Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sorte no Amor








Sorte ou azar são palavras relativas. Há algum tempo conversava com minha mãe sobre sorte no amor. Ela frequentava um clube da melhor idade e tinha muitas amigas. O carisma da minha mãe era invejável. Todos gostavam dela. Era uma senhora bonitona de olhos azuis lindos e profundos. Quando jovem era muito bela.

As amigas da minha mãe sabiam do meu dom e sempre mandavam recadinhos para mim através dela. Se eu por acaso intuía se a pessoa amada iria ligar. Havia uma senhora que namorava um viúvo muito genioso. De repente, ele emburrava e ficavam dias e dias sem falar. Apesar do gênio difícil , a senhora prosseguia sua via crucis com esse homem. Ela ficava aflita para fazer as pazes , enquanto os dois estavam separados. Eu sempre via que ele gostava dela apesar do mau gênio. E os dois estavam sempre juntinhos no baile. Dava gosto de ver. Um namoro longo da melhor idade.
Minha mãe sempre comentava que algumas amigas pareciam traçar um triste destino no amor. Aí, ela me contou que tinha uma grande amiga na maturidade. A moça cismou com um jovem e , enquanto não teve esse homem não sossegou. Queria, porque queria tê-lo. E o ter não era ficar, transar ou namorar. Ela queria se casar com ele mesmo. E, tanto insistiu que conseguiu- relatou minha mãe.
No entanto, essa jovem sofreu demais no casamento. Depois, o homem adoeceu gravemente e ela penou mais um pouquinho com ele. Será que estava escrito? Ou ela forçou o destino? Se deixasse tudo fluir será que teria se casado mesmo com ele? Vai saber...
Algumas mulheres e homens parecem perseguir um destino de infortúnio no amor.
Uma outra história real que ainda vou colocar no site. É óbvio com nomes, locais mudados para preservar a identidade da pessoa, mas não haverá problema porque mora longe da região, bem longe.
Conversei longamente com ela. Uma senhora de olhar sério e firme. Uma lutadora. Depois de enviuvar não quis mais ninguém. Queria passear , curtir os netos. Nada de compromisso. Tinha dons mediúnicos. Uma noite, acordou um pouco assustada. Viu o espírito de um homem a observando. Ele era muito claro e alto. Perto desse homem, um outro espírito masculino. O homem claro a observava com um sorriso estampado no rosto. Como se estivesse apreciando a mulher. O outro espírito falou - mas falou naquela linguagem da telepatia, através do pensamento:
"Creio que ela é a mulher ideal para o senhor, não é?"O homem , antes de sumir, segredou em seu ouvido o seu nome .
Os dois sorriram e a visão desapareceu. Tempos depois, a senhora se lembrou que tinha um vizinho com esse nome. E o viu na feira. Correspondia exatamente à descrição da visão. Um pouco assustada e curiosa contou para uma amiga. E essa amiga contou para o senhor João( nome fictício). O senhor João que estava viúvo há muito tempo achou curioso e divertido o episódio contado. Procurou a senhora. E ela quase morreu de susto ao ver o ESPÍRITO - CUSPIDO E ESCARRADO- na sua frente, na sua casa.Vivinho da Silva.
Ele a convidou para sair. Ela negou. Convidou novamente. Ela negou. Ele insistiu, insistiu e ela aceitou o convite. Em dois anos estavam casados, mas ela comentou comigo que não foi feliz. O homem era muito crítico e exigente. A comida tinha que ser do jeito dele e por aí vai. E, depois, ele teve uma doença muito grave e ela cuidou dele até o último dia da sua vida. Ela me contou isso de forma resignada. Acha que tinha que viver isso. Estava escrito!
Príncipes encantados existem? Princesas Encantadas? Sim, eu adoro sonhar. Eu também ouço lindas histórias de amor predestinadas. Marcadas para a felicidade. Mas a felicidade no amor dá trabalho.
A primeira coisa é elevar sua autoestima e viver bem sozinho. A independência financeira e a liberdade tornam o homem e a mulher muito interessantes. Atualmente, ninguém gosta muito de grude. Estou falando do grude doentio. Ou daquele ciúme possessivo que nem sempre é amor, mas controle. Puro controle.
Acho que a felicidade no amor é merecida. A gente atrai justamente a pessoa que necessita para evoluir. E se somos imperfeitos como vamos atrair espíritos perfeitos?!!!
Se você for otimista, amoroso e sincero jamais cairá numa fria de atrair um traste. Mas se for enganada e um Léo da vida aparecer na sua história de amor( novela INSENSATO CORAÇÃO) saiba que foi para seu aprendizado. Tudo é aprendizado e é uma razão de ser.
O que deve pedir ao seu anjo de guarda é a oportunidade de conhecer pessoas novas. Discernimento para saber fazer a escolha apropriada. E, também , coragem. Envolver-se com alguém, entregar seu coração envolve riscos. Comprometer-se é um risco! Ousar é viver!
Achei lindo quando o personagem do ator Tarcísio Meira na novela Insensato Coração comenta sobre sua desilusão amorosa falando:
"Sempre vem um novo amor!"
A vida é cheia de surpresas. Viva com essa sensação boa de oportunidade.
Seja interessante e interessada ou interessado.
Se estiver sem energia ou sem fé no amor- um banho afrodisíaco ajuda , sim. Pois, me ajudou e muito na minha época da juventude.
Rituais para o amor:
  • Vela amarela para Oxum: também considerada orixás dos amores. Estamos na lua crescente muito positiva para rituais de amor.
  • Vela amarela ou vermelha para a falange cigana. Eles também ajudam na sedução, mas se você é religioso, católico, espere passar a semana santa para fazer, ok?
  • Vela branca para Nossa Senhora da Guia: acenda uma vela branca para ela e peça para ela um sinal em relação ao seu relacionamento amoroso. Fiz esse ritual há dez anos e a Nossa Senhora me mandou um sinal em forma de coração invertido. Nesse momento, descobri que a pessoa que eu amava naquela época jamais corresponderia ao meu amor. Meses depois, conheci meu companheiro atual.
  • Vela verde: ótima se você quer que a pessoa lhe procure. Ou então para lhe dar esperança na vida e no amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário