Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Poder da bruxa




A gente quer poder. Poder de sonhar. De fazer. De realizar. A mulher agora tem mais poder. E no Brasil está uma mulher de poder , no poder. Isso é animador, porque acho que, à medida que a campanha foi ganhando força ela foi ficando mais simpática e mais feminina. E até mais sorridente! No entanto, as qualidades de liderança continuaram...
Bem, meu blog não é para falar de política. Primeiro que não gosto e não entendo... Mas , nós , mulheres queremos sim, ter poder sobre os homens.
Na verdade, o que queremos é ter o controle. Controle sobre nossos filhos. Nossos maridos ou amantes ou noivos, ou ficantes.
Porque se a gente solta as rédeas não parece que o mundo vai desabar? Na verdade, no Japão, o mundo deles real praticamente desabou! Mas eles estão reconstruindo.
A gente quer o poder para evitar o medo. E o medo vem de uma certeza: a certeza de um fim. Fim em termos. Fim da vida material. Não dá tempo de arrumar mala. Tirar dinheiro da poupança. Vai e pronto. Deixa tudo.
Mas , mesmo assim, a certeza da vida espiritual nos dá um grande poder. E se você se sentir uma bruxa, terá muito mais poder. Não digo de poder sobre os outros, mas poder sobre seus monstros.
Sim, os monstrinhos que assaltam as cabeças das mulheres. E , como atendo casos de relacionamentos desde meus tenros 12 anos, já vi muita coisa. Isso me dá certa experiência de vida. Para entender os homens. Os relacionamentos. Os amores.
E esse interesse por aconselhamento amoroso - talvez venha do meu Orixá Oxum- orixá dos amores.
Olha os monstrinhos que nos tiram do sério:

  • Se a gente tem um homem. Será que é o homem da nossa vida?
  • O outro monstrinho - a expectativa, a imaginação e o excesso de romantismo.
  • Mulher, use seu poder de bruxa para imaginar coisa boa , mas não para fazer com que a imaginação lhe pregue peças.
  • Gostei de um homem durante um bom tempo. Durante um bom tempo fiquei esperando a decisão final tipo assim mesmo: ele iria se declarar, marcar um encontro, namorar, me ver.
  • O que eu tinha era um monte de cartões virtuais, e-mails e telefonemas evasivos. Mas minha imaginação vivia mergulhada no futuro esperando. Enquanto eu ficava à espera de algo que nunca aconteceu, perdia o poder. O poder de mudar minha vida afetiva.
  • O outro monstro- medo de envelhecer, medo da menopausa, medo de ser traída, de trair, do homem morrer.
  • Medo que ele não ligue nunca mais( isso é para as mulheres que estão ficando, começando relacionamento, no começo)
  • Medo de tomar a iniciativa
  • Medo de amar, se declarar e o homem sair correndo. Melhor pra você. Saiu da sua vida um belo traste.
A verdadeira maga sabe de todos esses medos,mas lida bem com eles. Seja do modo que for. Ou reza. Ou vai ao terapeuta. Ou então, acende suas velas, mas não adianta. Mulher de poder tem que saber viver a vida. Viver na sua idade. Conviver bem com o medo , porque vivemos no mundo da incerteza.
Seu príncipe pode lhe amar, hoje, amanhã, a vida inteira ou lhe deixar a semana que vem, ou mesmo o ano que vem.
Mas também se você souber usar seu feeling para intuir se essa criatura vale mesmo à pena, o poder será considerável.
Se você já tem um amor use a imaginação a seu favor. Relembre o tempo em que o conheceu. Brinque com a imaginação quando o sentimento começar a se transformar.
O AMOR MUDA, MAS SE FOR AMOR VERDADEIRO, NÃO SE MUDA
Ele transforma.
Medo de traição? Pura bobagem. Quanto mais medo tiver, mais vai atrair.
Seu poder, mulher, vem da sua ternura, aliada à firmeza. Saber usar as desilusões , os erros, as traições a seu favor.
Crescer, amadurecer, mas sem se esquecer do amor, do romance, mas não seja lerda , nem anta.
E sempre se achar bela e atraente.
Conheço mulheres super sensuais e, nunca fizeram lipo, ginástica ou cirurgia plástica.
Um dia desses, uma mulher linda de 53 anos me perguntou aflita:

"Estou há cinco anos com ele. É mais novo do que eu! Será que ele me ama ou está comigo por conta do dinheiro que eu tenho?"

Se você não se amar jamais terá feeling e poder para sentir que é amada. O homem poderá oferecer o mundo a seus pés, jamais se achará merecedora.

Atualmente, as pessoas estão com a tolerância zero. O relacionamento está ficando ruim, bye , bye... Tudo mais descartável, mas com mais sinceridade.

Use seu poder de bruxa: poder de sedução, poder da ternura, da firmeza e da autoestima. Poder de se amar e de confiar que você sabe viver sozinha, mas também saberá conviver.
E , se o seu homem não ligar, não telefonar, você vai chorar um pouquinho e depois brincará com sua imaginação para fantasiar um novo futuro.
Use sua mente a seu favor!

Agora, não me perguntem qual é o segredo ou magia para que o homem desista de ficar com o controle da TV porque SINCERAMENTE NÃO SEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário