Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nossos queridos caboclos

Ontem, de madrugada, dormi tarde. Estava preocupada com minha gatinha que sumiu. Sonhei com ela, mas o sonho mudou. De repente, eu vi muitas pessoas mortas e uma grande cratera aberta no meio de uma estrada.
Aí, quando foi só à noitinha fiquei sabendo do terremoto do Japão. Não tenho visto muita televisão. Na verdade, a gente só vê notícias ruins. Ou são acidentes , ou assassinatos..enfim... a gente fica triste e chateado.
Fiquei muito triste... E meu namorado me disse circunspecto: "Ih, 2012 está perto! O que será de nós?"

A lição dessas tragédias é que o homem mexeu tanto com a natureza que ela está se rebelando não por vingança mas por conta das próprias regras do ecossistema.

O homem está pensando agora no meio ambiente ,mas muita coisa ruim já foi feita contra à natureza. O plantio é opcional, mas a colheita obrigatória.

Desliguei a televisão e fiquei vendo vídeos de relaxamento e construindo temas para vivências relaxantes. Minha mente precisava relaxar.

Eu me lembro que fui para à praia em 2004 na casa do meu tio em Praia Dura- Ubatuba. Um lugar lindo incrustado na montanha. A gente se deitava na cama e ficava escutando o som do mar.
A varanda tinha um cenário deslumbrante.

De repente, fiquei sabendo da tragédia do tsunami parece que nas Filipinas, se não me engano.

Fiquei olhando o mar com medo e receio...

Ouvi um murmúrio que as pessoas agora não procuram mais casas próximas ao mar...

Não é o momento de sentir medo , mas de ficar alerta e cuidar mais da natureza....

Muito mais..

Porisso me lembrei dos Caboclos, falange poderosa da Umbanda...

Uma falange índia representada por silvícolas... mas nem sempre são caboclos chucros... ou ignorantes.. São espíritos antigos lá da Atlanta, ou mesmo de outros universos que vieram para o terreiro, para a humildade nos ensinarem a força , a coragem , a sabedoria das ervas.

Salve, Oxossy, o orixá que representa... os caboclos...

Peço que nos dê força e coragem para enfrentar as mudanças da Terra.

Você deseja mais fé e energia?

Acenda para os caboclos uma vela verde ou branca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário