Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Velas



Bruxa que é bruxa de verdade tem que conhecer rituais de velas. Entender de magia, poções, feitiçarias, sei lá mais o quê.

Querida candidata a bruxa- velas são apenas velas. Nada mais do que velas. Feitas de cera, parafina e, às vezes, até com mel. Elas têm um pavio que faz luz quando você aproxima um fósforo aceso perto do pavio.

Ilumina um ambiente escuro. E , quando a luz vai embora por conta de uma tempestade , ou seja falhas , ela é bem recebida.

Já viveu esse momento? Você está calmamente sentada vendo televisão quando os trovões começam. O céu ficou escuro - como um filme de terror. Você sabe que tem que desligar os telefones sem fio, os aparelhos eletronicos, mas parece que a televisão paralisa .

E nada de se levantar do sofá para tomar quaisquer providências. Os filhos continuam no micro hipnotizados pela BRUXA INTERNET. Ou será que é uma outra bruxinha especial?

Aí, vem a escuridão absoluta... a chuva cai torrencialmente... E , você, numa iniciativa surpreendente sai cambaleando com o celular para ver se acha alguma vela. E, nem sempre acha!
As ruas estão escuras, sua casa na mais escura escuridão. E silenciam os televisores, os rádios e apagam as telas do micro.

Você tem medo mortal do escuro. E, lá vem seu filho aborrecente com uma vela - meio chinfrim- com o pavio preto( vela usada). Ele achou uma vela vermelha!

E ele solta uma brincadeira:

"- Mãe, é perigoso acender vela vermelha? - e pisca o olho só que você não vê porque está cega pela escuridão. Ele ri bastante enquanto acende a vela vermelha. E você fica cismando:

"- Mas, quando eu acendi essa vela? Para que?"- você nem se lembra mais. E sua filha acha outra vela amarela, outra verde, espalhadas pelos armários silenciosos da casa.

"E a luz se fez!"

Sua casa ficou toda colorida; uma vela de cada cor. E você começa a se lembrar que , uma vez, uma cartomante ensinou que você deveria acender a vela vermelha pra emergências. E, depois, um pai de santo segredou que a amarela chamava dinheiro... E por aí vai... Você comprou as velas e sobraram algumas. E , você, com vergonha de ser chamada de bruxa, escondeu o restante dentro dos armários.

Agora, seu segredo estava ali para quem quisesse ver! Um arsenal de velas coloridas tremulando misteriosas estampando sombras nas paredes da sua casa.

E sua filha ri:

"- Mãe, que velas são essas?"

E, antes que você pudesse responder -a Bandeirantes fica com pena de você, a chuva passa e a luz elétrica volta. As velas são devidamente apagadas. Nada aconteceu de pavoroso, misterioso ou sobrenatural. Apenas sua filha reclama torcendo o nariz:

"- Ai, que cheiro ruim!"
Seu filho faz um esgar bem sarcástico e afirma com voz cavernosa:

"- Ah, ah, ah, cheiro de defunto."-

Velas são apenas velas. Elas ficam misteriosas e sábias quando seu pensamento evoca um desejo , uma magia. Elas são apenas um símbolo para que você apazigue a mente, firme a concentração e faça seu pedido.

Anjos são criaturas puríssimas... Eles são tão puros que podem criar velas, criar luzes e aparecer para você do jeito que quiserem. Com asas, coloridos, transparentes...

Algumas religiões não precisam de rituais com velas, e , nem porisso, são menos fortes ou mais consoladoras.

Outras acendem velas, mas quem criou as velas pensou antes de criá-las.

E se elas foram criadas através de um pensamento- é a MENTE QUE CRIA.

E se a mente cria...tudo faz parte da mente.

Precisa crer no poder da magia das velas para que elas realmente tenham algum poder.

Mas tente acender uma vela, rezar uma reza decorada e espere para ver o que acontece.........

Nadaaaaaaaaaaaaaa!

A hora se faz tardia.....e preciso sair por aí...........minha cara, porque eu sou bruxa...

Bruxa moderna mas sou.
Continuaremos o assunto - velas - e você vai amar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário