Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

A magia e os gatos




"O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos muito popular como animal de estimação. Ocupa o topo da cadeia alimentar, é um predator natural de diversos animais, como pássaros, rodeores e até insetos.A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores" ( Site da Wikipédia)

Os gatos foram domesticados no Oriente Médio. Quando as pessoas deixaram de ser nômades começaram com a agricultura. Alimentos eram armazenados e, por conta disso, se iniciou a domestição desses misteriosos felinos. Hábeis para caçar roedores e pássaros.

Os gatos foram adorados e respeitados. Mas tempos depois associados à bruxaria, principalmente os pretos. Muitos foram queimados juntos aos corpos de pessoas consideradas bruxas.

Há quem não goste de gatos, mas, mesmo assim, devemos respeitá-los. E o preconceito contra gatos é ainda muito arraigado, mas já está melhorando. São considerados animais traiçoeiros , frios e que não se apegam aos seus donos.

Sim, eles se apegam às casas onde vivem , mas os gatos podem ser extremamente fiéis aos seus donos e amorosos.

Existem muitas raças de gato, mas o cruzamento de raças deu origem a animais belíssimos. Por ex: gato Himalaia- cruzamento de angorá com gato siamês.

Eu sempre gostei muito de gatos. Esse amor pelos gatos começou com minha avó Cecília e minha mãe.

Já tive muitos e muitos gatos e vou continuar apaixonada pelos felinos.

Aliás, os animais , "nossos irmãos menores" como afirmava Chico Xavier tem a função de nos ajudar e proteger. Eles podem descarregar o ambiente simplesmente com sua presença.

Os cachorros tendem a se afastar quando sentem que o ambiente está energeticamente negativo.

Os gatos não. Costumam ficar nesses lugares e descarregam o ambiente.

Há algum tempo eu precisava de uma resposta e de um sinal dos meus mentores. E pedi que viesse com o surgimento de um gato. O impressionante é que esse gato preto apareceu exatamente no dia que eu pedi.Era um gato preto lindo e maravilhoso, mas muito arisco. Há 3 meses ele sumiu. Perguntei sobre isso a uma médium. Ela me contou que ele cumpriu o papel dele que era o fortalecimento da minha fé. Infelizmente, na minha intuição senti que ele partiu para o mundo astral.

Algumas lendas afirmam que , se uma pessoa está para morrer numa casa, o gato doméstico pode desaparecer. Mas são lendas.

Uma consulente minha adoeceu gravemente. Ficou no leito e passava muito mal. Uma virose fortíssima. Seu gato ficava sempre ao lado dela. Um dia depois que ela adoeceu, o gatinho ficou doente também. Misteriosamente, logo depois que ele adoeceu , minha consulente ficou completamente curada. Na minha interpretação, esse gato captou a vibração negativa e , porisso, contraiu a doença. Ele também se restabeleceu.

Você que está lendo esse blog pode afirmar que foi uma simplesmente uma infecção bacteriana ou virótica e que o gatinho foi contaminado. Mas, meu querido bruxo ou bruxa "há muito mais mistérios no mundo do que pode afirmar nossa vã filosofia"- o pensamento é mais ou menos assim.

Se você quiser sentir uma energia diferente olhe bem fundo nos olhos de um gato. É impressionante o que a gente sente. A médium Yvone Pereira( já desencarnada) fez essa experiência e não gostou do que sentiu.

Percebi que os gatos pretos são inteligentíssimos.

Se você ficar atenta a eles poderá perceber que eles podem ter mediunidade também, isto é, podem ver ou sentir a presença de espíritos desencarnados, más e boas vibrações.

Converse com seu gato.

Os gatos são como a gente. Existem gatos amorosos, ariscos, agressivos, mas isso depende em parte de como os criamos.Os siameses são, às vezes, os mais distantes.
Os felinos são caprichosos. Eles sempre escolhem a dedo um dono dentro do ambiente em que vivem.

Uma noite, me deitei no meu sofá. Estava com fortes dores abdominais devido a uma infecção urinária.Minha gata Princesa, mestiça de angorá, mas doce do que o mel, se aproximou de mim. Subiu no sofá e se deitou exatamente na minha barriga. Fiquei até emocionada! Nem sempre ela tem esse hábito.

No site do ator Cláudio Cavalcanti há uma linda história sobre uma gatinha e filha dele que há alguns anos ficou muito doente.

Enfim, são muitas histórias para contar .

Se você tiver alguma história mística para contar sobre gatos, nos escreva. A gente publicará aqui.
E , se você permitir, no meu site RELAX MENTAL.

Os rituais com velas vão continuar.

Um lindo final de semana pra você com muita magia e amor!

6 comentários:

  1. ADOREI A MATÉRIA.ME INTERESSO MUITO POR GATOS E AS SUAS ESTÓRIAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também intressome muito por gatos:a sua longa vida,como ele vive,o que ele come e as suas ácões.

      Excluir
  2. Obrigada, Sonia. Cada gato que eu tive marca uma época da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O raça dos gatos que eu gosto mais são siameses,e a tua?

      Excluir
  3. Miado
    Curto
    Curto e sonoro
    Repetitivo
    Meio prolongado e dengoso
    Prolongado e insistente
    Profundo e longo
    Sonoro e agressivo Significado
    Saudação
    Saudação feliz
    Excitação, felicidade
    É um pedido
    É uma exigência
    É uma reclamação
    Dor ou raiva

    Comuniquem aqui talvez ajude

    ResponderExcluir
  4. Eu tive uma gata de nome MARCELA...Marcela era uma princesa siamesa muito vesga e temperamental que morava em cima do meu guarda roupas. Só saia de lá para comer e fazer necessidades fisiológicas. Era muito agarrada com minha filha, muito mesmo. Minha filha engravidou e por ser de risco, ficava a maior parte do tempo na cama e Marcela trocou o guarda roupas pela cama e ali ficava ao lado de minha filha.Quando estava próximo da cesárea, a Marcela zangou-se com um outro gato que tinhamos e desapareceu numa noite chuvosa, pra nunca mais voltar. Procuramos pelo bairro, perguntamos e nada. Minha neta nasceu sadia, a cesárea correu bem, mas minha filha não se esquece da Marcela, apesar de ter outros gatos...ninguem é igual a ela.

    ResponderExcluir