Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval e os Espíritos




Aproveitei bastante o carnaval no meu tempo de adolescência. Brincava no salão e me divertia muito. Lembro-me que, sempre tive vontade de sair na avenida, mas meu pai nunca permitiu. Minha irmã e eu ficávamos no quarto fazendo uma comparação: " por que os outros pais permitiam e a gente não podia brincar na avenida?" Meu pai sempre foi muito severo. Naquela época, as coisas eram bem diferentes.

Eu ainda gosto de carnaval, mas não como antes. Brincava e me fantasiava. E apenas bebia água e coca-cola. Nada de bebida alcoólica. Flertava e namorava.

Agora, quando saio para ver o carnaval na avenida em minha cidade nem sempre me sinto bem. Nada em relação à saúde, mas sinto a vibração. É uma vibração estranha, pesada.

O carnaval é uma diversão que pode ser vivenciada com alegria e humor.

Os bons espíritos também são alegres. São como a gente. Mesmo os mais evoluídos estão mais perto do que a gente imagina. Só que a vibração terrena ainda é muito densa . E para eles aparecerem por aqui tem que descer muito a vibração. Senão o períspirito deles não aguenta.

Quer entender melhor? Imagine que está numa cidade grande. De repente, você precisa a ir num lugar pouco recomendável onde grassa o crime e a droga. Tem que ir lá para ajudar alguém, por exemplo. O que você faz? Certamente, tem que ir às escondidas para não ser reconhecido. E se sentirá bem num lugar como esse? Não, mas você vai por um motivo; ajudar alguém querido ou procurar alguém.

É penoso para a Espiritualidade Maior descer sua vibração e vir para a Terra. Infelizmente, a Terra tem ainda uma vibração muito inferior.

Durante o Carnaval, a vibração fica mais densa. Por que? Porque as pessoas estão mais voltadas para o vício, os excessos de toda ordem. Brigas, pessoas alcoolizadas, promiscuidade.

No entanto, aqueles que sabem se divertir podem contar sim com a proteção da Espiritualidade.

Quando meu filho mais velho tinha seis anos saiu com o pai para ver o carnaval na avenida. Ele seguiu com o pai pelo gramado que dava acesso ao calçadão da avenida. Eu estava mais atrás. Ficaríamos na avenida apreciando os blocos carnavalescos.

A avenida estava cheia de gente. Meu marido voltou minutos depois com meu filho.Os dois estavam brancos e meu filho mancava. Havia muita gente e o meu filho mais velho acabou caindo numa boca de lobo que estava sem a devida tampa. E só se machucou um pouco. Graças a Deus, nada aconteceu de grave mas poderia ter acontecido.

Porisso até hoje evito lugares com muito tumulto. E gosto de uma frase que minha tia católica sempre nos dizia: "Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz!"

Em todo lugar os espíritos estão por perto: bons, amigos, trevosos, zombeteiros, espiritualizados. Mas no carnaval o que é mais provável é a presença de espíritos mais terra a terra. Muitos gostam ainda de beber e fumar. Ficam próximos aos bares para usufruir da vibração alcoólica daqueles que se embriagam nos bares. Outros adoram provocar confusões.

Como evitar os maus espíritos no carnaval? Divirta-se com moderação. Afora os maus espíritos - existem também os maus espíritos encarnados também. Ladrões, foliões irritadiços e toda sorte de pessoas que abusam da bebida, das drogas.

Nada como ensinar uma religião aos seus filhos. Assim, eles terão mais espiritualidade e saberão se cuidar no carnaval.

Seja qual for a religião. A religião não é total garantia de que a pessoa terá espiritualidade, mas é um começo.

O carnaval - já está implícito- festa da carne. No entanto, passa em 3 dias. E aproveite bem se você gosta da folia, do confete e dos trios elétricos. Não estrague sua vida dirigindo alcoolizado.Saiba aproveitar as coisas boas da Terra, mas se lembre de rezar sempre antes de sair de casa.

Meu pai tem um hábito. Toda vez que vai viajar faz uma prece dentro do carro pedindo proteção aos bons espíritos. Nunca sofreu um acidente mas é cuidadoso na direção.

E outra coisa. Se você for convidado a ir a algum lugar e seu coração pedir para não ir- obedeça sua intuição. Pode ser seu protetor querendo lhe poupar de alguma situação desagradável.

Medo é medo. Intuição é intuição.

A fé fortalece nossos atos, atitudes e escolhas.

Mas tem que ser uma fé direcionada e objetiva.

Não adianta rezar um rosário todo, um terço, acender velas para os orixás, ler o evangelho e dirigir quando estiver alcoolizado.

Faça sua parte que os nossos protetores farão a parte deles!

Não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus, mas saiba aproveitar o carnaval.

Ótimo carnaval a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário