Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Caboclos - guias da força e da coragem



No sábado passado houve uma linda festa em homenagem a Oxossy no terreiro que eu frequento. O chão do terreiro foi coberto por folhas . Havia uma palmeira pequena do lado direito de quem entrava. O altar estava cheio de frutas coloridas.

Mesmo quem não acredita na Umbanda observaria com certo gosto a decoração natural. E, pelo estético já daria certo prazer em apreciar. Os bons espíritos gostam de lugares bonitos e agradáveis. Primam pela simplicidade e,também , pela energia do lugar.

Algo estava diferente: havia um homem com uma filmadora grande. E na entrada do terreiro uma luz forte iluminava mais do que as velas. A chefe do terreiro nos avisou que o rito seria filmado por pessoas de um centro espírita. E , esse filme, seria passado para aquelas pessoas que não conhecem a umbanda. Muitas tem medo. Algumas puro preconceito. Outras até por ignorância e certo fanatismo por conta de outras religiões. Mas, misturando todo esse angu só resta um nome: ignorância.

A sabedoria é calçada pela verdade . Aquilo é; porque é. O fanatismo é fruto também da ignorância. O preconceito também e é o fruto do orgulho.

Sou médium vidente. Além da decoração do lugar e dos médiuns vestidos de branco senti uma energia forte e salutar.

Se você quer força e coragem ore para os caboclos. A falange de Oxossy - os caboclos. E, nem sempre tiveram encarnações como índios. Alguns sim. Mas como já mencionei em outras postagens tivemos e vamos ter vários corpos. Apenas vestimenta para algo maior e mais sublime.
Caboclo: guia do meio. Força e saúde. Natureza. Verde.
Gosto da linha do caboclo Sete Flechas, mas o meu caboclo se chama Flecheiro. Eu raramente o vejo no meu dia a dia. Aliás, durante a lida diária, raramente fico vendo espíritos ou me preocupando com eles. Mas costumo orar sempre.

Mas quando ele está prestes a se incorporar eu o vejo. Ele não é muito alto, bem moreno, os traços não são muito grosseiros e o cabelo vai até os ombros. Liso e bem negro. A energia dele é boa e forte e me dá bem estar.

Ele gosta de lidar com curas , saúde e passes.

Se você gosta dessa linha da Umbanda acenda uma vela verde para Oxossy, para os guias de Oxossy. Peça força e coragem para os embates da vida.

Uma amiga minha , há alguns anos, teve a casa assaltada e ficou muito traumatizada. E, obviamente , colocou cerca elétrica. Senti intuição para que ela pedisse ao Caboclo Sete Flechas que protegesse sua casa. Todo dia ela acendia velas para o caboclo antes de ir para o trabalho.

Um dia me ligou e perguntou:

"- Sandra, estou com problemas financeiros. Vela está caro. Posso acender velas para o caboclo uma vez por semana?"- ao mesmo tempo ela parecia aflita. Achava que se não cumprisse o ritual à risca algo ruim poderia acontecer , a casa assaltada novamente.

Eu a tranquilizei a respeito. Os guias espirituais não gostam de nada que prenda, sufoque ou escravize. Rituais tem que ser feitos para a libertação da criatura e dos maus sentimentos.

Concluí que minha amiga poderia estar beirando algum "sintominha" de compulsão e isso era grave. Poderia se transformar em T.O.C( Transtorno Obsessivo Compulsivo). Isso não é fé! Isso é medo; medo neurótico.

Depois de conversarmos alguns minutos ela ficou mais tranquila. Os guias nos ajudam independemente de acendermos ou não as velas. A vela é a magia; o instrumento mágico. Mas a magia começa na cabeça.

Sim, ela continua acendendo velas para o caboclo e sua casa nunca mais foi assaltada. É óbvio que reforçando a proteção do lar isso também ajudou. Mas, mesmo assim, algumas pessoas tem suas casas assaltadas mesmo com cerca elétrica, alarme. Nossos guias podem fazer "uma cerca invisível" para reforçar a cerca material.

Agora, ela faz o ritual mas não tem mais aquele medo neurótico. Se ela tem o suficiente pra comprar velas , tudo bem. Senão ela ora para o caboclo. Está mais tranquila.


Um comentário: