Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

Os caminhos da fé




Em alguns momentos da nossa vida ,fica difícil manter a fé. A fé - a que eu me refiro- não é algo louco e desorientado. Como um filme que eu vi há alguns anos. O menino era diabético e os pais americanos( baseado em fatos reais). A mãe abandonou o tratamento com insulina, enfim, todos os remédios porque tinha fé que o filho iria se curar. O menino começou a piorar e morreu.

No velório, a mãe achava que o menino iria ressuscitar. E foi caso até para a justiça americana.


A fé não é uma coisa louca e nem desvairada. Fé é acreditar naquilo que não se vê e não se manifestou, mas ela precisa ter bases. Atitudes. Pé no chão. Mas a crença em Deus é algo que a gente necessita.


Mas, nem sempre estamos num estado emocional em que podemos entrar em contato com seres angelicais e pegar a fé com a mão. Nos instantes de desespero, no desencarne de pessoas queridas, nas grandes tragédias.


Você precisa treinar para viver. Viver bem nos prepara para essa fé.


Isso independe de acender ou não um pacote de velas.


Mas na hora que não estiver bem e sentir que está abandonado, sozinho, sem saída... Esse é o momento de ser bruxo. Fazer uma alquimia de suas emoções. Parar um instante e rezar. Pedir aos orixás, aos guias, Jesus, enfim aos seres MAIORES DO QUE NÓS que nos deem resignação para aceitar e força para MUDAR,se for possível a situação.


Quando estiver desesperado e se sentindo desesperado acenda uma vela branca para Oxalá( Jesus Cristo). Coloque um copo com água para descarregar as energias negativas . Desespero e pensamentos negativos não tem nada de DEUS. Somos nós que perdemos a conexão divina ficamos longe da FONTE.


E, se você gostar,acenda uma vela branca para os pretos velhos durante uma semana. Escreva num papel o nome do pai velho e, se possível o ponto riscado dele. Se não tiver a sua oração sincera basta.


Já fui orientada por um pai de santo muito sério para acender vela para os pretos velhos durante 17 dias. E foi muito bom para mim.


E não é porque sou médium que tenho todas as respostas. Tento aprender também com meu dom para me aprimorar. Ser médium não quer dizer viver num estado de santidade ou plena felicidade. Aliás, a felicidade está aqui. O que nos prejudica são nossos defeitos.


Defeitos vão desaparecendo com nosso autoaprimoramento.


Se você está sem fé no seu relacionamento amoroso acenda uma vela verde , cor da esperança. Ofereça aos caboclos na terça -feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário