Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Até breve , amiga!



Hoje, aproximadamente depois da novela.... o telefone tocou. Agora, quando a gente acompanha novela o tempo é contado assim: "antes da novela ...e dispois da novela."
Esperava notícias de uma grande amiga que estava no centro cirúrgico e realizava uma operação de desobstrução da válvula cardíaca.
Mas a irmã dela ligou chorando e me avisou que ela havia desencarnado .
Meu filho mais velho está com 30 anos e essa grande amiga chamada Nathália, apelido Nath, conheço há 30 anos . Muito tempo , não?
Amiga da minha mãe, se tornou minha amiga também. E , quando eu morava em Recife , ela viajou para lá para ficar comigo. Eu não passava bem da gravidez do primogênito. Ela me ajudou, ficou no hospital comigo enquanto eu estava de repouso. Rimos, brincamos. Além disso, cozinhava muito bem. Uma alegre e divertida aquariana. Jamais se casou ,mas fez muitas e muitas amizades.
Dias antes da cirurgia fui até sua casa para levar algumas pílulas de Frei Galvão. Nathália era espírita, mas ecumenica também. Mas o que era maravilhosa em sua alma a sua disponibilidade para ajudar os outros, os parentes, os amigos: acompanhar ao hospital, fazer filantropia. Mas não era aquela filantropia de oferecer um alimento que sobra, moedas que ficam jogadas num canto ou roupas velhas. Ela gostava de ajudar na cozinha nos eventos para arrecadar dinheiro para os mais necessitados.
Dizem que os mortos viram santos depois que morrem. Vem aquela auréola de santidade. Não, minha amiga era uma mulher normal, mas o que eu posto nesse blog é exatamente como ela era. Além disso, jovial, alegre. Antes de fazer essa cirurgia ela passou por uma outra provação: fraturou o femur. Ficou acamada e abatida. Fui visitá-la mas ela já estava firme, andando e dirigindo.
Mas a última vez que conversamos - eu vi uma foto em branco e preto atrás da cristaleira da sala. Uma linda e antiga cristaleira. Aquela foto me impressionou porque a mulher tinha um rosto belo e altivo. Mas quando eu "sinto" que a foto está viva, é que geralmente, o espírito está por perto da pessoa.
Minha amiga pegou a foto e me mostrou. Explicou que era sua mãe. Aí, falei pra ela que seu cateterismo daria tudo certo e que a mãe dela a estava protegendo.
Aí , ela me contou de um grande amor que ela teve que gostava daquele pássaro arteiro chamado de "tisiu". Ele havia desencarnado há muitos anos e ela nunca mais teve ninguém. Mas eu sempre psicografava lindas mensagens dele. De uns tempos para cá , seu amor estava mais afastado. Não o sentia, não vinha mensagem. Aí, ela me contou que na manhã ( no dia que eu a visitei) estava nervosa e apreensiva com o cateterismo. E foi até o terraço da sua casa, então ela viu o pássaro dando aqueles pulinhos curiosos que ele costuma fazer para a fêmea. Minha amiga se tranquilizou. Eu falei pra ela que poderia ter sido um sinal de que seu grande amor estava por perto lhe transmitindo bons eflúvios para a provável cirurgia que ela teria que fazer.
Mas, minha amiga estava nervosa. E, quando a vi senti uma grande tristeza. Algo me dizia que essa cirurgia não teria bons resultados. Mas não havia saída porque ela estava com a saúde precária por conta da obstrução da válvula.
Morreu na mesa de cirurgia. Apesar da minha convivencia com os espíritos desencarnados, a sensação é de tristeza, pesar. Mas, ao mesmo tempo , de grande alívio. Minha amiga Nathália não merecia ficar numa cama, entrevada. Impossibilitada de poder jogar seu vôlei, jogar cartas, caminhar na avenida e fazer a caridade. Eu sentia sempre isso que seu desencarne não seria de muito sofrimento. Aquele que tem uma boa vida, tem uma boa morte.
É óbvio que a família dela, os amigos, todos nós a queríamos por perto, mas saudável e alegre...
Creio que logo, logo poderá se encontrar com seu grande amor... e também com sua mãe...
Mas é difícil esse instante... parece que a ficha não caiu.. principalmente quando você conversa com a pessoa. Ela está relativamente bem, dirigindo, conversando, rindo e dias depois, seu espírito se vai....
Mas sinto dentro de mim misturada a essa perda... uma grande sensação de paz porque ela estará no plano espiritual num lugar lindo e feliz... E reencontrará seus entes queridos...
Totalmente liberta desse plano....e será feliz como nunca teve...
Até um dia!

Um comentário: