Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Velas II





Meia noite e nove minutos...Hora de continuar o assunto : velas. Muitas mulheres, homens, já contaram pra mim suas histórias de amor, seus negócios, seus segredos. Estes -muito bem guardados.

Todos tem sua história de magia, de desespero. Geralmente, na hora do desespero , a gente sente vontade de entrar em contato com Deus, com o sobrenatural, com pessoas que tem dons mediúnicos.

Fase em que não sabemos como lidar com nossos problemas, carências ,lágrimas. E Deus não dever ser conhecido como sobrenatural mas como NATURAL. Deus criou todas as coisas, animais, a natureza... E elas estão aí para você ver, sentir o aroma, apreciar....

O primeiro passo para lidar com magia é achar tudo natural. Sobrenatural é ter a perna amputada e uma hora depois ver sua perna crescer novamente. Sobrenatural é plantar macieira e colher azeitonas. Mas, quem sabe , um dia... né...

Voltando às velas. Uma pergunta de consulente:

"- Rituais com velas podem matar uma pessoa ?"- até eu fiquei arrepiada. Arrepiadíssima em todos os pelinhos do meu corpo. Quando a mulher me perguntou seus olhos ficaram suspeitos, cheios de um brilho estranho. Olhou para todos os lados da sala para se certificar que estávamos mesmo sozinhas e segredou:

"- Veja aí nas cartas, se meu marido vai morrer logo, por favor....Não aguento mais!"- não era um pedido, mas um clamor desesperado. Os olhos queriam chorar, mas o que eu via neles era aquele brilho assustador... Talvez eu estivesse em contato com uma bruxa, mas péssima bruxa. Porque as bruxas de verdade encontram soluções para seus problemas sem precisar " matar". Ou matar de morte matada ou matar pela feitiçaria. Talvez ela quisesse alívio, sei lá.

"- Sabe, uma mulher me ensinou. - e olhou para os lados novamente.- Se a gente cortar o rabo de uma lagartixa e colocar na bebida do seu homem... ele morre! Morre na hora!"- fiquei imaginando um monte de lagartixas correndo às léguas das mulheres. E outras subindo pelas paredes desconcertadas e sem o rabinho.

Não sei como consegui ler as cartas para aquela mulher, porque o tempo todo ela queria saber se iria enviuvar. Meu receio é que ela contasse algum plano de assassinato e quisesse saber nas cartas se iria dar certo. Isso nunca me aconteceu, é claro!

Eu vi nas cartas - a morte do homem. E meses depois ele realmente faleceu. Foi morte natural. Ela me ligou chorando desesperadamente. E fiquei sem entender. Desejar a morte é uma coisa. Estar ali de cara com o caixão do marido morto é outra coisa. Acho que aí misturou culpa com alívio e deu uma certa depressão muito estranha. Meses depois,tornei a me encontrar de novo com ela. Estava feliz, leve e solta! E , realmente, seu marido morreu de morte natural - um A.V.C- um derrame. Realmente, eu não vi nenhum tipo de crime ou rabo de lagartixa nas cartas.

Chega de rodeios. Se você acredita em velas - vou lhe ensinar um ritual muito simples. Todo mundo ensina, quase todos fazem( mas ninguém conta, sabe). Geralmente, são as mulheres que acendem velas. Velas para os maridos. Velas para os amantes. Velas para os filhos. Os homem acendem também, mas não contam pra mim. Eles pedem para que eu ensine o ritual e dão um sorrisinho sem graça. Mas fazem sim.

Velas para o anjo de guarda: Como uma bruxa moderna que tem o pé na ciência, na pesquisa sempre achei estranho esse ritual. Como? Acender velas para o anjo de guarda? Para aumentar a luz do anjo de guarda? Mas seu espírito guardião , aquele principal que lhe acompanha desde o nascimento- jamais precisou e NUNCA precisará de velas. A coisa não foi muito bem explicada pelos antigos ou foi deturpada. Se você é quem acende as velas - é óbvio que é você ou alguém que está precisando. Espíritos de luz, os mais evoluídos estão muito longe de precisar de uma luzinha de vela. Eles são a luz propriamente dita. Escrever na vela:

Alguns videntes ensinam para colocar o nome da pessoa na vela. É isso mesmo que você leu: escreva o nome da pessoa na vela. Pode virar um "angu de caroço" daqueles. Algumas bruxinhas acham que tem que acender do pavio para o fim da vela. Outros do final para o pavio. O mais natural é escrever do pavio para o final. Com o que? Você está me perguntando como escrever na vela????? Não fique olhando pra tela com ar de incrédula ou incrédulo. Procure em seus guardados a velha caixa de costura e ache um alfinete. Isso, minha cara neófita! Ache um alfinete. E , com o alfinete, pimbaaaa.........! Escreva o nome do dito cujo . Quantas vezes?

Duas? Tres? Ou quatro vezes? Olha, não importa. O que importa é ter na mente a fisionomia da pessoa. Pensar nela. Se for o seu amado -será fácil pensar nele. Mas se ele tiver lhe traindo - será difícil pensar nele com certa caridade ou amor. Na verdade, sua vontade será de acender para ele uma vela preta!!!!!!!!( a vela preta faz um caos na vida da pessoa)

Se você quer paz, união e amor - acenda duas velas: uma para você e outra para seu amado. Sendo ele seu marido, ou seu amante, ou seu namorado, seu ficante... ou sei lá o quê ele for.

Você firma as velas num pires limpo,por favor. Não acenda velas em castiçais cheios de borras de vela grudadas. Faça direitinho com capricho. O ambiente pode ser uma mesa, um oratório, mas nunca no chão! Acender velas no chão- não tem nada a ver.

O chão está quase sempre sujo. Chão é chão! Vela é luz, representa as forças da natureza: o fogo, o ar, a terra. Tem que ser um lugar limpinho. Dizem que é preciso acender a vela num lugar que seja mais alto do que seu dito cujo. Será?Mas, pra que? Se você for mignon, assim como eu, vai ter que subir na cadeira ou na escada... Poderá cair... e aí não ponha a culpa em mim, please!

Faça uma oração para seu mentor espiritual e para o do seu marido, filho, filha, esposa, esposo, ficante... e por aí vai... É sua prece que vai desatar os nós, as forças negativas.
Jamais acenda velas dentro do tanque ou mesmo em cima da geladeira. Em cima da geladeira- é bem comum. Mas geladeira agora não tem mais - PINGUIM- porque vai ter vela acesa?

Sua prece fará a diferença. Coloque um copo com açúcar e se quiser dentro do copo - papel com o seu nome e o da pessoa. Já ensinei esse ritual fácil e foi bem eficaz. Por que será? Porque a prece ajuda bastante. Olhar para as velas tremulando acalma a mente e ajuda na reza. E as velas podem trazer sinais.
Mas , por favor, não seja uma bruxinha paranóica. Alguns borrões surgem por conta do tipo da parafina. Compreendeu?
Faça tranquilamente e com vontade. Ative a força do pensamento, pense com fé e amor para que as ondas da sua oração - sejam sinceras e verdadeiras.
Se precisa bensutar de azeite a vela? Olha, você vai ficar com a mão toda melada e mal cheirosa.

Mas algumas pessoas gostam de besuntar azeite do pavio até o final - como se fosse um ritual para trazer a pessoa perto de você. Mude para óleo de rosas , um óleo essencial se quiser.
Mãos à obra.

Cores da vela pra fazer esse ritual:

  1. brancas
  2. ou cor de rosa ( cor do chakra cardíaco, amor, afeto, união)
Para aumentar o amor : faça na lua Crescente. Velas para as almas penadas:

Você já acendeu velas para as almas? As almas sofridas ou penadas? Já acendeu velas no Santo Cruzeiro do cemitério? Sim, eu moro pertíssimo do cemitério. Muito perto. E vou sim ao cemitério. Aliás, gosto de ir. Não com tanta frequência, mas quando eu vou me sinto bem.

As almas penadas são os espíritos sofredores. O ambiente do cemitério geralmente está impregnado de energias pesadas, de espíritos que ainda não se desprenderam do campo material. Ficam ali perdidos. Muitos não sabem que já desencarnaram.

Acha que esse tipo de espírito pode ajudar alguém? Sim, eu já acendi velas no Santo Cruzeiro, mas eu estava passando por um momento bem difícil. Fui auxiliada. Não consegui a graça. Isso foi há muitos anos. Eu queria o amor de um homem. Eu sabia que ele estava sofrendo muito e acendi um pacote de velas inteiro no santo cruzeiro.

Esse homem nunca retribuiu meu amor, mas, certamente, entidades equilibradas que tomam conta do cemitério, ajudam as almas, me ajudaram com emanações de consolo e alegria. Eu retribui com preces para aqueles espíritos ainda sem luz que vagavam sofridos pelos túmulos.

O Santo Cruzeiro é um lugar estranho e quase tétrico. Até agora não compreendo porque a gente tem pegar as imagens quebradas e deixar lá. Fica parecendo um filme de terror: nossas senhoras sem cabeça, crucifixos quebrados, rosários arrebentados. Não me sinto muito bem quando vejo .

Perto do Santo Cruzeiro de alguns cemitérios( os mais modernos não tem mais isso- são lugares lindo, de grama verde, lápides iguais) deviam plantar lindas flores perfumosas para dar beleza a almas e as pessoas enlutadas que enterram seus entes queridos.

Se você tem fé pode acender velas no Santo Cruzeiro. Mas, depois que chegar em casa , troque toda sua roupa e tome um banho caprichado. Antes de entrar peça licença ao Espírito que toma conta do cemitério. Existem entidades próprias que ali ficam. Tenha uma atitude respeitosa!

As velas para as almas são brancas, mas aquelas que podem lhe ajudar não são as perturbadas e nem as doentes. Lembre-se disso! Boa madrugada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário