtivo e intenso. E o seu? É difícil, não? Viver as coisas da espiritualiadade e estar integrado às coisas terrenas. Ser médium e, ao mesmo , tempo , cozinhar, cuidar, viver o dia... a dia.. Não que a gente tenha nada de especial, mas acho difícil conciliar. Mas, quando entro na net ou estou no terreiro meus problemas vão embora... Ou quando mergulho nas minhas leituras.
É a coisa do número 7. O 7 se isola em si mesmo e junto com número de karma 11 - dá aquela mistureba boa de misticismo. Mas é perigoso. Você pode viver nesse mundo alheio e se esquecer de que é simplesmente humano e precisa comer , pagar contas, tolerar, amar e ser fraterno...

Na sexta, fui ao terreiro, e pela primeira vez, veio o Martin PESCADOR. Nunca recebi marinheiros no terreiro. Aliás , a umbanda sempre teve delimitadas as seguintes falanges:
os pais velhos
as crianças
os caboclos
E aí vieram falange de boiadeiros(seriam espíritos que reencarnaram como peões de rodeio ou mesmo lidando com fazendas e bois?).
E agora, veio o MARTIN PESCADOR.
Na hora do atabaque, a gente se solta. Na hora do cantar do ponto, o guia vem. É essa a mensagem da umbanda: música e natureza.
Até que eu me segurei um pouco, mas o vi se aproximando.
É claro, de olhos claros,uma energia terrena, mas leve. Um espírito que viveu no mar pescando... e morreu no mar. Talvez por gosto ou missão o escolheram para descer no terrreiro e passar sua mensagem de paz e de amor.
Ainda mais com os oceanos ....com as tsunamis...
Um espírito leve de energia leve e gostosa...
Dei passividade...
Portanto, meu post é para meu guia da falange dos marinheiros: MARTIN PESCADOR.
Ele me passou uma espécie de oferenda.
Você deseja paz e prosperidade?
Agora, na quaresma, compre um peixe bom pra assar. Martin não quer peixe frito. Também mandou dizer que não precisa mais comer peixe . Não é DESPACHO.
Compre e prepare com carinho.
Na hora da ceia, antes de comer o assado, faça uma prece aos orixás do mar, das marés. Peça prosperidade, fartura e paz na sua família.
Os antigos tinham o costume de orar antes de cear. Um ótimo hábito porque purifica os alimentos.
Martin Pescador pediu essa oferenda para todos aqueles que desejam melhoras na sua vida.
Faz tempo que não como uma boa tainha assada...
Vou fazer!
Salve Yemanjá que nos proteja a todos!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário